Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT DHI Moto Galos
3# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

O Campeão do Minho de BTT DHI, Fernando Silva, venceu em elites o 1º BTT DHI Moto Galos disputado no Monte do Facho, em Barcelos. Na terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION os vencedores das restantes categorias foram João Pereira (cadetes), Bruno Almeida (juniores), Jorge Afonseca (master 30), Maurício Conceição (master 40), José Rodrigues (master 50), Flávio Cajão (promoção) e a formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (equipas).
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 1º BTT DHI Moto Galos, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, foi disputado num dia de chuva por mais de uma centena de atletas, tendo sido presenciado por muito público.
Fernando Silva (RG / Centro Óptico de Fafe), Campeão do Minho em 2014, obteve o melhor registo absoluto na pista do Monte do Facho e venceu na categoria de elites, tendo José Vasconcelos (FAC / Famalicense Atlético Clube) sido o segundo classificado e José Costa (Bicicleta Clube de Felgueiras) o terceiro.
Bruno Almeida (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) somou em Barcelos mais uma vitória no campeonato minhoto, conseguindo melhores registos de tempo do que Diogo Pinto (RG /Centro Óptico de Fafe) e Luís Costa (RG /Centro Óptico de Fafe) que concluíram o 1º BTT DHI Moto Galos nas posições seguintes do pódio.
João Pereira (Desportivo Jorge Antunes), em cadetes, conseguiu em Barcelos a primeira vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision, batendo com uma vantagem reduzida João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) e Firmino Silva (Desportivo Jorge Antunes).
Jorge Afonseca (RG /Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz entre os master 30 e alcançou o primeiro lugar, deixando Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) e o Campeão do Minho Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes) nas posições seguintes da classificação.
Em master 40, venceu Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe) com Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) a ser segundo e João Monteiro (Motogalos DH Team / Os Estrelas) o terceiro.
José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) foi o mais rápido dos atletas do escalão master 50 a descer a pista do Monte do Facho, completando o pódio o Campeão do Minho Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Na promoção ganhou Flávio Cajão e coletivamente a vencedora do 1º BTT DHI Moto Galos foi a equipa Campeã do Minho em 2013 e 2014, a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
O 1º BTT DHI Moto Galos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Freguesia de Oliveira - Barcelos, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Mondraker Store, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Depois do 1º BTT DHI Moto Galos o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Gonça (Guimarães), no dia 17 de maio, para a disputa 1º BTT DHI Freguesia de Gonça.

O Monte do Facho, em Barcelos, recebe a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION no próximo dia 26 de abril. Denominada 1º BTT DHI Moto Galos, a prova decorrerá entre as 13 e as 17h30.
Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Clube Moto Galos de Barcelos, o 1º BTT DHI Moto Galos, terceira etapa do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, deixa em perspetiva um excelente espetáculo desportivo.
A prova incluirá um período para treinos entre as 9h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h00.
A participação no 1º BTT DHI Moto Galos é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrição: 10 euros, formulário disponível em http://goo.gl/forms/LHwVwr3Z1F).
O 1º BTT DHI Moto Galos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Freguesia de Oliveira - Barcelos, Federação Portuguesa de CiclismoCisionArrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma, POPP Design, Mondraker Store, Bike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
Depois do 1º BTT DHI Moto Galos o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até Gonça (Guimarães), no dia 17 de maio, para a disputa 1º BTT DHI Freguesia de Gonça.