Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Ciclocrosse de Melgaço
Melgaço assume-se como o principal palco a norte do Ciclocrosse, uma semana antes do Campeonato da Europa que terá lugar em Pontevedra, Galiza. A passagem a categoria C1 UCI coloca a prova minhota num patamar mais elevado. Contando para a Taça de Portugal de Ciclocrosse, segunda etapa, é também a prova de atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse - Discover Melgaço. Classificações e fotos: aqui



Melgaço é palco no dia 27 de outubro do VIII Ciclocrosse de Melgaço, prova Internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal e decisiva para a atribuição dos títulos do Campeonato do Minho de Ciclocrosse - Discover Melgaço.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Federação Portuguesa de Ciclismo, Melsport e Município de Melgaço, o VIII Ciclocrosse de Melgaço realiza-se no circuito criado para o efeito na área circundante do Centro de Estágios de Melgaço e destina-se às categorias sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, sub-23, elites e masters, Paraciclismo e está também aberta à categoria Open (masculinos e femininos).

O secretariado abre ainda no sábado, dia 26, entre as 15h00 e as 18h00 para a confirmação e levantamento de dorsais e chips. A pista abre às 09h00 para os treinos livres (sem vigilância)

No domingo o secretariado abre às 07h00 e os treinos oficiais arrancam às 7h45. A competição arranca às 9h00, com a partida da corrida de sub-13 e sub-15 (C1), seguindo-se às 09h40 os master e open (C2). Às 10h40 entram em ação os sub-17, género masculino e feminino, e ainda as master femininas.

Às 11h15 realiza-se a cerimónia de pódio das provas da manhã, enquanto decorrem os treinos oficiais para as corridas C4, C5 e C6.

Para as 12 horas está marcada a partida da prova C4 (sub-19 masculinos e femininos), seguida da cerimónia protocolar.

As elites femininas (C5) arrancam às 13h10, seguindo-se a cerimónia protocolar. A corrida C6, destinada a elites masculinos, parte às 14h30, seguindo-se a cerimónia protocolar.

Em Melgaço tudo está a ser preparado para receber os amantes do ciclocrosse. Este ano Melgaço é prova internacional C1, depois de no ano passado se ter estreado como prova internacional C2. Jorge Domingues, da Melsport, refere que "pela primeira vez Portugal recebe uma prova C1 de Ciclocrosse e ela realiza-se em Melgaço. Já temos algumas confirmações de equipas UCI, entre elas a Nesta, que repete a participação aqui. É uma prova que se realiza estrategicamente uma semana antes do Campeonato da Europa, que decorre a 80km daqui, em Pontevedra. Por isso, esperamos uma participação boa, simpática…".

Jorge Domingues salientou que "temos um traçado renovado, com algumas alterações estratégicas, mas muito divertida, com lama e com tudo o que o Ciclocrosse pede. Esperamos que após o arranque em Vouzela, todos prossigam rumo a Melgaço".

 

"Todos os anos temos de mostrar coisas novas para desafiar os próprios ciclistas. Fizemos algumas alterações, que pensamos vão agradar aos atletas" adiantou Jorge Domingues, acrescentado ainda o que muda pela passagem para C1 UCI, “obrigou-nos a ter uma preparação mais detalhada, a proporcionar mais condições aos atletas, a tornar o circuito mais compacto e apelativo e que permita ao público acompanhar a corrida".

 

 

O 8º Ciclocrosse de Melgaço, prova Internacional C1, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, Município de Melgaço, Melsport e Federação Portuguesa de Ciclismo, tem o apoio do Município de Melgaço, Melgaço Complexo de Desportivo e de Lazer – Centro de EstágiosFederação Portuguesa de CiclismoIPDJ, POPP AgencyCisionArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, Polisport, SEG3 - Mediação de Seguros, Strong SpeedBike - Tudo sobre o mundo do BTT e Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia.

Actualizado em 20 Outubro 2024