Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe - Juniores
Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Campeonato do Minho de Estrada - Arrecadações da Quintã

Gonçalo Tavares (Bairrada) venceu o Prémio Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura para a categoria de juniores pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. 
Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio Cidade de Fafe foi disputado num percurso de 79,9 quilómetros com início e final junto Escola Básica de Arões - Santa Cristina.

Numa corrida muito atribulada - que ficou marcada pela chuva, pelo frio e por algumas quedas – a equipa da Bairrada cedo mostrou vontade de sair com a vitória de Fafe. António Morgado assumiu a frente da corrida, seguido de perto pelo seu colega Gonçalo Tavares e por Rafael Barbas (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact). 

À entrada para a Póvoa de Lanhoso, António Morgado enganou-se no trajeto e Gonçalo Tavares e Rafael Barbas aproveitaram para se colocarem na dianteira.

O duo seguiu isolado na frente da corrida durante algum tempo, mas António Morgado acabou por alcançar os fugitivos. Nos últimos quilómetros, Rafael Barbas não conseguiu acompanhar o ritmo e descolou prosseguindo na frente os dois atletas da formação da Bairrada que pedalaram, lado-a-lado, até à meta. Gonçalo Tavares foi o primeiro classificado, seguido de António Morgado e Tiago Santos (Alcobaça CC). 

Por equipas triunfou a Bairrada, terminando a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel em segundo e o Centro Ciclista de Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor em terceiro.

Gonçalo Tavares (Bairrada) repetiu este ano o triunfo alcançado em 2021 em Fafe: “Parece que se está a tornar uma rotina. Para mim é muito bom e Fafe deixa-me boas recordações”, referiu o atleta explicando que o “percurso foi diferente da época passada e foi um bocadinho duro. Depois da pausa que tivemos custou a entrar no ritmo, se calhar foi onde sofri mais na prova, mas depois foi ir ao máximo até ao fim”.

 

Paula Ramos Nogueira, Vereadora da Câmara Municipal de Fafe

Paula Ramos Nogueira, Vereadora da Câmara Municipal de Fafe, esteve presente no Prémio Ciclismo Cidade de Fafe e confirmou a paixão dos fafenses pelo ciclismo. “Costumo dizer que há duas modalidades rainhas em Fafe e o ciclismo é uma delas. É histórico e faz parte da tradição de Fafe. Os fafenses são aficionados do ciclismo, não apenas como espetadores, mas também como praticantes”, disse a autarca salientando “não apenas os atletas mas também os espetadores que foram capazes de sobreviver à intempérie, saindo à rua para incentivar os jovens corredores”.
Paula Ramos Nogueira afirmou que “é uma grande honra acolher o ‘pontapé de saída’ do ciclismo, neste caso, do escalão júnior e ter uma Taça Cidade de Fafe. Isto é muito importante para nós e era impossível passar ao lado deste novo ciclo de provas”.
A Vereadora do Município de Fafe salientou ainda o facto de “termos aqui, num dia como este, marcado pelo mau tempo, uma participação tão expressiva, com mais de 120 atletas em representação de 18 clubes. Isto é extraordinário”.

 

Liliana Costa, Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina
Liliana Costa, secretária da Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina, congratulou-se pelo facto da prova de abertura do calendário de juniores se realizar na freguesia onde é autarca. “É um orgulho enorme e é muito importante porque estamos a dar a conhecer a nossa freguesia”, disse aquela responsável que manifestou a disponibilidade para Arões Santa Cristina “dar continuidade a estes eventos”. “Tudo faremos para que seja possível termos mais eventos de ciclismo”, concluiu.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de FafeFederação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías BaixasGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros,  Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e revista Ciclismo a Fundo.
No ano passado, Gonçalo Tavares e o Bairrada foram os grandes vencedores do Prémio Cidade de Fafe, primeira prova para a categoria de juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Fafe é palco no próximo sábado, dia 12 de março, do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, primeira prova para a categoria de juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã 2022. A iniciativa terá início e final da freguesia de Arões Santa Cristina.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio Cidade de Fafe será disputado num percurso de 79,9 quilómetros com início e final junto Escola Básica de Arões - Santa Cristina. A partida está marcada para as 14h55 e o final previsto para as 17h02.
O trajeto inclui passagens pelas seguintes localidades: Escola Básica de Arões – Santa Cristina (14h55 - Partida simbólica), Rua Sebastião Graça Almeida, Rua da Ponte Nova, Restaurante Porinhos (15h00 - Partida real) Arões São Romão, Atães, São Torcato (15h15), Gonça, Porto de Ave (15h37), Póvoa de Lanhoso, Campos, Briteiros (16h01), Caldas das Taipas, Souto Santa Maria (16h15), Gondomar, Garfe, Gonça (16h38), São Torcato, Aldão, Atães (16h52), Arões Santa Cristina, Escola Básica de Arões – Santa Cristina  (17h02 - Meta final) .
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de FafeFederação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías BaixasGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros, UNA Seguros,  Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e revista Ciclismo a Fundo.
No ano passado, Gonçalo Tavares e o Bairrada foram os grandes vencedores do Prémio Cidade de Fafe, primeira prova para a categoria de juniores do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.