Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Maratona BTT de Viana
1# Taça de Portugal XCM / 1# Camp. Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã

Tiago Ferreira (Team Protek) e Mónica Santos (Saertex Portugal/Edaetech) ganharam, em Viana do Castelo, a primeira corrida pontuável para a Taça de Portugal de XCM 2015 e para o Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã.
Viana do Castelo aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Minho para receber a 1ª prova da Taça de Portugal de XCM’2015 e a 1ª prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã, tendo promovido em simultâneo a segunda edição da Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo.
A organização das atividades, realizadas por trilhos e caminhos da Princesa do Lima, esteve a cargo do grupo de Amigos do Desporto-ACRVF e do Clube Olímpico Vianense com a parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Minho.
Na Maratona de Viana a corrida de elite masculina assistiu ao triunfo de um dos maiores especialistas internacionais em Maratonas BTT, Tiago Ferreira. O viseense foi ladeado no pódio por David Vaz (Saertex Portugal/Edaetech), segundo, e por Hernâni Silva (BTT Loulé/BPI), terceiro.
Mónica Santos foi a melhor feminina, diante de Ilda Pereira (Mozinho MTB/Martos/HRV) e de Tânia Neves (Clube BTT de Águeda/Blackjack), segunda e terceira, respetivamente.
Carlos Gomes (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) impôs-se em masters 30, Nuno Inácio (Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC) triunfou em masters 35, Hugo Marques (Creative Moto/Beneton Sisley/CTM VPA)) venceu em masters 40 e António Sousa (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão) ganhou em masters 45.
Nas categorias dos mais velhos impuseram-se Carlos Lima (EDV/VianaCycles/EntrePortas/MyPharma), em masters 50, e Vítor Graça (Associação 20 km Almeirim), em masters 55. Entre as masters femininas, Ângela Gonçalves (BTT Gardunha/Fundão 365 à Descoberta) impôs-se em masters 30 e Elisete Sousa (BTT Loulé/BPI) foi a melhor master 40.
Na classe D, corredores com deficiência auditiva, o melhor foi Ricardo Gomes (FC Famalicão/Bike Zone/Soniturismo).
O BTT Loulé/BPI foi a melhor equipa, tanto na geral coletiva como na geral master.
A Maratona BTT de Viana teve o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
A próxima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã será o 6º Raid do Facho BTT / Maratona XCM a disputar no dia 12 de abril em Barcelos. 

No próximo dia 15 de março Viana do Castelo será a rainha do BTT nacional com a realização da primeira prova da Taça de Portugal de XCM 2015 e do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã e da Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas online.
Viana do Castelo, quer evidenciar a sua paixão pela modalidade e homenagear os vários atletas vianenses com excelentes resultados obtidos a nível regional e nacional e, sem hesitação, aceitou o desafio da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Minho, para receber a 1ª prova da Taça de Portugal de XCM’2015 e a 1ª prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã. Em simultâneo será promovida a segunda edição da Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo, aberta a todos os amantes da modalidade.
A organização das atividades a realizar por trilhos e caminhos da Princesa do Lima está a cargo do grupo de Amigos do Desporto-ACRVF e do Clube Olímpico Vianense com a parceria da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Federação Portuguesa de Ciclismo e Associação de Ciclismo do Minho.
As inscrições para a Maratona BTT de Viana devem ser efetuadas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo (aqui) e para a Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo em www.classificacoes.net.
A Maratona BTT de Viana tem o apoio, entre outros, da Câmara Municipal de Viana do Castelo, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
A vontade de bem receber associada aos dotes paisagísticos de excelência de Viana do Castelo proporcionarão serão certamente tónicas da Maratona BTT e da Blisq Creative 2H Resistência BTT Viana do Castelo.

Nos próximos dias será divulgada informação sobre a primeira prova da Taça de Portugal de XCM e do Campeonato do Minho de BTT XCM - Arrecadações da Quintã que, contrariamente ao previsto, não será realizada em Fafe.
A maratona será aberta à participação de todos os interessados, independentemente de serem ou não atletas federados, prevendo a inscrição nas habituais categorias de competição, de lazer e de paraciclismo, estando contemplados percursos de Meia-Maratona e de Maratona.