Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact vence Prémio de Ciclismo Fafe - Sala de Visitas do Minho
Classificações e fotos: aqui

Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) impuseram-se entre os juvenis.

A Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact venceu o Prémio de Ciclismo Fafe - Sala de Visitas do Minho, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" destinou-se às categorias de escolas e foram animadas as disputas para os primeiros lugares das classificações nos vários escalões.

Por equipas venceu a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact. CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi segundo classificado e a Academia Ciclismo de Paredes subiu ao terceiro lugar do pódio.

Individualmente, Guilherme Ribeiro (Academia Ciclismo de Paredes) e Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) impuseram-se na renhida corrida de juvenis.

Numa corrida decidida ao sprint, o ciclista da Academia de Ciclismo de Paredes foi o mais forte e deixou nos lugares imediatos Ivo Ribeiro (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) e Vasco Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Na prova feminina Matilde Moreira (Penafiel Bike Clube) garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio. Juliana Teixeira (Academia EFAPEL de Ciclismo) foi segunda classificada e Marta Esteves (Tensai/Sambiental/Santa Marta) foi terceira.

 José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foram os vencedores da prova de infantis.

No género masculino, José Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) percorreu as oito voltas ao circuito em 21:35m, deixando na segunda posição Martim Quitério (CCM – Clube de Ciclismo de Mirandela) a 30 segundos e Rodrigo Assunção (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor), também a 30 segundos, alcançou o terceiro posto.

Em femininos, Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foi a mais rápida, batendo Beatriz Ferreira (União Ciclismo da Trofa) relegada para a segunda posição enquanto Lara Rocha (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceira.

Em iniciados a vitória foi para Duarte Marques (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) e Matilde Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact).

Duarte Marques levou a melhor sobre Lourenço Fernandes (Penafiel Bike Clube) e Samuel Gomes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact).

Matilde Fernandes impôs-se à sua colega de equipa, Daniela Fernandes (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) e a Mafalda Rodrigues (União Ciclismo da Trofa).

Em pupilos/benjamins Duarte Silva, da Silva &Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel foi o mais rápido a completar a prova de destreza. Gonçalo Loureiro (Penafiel Bike Clube) e Afonso Nogueira (Academia de Ciclismo de Paredes) também subiram ao pódio.

Hélio Silva, diretor desportivo Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact

Hélio Silva, diretor desportivo da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, mostrou-se feliz pelos resultados alcançados, mas, essencialmente, “porque ninguém se magoou. Isso é o mais importante. Depois foi mais um dia de festa da família do ciclismo, em que todos saem daqui felizes pelo convívio e pelo desporto”.

O diretor desportivo do clube de Roriz salientou que “é muito bom haver estas provas, mas esta é uma altura complicada, com os atletas, como os pais e o staff a precisarem de umas férias, A época já vai longa, e nós começamos no ciclocrosse que, por norma, arranca em outubro... E nós já estamos em setembro…”.

Afirmando que “a vitória é a consequência do trabalho que vamos fazendo ao longo da época”, Hélio Silva referiu que “os resultados não são o mais importante. São bons para os miúdos, todos eles gostam de ganhar e isso motiva-os. Para mim o mais importante é eles saíam daqui melhores pessoas e que não se magoem”.

O  Prémio de Ciclismo Fafe - Sala de Visitas do Minho foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de FafeFederação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignNavega Rías BaixasGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, UDAR Quinchães, SEG 3 - Mediação de Seguros, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Infraestruturas de Portugal e revista Ciclismo a Fundo.

 

Actualizado em 3 Setembro 2022