Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
André Dutra (juniores) e Gonçalo Amaral (sub-23) vencem Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe
Uma fuga encetada a meio da segunda das quatro voltas ao circuito e que foi aumentando a gradualmente a vantagem para o pelotão, que chegou ao máximo de 4,30 minutos, vingou para permitir isolado a Gonçalo Amaral, que deixou os restantes elementos da fuga sozinhos na entrada de Fafe, enquanto André Dutra discutiu ao sprint a vitória sobre os companheiros de aventura. Classificações e fotos: aqui



Gonçalo Amaral (Technosylva Maglia Bembibre Cycling Team) e André Dutra (Escola de Ciclismo Bruno Neves) foram os vencedores do Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, sexta prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe contou com a presença de cerca de meia centena de ciclistas que levaram a festa do ciclismo a vários pontos da cidade de Fafe, recebendo um forte apoio ao longo de todo o percurso.

A corrida de Fafe, como é habitual, foi bastante disputada e foram alguns os atletas que conseguiram chegar à liderança.

Gonçalo Amaral, único ciclista de sub-23 em prova, e André Dutra, Campeão Regional dos Açores em juniores, estiveram desde a primeira hora inseridos no grupo dos primeiros e terminaram a corrida fafense a festejar.

O ciclista de Fafe conseguiu escapar ao grupo dos fugitivos a cerca de dois quilómetros e cortou isolado a meta situada na Praça 25 de Abril, vencendo à geral a prova.

André Dutra foi o vencedor da corrida de juniores pontuável para o Campeonato do Minho. O ciclista açoriano, que vai abdicar da luta pela revalidação do título para participar no Grande Prémio do Minho, terminou a corrida com o tempo de 2:13:10 horas.

Rafael Durães, do Paredes/Fortunna, e Diego Valério, da Academia Efapel de Ciclismo, completaram o pódio, terminando a corrida com o mesmo tempo do vencedor.

O Paredes/Fortunna, que colocou três ciclistas no top10, venceu o Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, foi o vencedor por equipas. A Academia Efapel de Ciclismo foi segunda e a Landeiro/KTM/Matias & Araújo foi terceira.

A encerrar o programa de ciclismo nas Festas do Concelho de Fafe disputou-se a Prova Festas de Fafe, competição aberta organizada pelos Amigos da Roda de Quinchães. Roberto Gonçalves (Erdal) foi o vencedor à geral da prova.

 

André Dutra (vencedor da prova em Juniores)

 

André Dutra mostrou-se “muito satisfeito” com a vitória no Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe, referindo que “foi ume etapa muito dura. Desde o início que foi ir sempre ‘à morte’, mas consegui ir para a fuga”.

“Apanhei a fuga certa e viemos sempre a trabalhar todos juntos até final. No final consegui fazer a diferença e ganhar”.

Quando percebeste que podias ganhar? “Por acaso vinha-me a dar caimbrãs, mas lembrei-me do que o meu treinador diz ‘os piores dias são os melhores’ e então vim sempre a focar-me nessas palavras e no final consegui ganhar”.

 

Gonçalo Amaral (vencedor em sub-23)

 

Gonçalo Amaral tem em Fafe uma cidade talismã. Foi em terras fafenses que conquistou a sua primeira medalha e hoje conseguiu a vitória numa prova que considera “sempre muito dura”.

O ciclista de Famalicão lembrou que esta era uma corrida de juniores e sub-23 de primeiro ano. Sabia que, pela forma como a época me tem corrido, que podia ter hipóteses. Claro que não é não é o mesmo como correr com elementos do meu escalão, mas a verdade é que este ano o escalão de juniores está muito forte e com um bom andamento”.

“Saio daqui muito satisfeito com a corrida que consegui fazer e da forma como me senti durante toda a corrida”.

 

Alexandre Macedo (adjunto da presidência da Câmara Municipal de Fafe)

 

Alexandre Macedo, adjunto da presidência da Câmara Municipal de Fafe, faz um balanço muito positivo de mais uma edição do Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe.

“O facto de conseguirmos aliar esta prova aqui no Município de Fafe e conjugarmos com as Festas da Concelho acaba por ser uma mais-valia” começou por afirmar Alexandre Macedo, adjunto, que salientou que “as Festas do Concelho em si são conhecidas pela beleza que transmitem às pessoas, e nesta prova conseguimos aliar isso ao facto de darmos a conhecer às pessoas as magníficas paisagens que possuímos”.

Para Alexandre Macedo “é importante trazer as pessoas para cá e dar-lhes a conhecer Fafe e as suas terras, as suas belezas e mais-valias”.

Quanto aos vencedores “dar-lhe os parabéns, trabalharam para chegar aqui na frente”, mas salientou que “o importante não é o prémio, mas a participação, o convívio e a adesão das pessoas que vêm cá e respondem a este desafio”.

 

 

 O Prémio de Ciclismo Festas do Concelho de Fafe organizado pela Associação de Ciclismo do Minho contou com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJ, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP AgencyGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror Premium Automotive, SEG 3 - Mediação de Seguros, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal, UDAR Quinchães, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia e revista Ciclismo a Fundo.

Actualizado em 13 Julho 2024