Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) e Juana Vital (Motobike) vencem 24º BTT DHI ACRAP
A prova de Prozelo permitiu ao Campeão do Minho de Elites revalidar o título com um precioso póquer, a quarta vitória consecutivas nas últimas quatro etapas da competição. Filipe Silva conseguiu a revalidação ainda antes do fecho do Campeonato do Minho de BTT DHI Cision terminar. A presença de muita juventude galega foi fator de animação nas escolas, não esquecendo os habituais participantes galegos nas categorias de competição. Classificações e fotos: aqui



Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) e Juana Vital (Motobike) são os vencedores em elites do 24º BTT DHI ACRAP, quinta e penúltima prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que decorreu este domingo em Prozelo, Arcos de Valdevez.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 24.º BTT DHI ACRAP contou com a presença de mais de meia centena de atletas que lutaram arduamente pelas melhores classificações e deram espetáculo na nova pista da ACRAP.

Filipe Silva foi o mais rápido em elites e somou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato do Minho, o que lhe permitiu confirmar a revalidação do título de Campeão do Minho, numa altura em que ainda falta disputar uma prova (BTT DHI da Penha).

Filipe Silva fez a descida final em 2:30.53 minutos, deixando a 2.87 segundos o seu colega de equipa Ivo Teixeira. Sérgio Martins, que corre como individual, alcançou o terceiro lugar.

Juana Vital (Motobike) garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio ao fazer a descida final 3:39.58m.

André Martinez Rodriguez (Avanza-O Porriño) foi o mais rápido em sub-23, terminando a manga de classificação em 2:30.99m. Diogo Cunha (Pistas do Fojo) foi segundo e João Rodrigues (Clube Cicloturismo de Monção) foi terceiro.

Hector Quinteiro Lorenzo (Team Bici Verde) foi o vencedor em sub-19, conseguindo ainda o melhor tempo à geral: 2:29.93m. Gael Ferro Rodal (Tem Bici Verde) foi segundo e José Cardoso (Bike House DH Team/Guimarães) terceiro.

Em sub-17 a vitória sorriu a José Pedroso (Bike House DH Team/Guimarães), que fez a manga final em 2:40.02 minutos. Afonso Soares (Bike Zone) e Tomás Martim (Bike House DH Team/Guimarães) preencheram os restantes lugares do pódio.

Daniel Barcia Fernandez (Thc Bike) venceu em Sub-15, deixando nos lugares imediatos Martim Ferreira (Bike House DH Team/Guimarães) e Anton Entenza (Thc Bike).

Miguel Gonzalez (Bembibre Btt) venceu em sub-15.

António Carneiro (individual) foi o mais rápido em master 30, ao fazer a descida final em 2:37.25m. Carlos Nuñez Gil (Kamikazes CD) foi segundo e Vítor Sotto-Maior (Bike House DH Team/Guimarães) terceiro.

Pedro Bessa (individual) venceu em master 35 e Jacobo Alfonso Fontan (PC Motobike) foi segundo.

Rui Gonçalves (BTT Pandilhas a Monte) foi o vencedor em master 40. Óscar Gonzalez Franco (TM Sports) fez segundo lugar.

Em master 45 António Cunha (Pistas do Fojo) foi o melhor, deixando na segunda posição Damian Castellano Mart (Kamikazes DC).

João Monteiro (BTT Pandilhas a Monte) venceu em master 50.

Na categoria Open o vimaranense José Pereira foi o mais rápido, deixando Jhonatan Hincapie na segunda posição e Carlos Torres na terceira.

A Bike House DH Team/Guimarães venceu coletivamente, deixando na segunda posição o BTT Pandilhas a Monte e o Kamikazes CD em terceiro lugar.

 

Filipe Silva (vencedor em elites)

 

Filipe Silva, da Bike House DH Team/Guimarães, foi o protagonista do BTT DHI da ACRAP, ao vencer as duas mangas em elites, o que lhe permitiu confirmar a revalidação do título de Campeão do Minho.

O ciclista de Guimarães diz-se “super satisfeito com o título… Ainda por cima sou Campeão do Minho antes de terminar o campeonato. Estou super feliz com o que consegui fazer este ano, consegui evoluir, subir de ritmo e sinto-me melhor preparado. Vou tentar aproveitar isto para estar ainda melhor para a próxima época”.

 

Ricardo Brito (ACRAP)

 

Ricardo Brito, da Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense (ACRAP), faz um balanço positivo da 24ª edição do DHI de ACRAP.

“O balanço é, mais uma vez, positivo. Neste desporto é normal haver pequenos incidentes, mas nada de muito grave. Assistimos a descidas intensas, muita disputa pelos melhores tempo e é essa a parte que anima esta vertente”.

Esta prova dita o final da época também para a ACRAP… “Tivemos um ano bastante preenchido, com muitas atividades. Terminamos com o downhill e agora vamos descansar para depois abraçarmos novos desafios”.

 

 

 O 24º BTT DHI ACRAP organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, contou com  o apoio do Município de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, Guimarpeixe, SEG3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

 

Actualizado em 22 Setembro 2024