Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Mário Costa (Individual) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) Campeões Nacionais de XCC em elites
Classificações e fotos: aqui

A pista permanente do Centro Cyclin´de Vascões coroou oito novos campeões nacionais no Cross Country Olímpico Curto, em outras tantas corridas realizadas durante a parte matinal do programa de competição dos Campeonatos Nacionais que decorrem durante os dois dias do fim de semana na localidade minhota.

Mário Costa (Individual) e Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) sagraram-se Campeões Nacionais de XCC em elites no Campeonato Nacional de XCC, que decorreu na manhã deste sábado na Pista de XCO do Centro Cyclin´ Paredes de Coura, localizada na freguesia de Vascões.

Mário Costa foi o mais forte na última das sete voltas ao percurso e bateu na descida final para a meta Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB), que liderava a corrida.

Na terceira posição ficou Ricardo Marinheiro (Clube BTT Matosinhos), que gastou mais 31 segundos que o vencedor.

Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) foi a mais rápida na prova feminina. A atleta de Vila do Conde fez a prova em 21.02.640m, deixando Ana Santos (X-Sauce Factory Team) na segunda posição. Joana Monteiro (Individual) foi terceira.

Guilherme Barros (Guilhabreu MTB) e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB) foram os vencedores em juniores.

Guilherme Barros venceu ao sprint o seu colega de equipa Rafael Sousa., enquanto João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Beatriz Guerra impôs-se na prova feminina e cortou a meta ao fim de 15.07.078. Lara Fernandes /AEBTT Rio/Mr. Print) foi segunda e Marta Martins (Somaratonas) terceira.

Daniel Franco (BTTTeam SUColarense/CSTreino/GinasiosSpald) e Leonor Casimiro (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) são os Campeões Nacionais na categoria de cadetes.

Daniel Franco cortou meta isolado, com o tempo de 12:36.046, deixando nos lugares imediatos Ricardo Piedade (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) e Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact).

Em femininos, Leonor Casimiro foi a mais rápida e deixou a 11 segundos Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde). Eva Emídio (BTT Loule/Elevis) foi terceira.

Filipe Ramos (Guilhabreu MTB) e Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) venceram em masters.

Filipe Ramos realizou o fez a prova em 15:11.358 minutos, deixando na segunda posição Ismael Graça (Korpo Activo/Penacova). Diogo Afonso (Rodactiva/Golden Ckub Cabanas), foi terceiro.

Em femininos Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova) venceu a concorrência ao realizas as quatro voltas o percurso em 15:58.177m. Andreia Lopes (AEBTT/Mr, Print) foi segunda e Virgínia Moreira (SAERTEX Portugal/Edaetech) terceira.

 

Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team)

 

Raquel Queirós (MMR Factory Racing Team) foi a mais rápida na prova de elites e assegurou o primeiro título dos dois que estão em disputa este fim-de-semana.

A ciclista de Vila do Conde considerou que “foi uma prova bem disputada. Houve vários ataques, aliás esta é uma prova em que se preveem sempre ataques duros e mais tática. Acho que foi uma corrida bonita de se ver”.

Sobre a pista de Paredes de Coura, Raquel Queirós afirmou que “é uma pista engraçada. Claro que nós queremos sempre mais e melhor, mas é uma pista com uma grande margem de evolução. Este é um sítio super bonito, tem imensos trilhos incríveis, tem imenso potencial e gostaria de voltar aqui para competir mais vezes”.

 

Mário Costa (individual)

 

Mário Costa, que venceu a prova masculina ao ser mais forte nos metros finais, referiu que “esta é uma vitória especial” e salientou que “as vitórias sabem todas bem, claro que algumas, pelas mais variadas razões, são mais saborosas e esta tem um significado especial para mim”.

Sobre a corrida referiu que “foi muito disputada desde o princípio. Eu optei por fazer uma corrida controlada na primeira fase e depois na parte final estava mais cómodo dentro da corrida e consegui fazer a diferença no final e vencer e estou muito satisfeito por isso”.

 

Os Campeonatos Nacionais de BTT XCC e XCO organizados pela Associação de Ciclismo do MinhoMunicípio de Paredes de Coura e Federação Portuguesa de Ciclismo, tiveram o apoio de Banco CredibomIPDJCisionPOPP AgencyArrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de PublicidadeBike - Tudo sobre o mundo do BTTGuimarpeixe e Jogos Santa Casa.

Actualizado em 15 Julho 2023