Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Vitor Mariño e Ana Leite vencem em Insalde - Paredes de Coura
Classificações e fotos: aqui

Insalde consagrou Vitor Mariño (X Bikes CC) e Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) como vencedores em elite enquanto que o Bike House DH Team/Guimarães foi o vencedor coletivamente.

Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) e Victor Mariño (X Bikes C.C.) foram os vencedores em elites do 2º BTT DHI Insalde, prova de abertura do Campeonato do Minho de BTT DHI – Cision, que se realizou este domingo em Paredes de Coura.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, o 2º BTT DHI Insalde contou com a presença de uma centena de atletas oriundos, sobretudo, do norte de Portugal e da vizinha Galiza, que encheram de alegria, animação e muita luta a pista de Insalde.

Ana Leite, ciclista de Guimarães que alinha na AXPO Team Vila do Conde, foi a mais rápida na descida final de elites, fez o tempo de 3:09.02, e garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio, deixando nos lugares imediatos Gemma Chapela (Vk Bikes C) na segunda posição e Sandra Lopes (Maiatos) em terceiro.

Victor Mariño (X Bikes C.C.) dominou a prova masculina. Depois de ter garantido o melhor tempo da geral na manga de qualificação, com o tempo de 2:14.13m, o ciclista da Galiza conseguiu superar-se na descida final, fez 2:12.19m e garantiu a vitória na prova de elites.

O vimaranense Pedro Fernandes, que corre como individual, fez uma manga de classificação quase perfeita e conquistou o segundo lugar com o tempo de 2:14.88, enquanto Gabriel Alonso (CC Tribu del Nu) foi terceiro.

No escalão júnior a vitória sorriu a Gael Martinez (Tm Sport Riders), que fez o tempo de 2:22.52. Nuno Bentes e Diogo Cunha completaram o pódio.

José Cardoso, barcelense da Bike House DH Team/Guimarães, venceu em cadetes, deixando o seu colega de equipa, Guilherme Teixeira, na segunda posição. José Pedroso (individual) foi terceiro.

Em master 30 venceu Ruben Gomes (Caniço Riders / Freeride Madeira). O piloto madeirense foi o mais rápido relegando para os lugares seguintes do pódio Pedro Bessa e Marcelo Leão, ambos a correrem como individuais.

Ricardo Soares (Bike Zone), atual Campeão do Minho, dominou a prova de master 40. O ciclista de Guimarães fez a descida final em 2:23.26 e garantiu a vitória, enquanto Jorge Afonseca (AXPO Team Vila do Conde) foi segundo e Miguel Pintos (Coruxo C.C) terceiro.

Ricardo Escudeiro (Poio Bike Club) fez a descida mais rápida em aster 50. Paulo Abreu (AXPO Team Vila do Conde) foi segundo e Miguel Quinteiro (Pontebike Team) subiu ao terceiro lugar do pódio.

Em escolas venceram Lucas Hermida (Pontebike Team) em infantis e Afonso Soares (Bike Zone), Campeão do Minho em título no escalão de escolas/juvenis.

Por equipas venceu a Bike House DH Team/Guimarães. A AXPO Team Vila do Conde terminou na segunda posição e a Pontebike Team Sportskids alcançou a terceira posição.

Em Promoção venceu Tiago Fernandes, enquanto Hugo Alves foi segundo e Aníbal Ferreira terceiro.

 

Victo Mariño, X Bikes C.C.

Victo Mariño, da X Bikes C.C., sai de Insalde com a vitória, numa prova que classificou de “excelente” e numa pista que, garante, adorou conhecer…

“Gostei muito da pista, já tinha ouvido falar muito bem dela porque somos daqui de perto e, sinceramente, gostei muito”, disse o ciclista da Galiza, que salientou que “é uma pista que servirá para virmos cá treinar. É muito boa mesmo”.

 

Moisés Loureiro, presidente da Junta de Freguesia de Insalde e Porreiras

Moisés Loureiro, presidente da Junta de Freguesia de Insalde e Porreiras, mostrou-se muito satisfeito coma forma como decorreu a prova.

“Estou muito satisfeito com a forma como decorreu mais esta edição do DHI de Insalde. Este é um evento recente, mas está a ser um sucesso. O feedback dos atletas é muito positivo, dizem que é uma pista diferente, mas se calhar também fazemos questão disso mesmo”.

Moisés Loureiro considera que “este evento é uma mais-valia para uma freguesia com pouco movimento e que este fim-de-semana teve aqui tanta gente, uns a competir e outros a assistir. Aliás esta prova até chamou a atenção das pessoas locais, dos mais idosos, que até não costumam ir para muitos locais e fizeram questão de passar por cá”.

 

Vítor Rosas, Vereador da Câmara Municipal de Paredes de Coura

Vítor Rosas, Vereador da Câmara Municipal de Paredes de Coura, considerou o 2º BTT DHI de Insalde “um sucesso” e adiantou que “estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu a prova e a alegria que se pode ver nos atletas com a pista e com o ambiente que se vive em torno da prova”.

Vítor Silva salientou o facto de “termos tido aqui a presença de muitos aficionados deste desporto. De resto a ideia é termos uma oferta muito variada de atividades, sejam elas desportivas e culturais, que possam trazer aqui mais gente e, como estamos muito perto da fronteira, também muitos espanhóis”.

O autarca de Paredes de Coura referiu ainda que “estamos a apostar e vamos continuar a apostar nas condições e nas organizações, neste caso, ligados ao ciclismo porque ela torna mais visível o nosso território, que é magnífico e que, com alguma vaidade, queremos mostrar a toda a gente”.

 

O 2º BTT DHI Insalde organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura teveo apoio das Juntas de Freguesia de Insalde e Porreiras, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeBike - Tudo sobre o mundo do BTT e Sportchip.

Actualizado em 2 Abril 2023