Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Nova época, novos objetivos e os suspeitos do costume a brilhar de novo. Daniel Moreira (Paredes/Fortunna) e Landeiro/KTM/Matias & Araújo/Frulact a inscreverem o nome no rol de vencedores da prova de abertura da época de juniores e primeira prova do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Classificações e fotos: aqui

Colaboração pioneira entre a Associação de Ciclismo do Minho e a Federação de Ciclismo Galego permitirá a disputa de um Troféu Minho-Galaico de estrada para a categoria júnior com a realização de duas provas em maio e junho.
O arranque da temporada do ciclismo de estrada para juniores tem, uma vez mais, Fafe como palco. A prova minhota abre mais uma vez o calendário nacional do escalão júnior, esperando-se na cidade de Fafe todo o pelotão nacional da categoria e ainda algumas formações espanholas. Classificações e fotos: aqui

Melgaço voltou a ser palco da prova de abertura da Taça de Portugal de XCO e do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency. A prova minhota contou com a presença de um leque importante de participantes, entre os quais o Campeão Europeu de XCO, que não se coibiram de proporcionar momentos excelentes nas diversas dificuldades da pista permanente. Classificações e fotos: aqui

O circuito que em 2025 será o palco do Europeu de XCO, assume-se, novamente, como a prova de abertura do calendário da ACM. Melgaço acolhe mais uma vez uma prova internacional de XCO, categoria C1 UCI, sendo a primeira prova da época do calendário da ACM. Acresce o Campeonato Nacional de DownHill a 22 e 23 de junho em Prozelo – Arcos de Valdevez, não esquecendo que o Grande Prémio do Minho irá para a estrada entre 19 e 21 de julho. São os principais destaques do calendário para 2024 da ACM - Associação de Ciclismo do Minho.
Seguro desportivo 2024 - Inscrição online (pagamento por Multibanco ou MB Way) aqui

Licença desportiva adequada à prática diária de ciclismo na via pública (treino e deslocação), em estrada, BTT e cidade, contemplando também o uso de bicicletas assistidas por motor elétrico (até 250 watts de potência).
Incluindo seguro desportivo (acidentes pessoais e responsabilidade civil), existem duas opções de filiação (27 ou 39,50 €), podendo ser acrescentada a cobertura de assistência em viagem. O pedido de licença pode ser efetuado online (pagamento por multibanco ou MB Way) aqui.

A Associação de Ciclismo do Minho incentivou hoje Cândido Barbosa a avançar com a candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo declarando o apoio ao projeto e à equipa que o acompanhará.
13 clubes votaram por unanimidade a proposta da direção da ACM no que toca ao Plano de Atividades e Orçamento para 2024
A ACM - Associação de Ciclismo do Minho e a ULEVEL Sport Wear, através da ULEVEL Portugal, formalizaram uma parceria através da qual são concedidas vantagens aos filiados da ACM.
Fotos: aqui

A segunda fase do Centro de Ciclismo do Minho, em Souto Santa Maria – Guimarães, foi inaugurada esta sexta-feira (06 de julho), antecedendo a partida da primeira etapa do 30º Grande Prémio do Minho.
O Centro de Ciclismo do Minho acolherá no dia 13 de julho o Campeonato Nacional Universitário de BTT XCO e no dia 1 de agosto a prova de Cross Country Olímpico do Campeonato do Mundo de Ciclismo Universitário.