Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração / Taça de Portugal de Paraciclismo
Taça de Portugal de Paraciclismo

Realiza-se no dia 25 de maio o Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo / 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração, iniciativa para os escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis e juvenis que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo. Em simultâneo será realizada a segunda prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo e Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, o 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração decorrerá entre as 14h30 e as 18 horas nas imediações da avenida Campo do Castelo.
O 22º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração começará às 14h30 com a prova de destreza de Iniciados, seguindo-se, pelas 14h45, o contrarrelógio individual de Juvenis. Às 15h inicia-se a prova de destreza de Infantis e os Pupilos/Benjamins entram em ação às 15h30. Seguem-se as provas em linha dos Iniciados (16h), Infantis (16h15) e Juvenis (16h45).
A Taça de Portugal de Paraciclismo começa às 17h15 com a prova em linha para as Categorias H, C e D. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios está marcada para as 18 horas.
As provas de destreza serão realizadas no parque de estacionamento do Campo do Castelo, a de velocidade na Avenida Campo do Castelo e a de contra-relógio e em linha no seguinte percurso (ida e volta): Avenida Campo do Castelo, Largo Sta. Catarina, Rua Alves Cerqueira, até à rotunda da Avenida dos Combatentes (ida e volta).
Gaspar Silva, diretor do Grupo Desportivo do Centro Paroquial de Santa Marta de Portuzêlo, salienta que “é muito importante e gratificante, para Viana do Castelo e para o GDCP Santa Marta de Portuzelo”, acolher esta competição. Lembrando que o Santa Marta de Portuzêlo “é a Escola de Ciclismo mais antiga do País”, Gaspar Silva referiu que para a prova do dia 25 de maio são esperados mais de 200 atletas em representação de cerca de 20 equipas, entre elas algumas da vizinha Galiza”.
“Vai ser um dia de festa” afirmou Gaspar Silva recordando “os amantes da modalidade, e não só, costumam marcar presença para ver e apoiar os jovens atletas nas provas nas provas de destreza, contrarrelógio e em linha”. 

 

Taça de Portugal de Paraciclismo reforça importância da prova

 

Gaspar Silva defende ainda que o 22.º Prémio de Viana do Castelo Fica no Coração “ganha outra notoriedade com a inclusão da prova da Taça de Portugal de Paraciclismo”. “É um prazer receber a Taça de Portugal de Paraciclismo ! Os atletas com capacidades físicas diminuídas têm o mesmo direito de praticar o desporto que mais gostam e provam que a vida não acaba quando se tem uma infelicidade. Para nós é muito importante receber esta prova e vai, com toda a certeza, dar outra visibilidade ao Prémio de Viana do Castelo”.
Patrocinada e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, a iniciativa conta com a colaboração das seguintes entidades: Tensai, Sambiental, Auto Rodolima, Lda., AutOliveira, ViaByke, Eugénia Lopes & Filhos, Lda - Distribuidor oficial CocaCola, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore Tech e AFAcycles.
No ano passado, em ambiente de festa e de grande desportivismo, cerca de duas centenas de jovens ciclistas, na presença de muito público, participaram no 21º Prémio Viana do Castelo Fica no Coração - Encontro Inter-Regional de Escolas de Ciclismo que também contemplou a realização de uma prova da Taça de Portugal de Paraciclismo.