Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT XCO Vila de Melgaço
3# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros

Na estreia de Melgaço no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, mais de duzentos atletas marcaram presença no Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço para disputar o 1º BTT XCO Vila de Melgaço.
José Dias e a Campeã Nacional Joana Monteiro triunfaram em elites enquanto os vencedores nos restantes escalões foram o espanhol Brais Sendín Ramos (juniores), Aurélio Reis (masters 30), Lígia Maia (masters femininas), Abel Machado (masters 40), João Araújo (masters 50), Nuno Costa e Marta Branco (cadetes), Pedro Silva  e Ana Santos (juvenis), Paulo Fernandes e Beatriz Pereira (infantis), Rafael Sousa e Mariana Magalhães (iniciados), Gonçalo Rodrigues e Rita Fontainhas (pupilos-benjamins) e Adriano Quinta (promoção). Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço - www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço, a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros saldou-se num êxito desportivo e organizativo, assinalando a estreia de Melgaço nas competições de Cross Country Olímpico.
No escalão de elites, a luta pela vitória esteve ao rubro entre José Dias (Seissa/A.C.R. Roriz/Matias e Araujo/Frulact) e Vítor Santos (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão) com o primeiro a somar mais uma vitória no Campeonato do Minho ao conseguir concluir a prova com uma vantagem de 16 segundos para Vítor Santos. Na corrida de elites que foi muito disputada do primeiro ao último momento, Mário Costa (ASC / Focus Team - Vila do Conde) terminou no terceiro lugar.
Em femininos, Joana Monteiro (ASC / Focus Team - Vila do Conde), minhota Campeã Nacional de BTT XCO, venceu de forma clara, deixando a Campeã do Minho Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) em segundo lugar e Daniela Pereira (Escola Tomatubikers Famalicão) e terceiro.
O espanhol Brais Sendín Ramos (Club Maceda CC) venceu a prova de juniores, concluindo o circuito à frente de Márcio Taledo (Saertex Portugal / Edaetech) e de António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão).
Em masters 30, o Campeão do Minho Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi o vencedor do 1º BTT XCO Vila de Melgaço, ficando na segunda posição o seu colega de equipa Hélder Braga e na terceira Hélder Santos (JUM Marinhas - Sanitop - KTM).
Na competição feminina de masters a vencedora foi Lígia Maia (ProRebordosa / Garrafeira Gomes).
Abel Machado (ASC/Focus Team-Vila do Conde), vice-campeão do Minho em master 40, averbou em Melgaço mais um triunfo no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, o espanhol José Gomez (Borjas Bike Team) no segundo posto e o campeão minhoto Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) em terceiro.
João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) ganhou no escalão de masters 50 com as restantes posições do pódio a serem ocupadas por Vítor Santos (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Joaquim Ferreira (individual).
Nuno Costa e a vimaranense Marta Branco, ambos da equipa ASC/Focus Team-Vila do Conde, foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) e na terceira Pedro Costa (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Jéssica Costa (ASC/Focus Team-Vila do Conde).
Nos escalões de Escolas, a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact garantiu os dois primeiros lugares com os atletas Pedro Silva e João Lobo, terminando em terceiro Rui Santos (Casa do Povo de Retorta), enquanto em femininos os primeiros lugares foram ocupados por Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde), Beatriz Faria e Beatriz Abreu, as duas últimas da equipa JUM Marinhas / Sanitop / KTM.
Em infantis, Paulo Fernandes (Escola Tomatubikers Famalicão) foi o vencedor, ficando na segunda posição Ivo Pereira (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e na terceira Tiago Dias (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics). Em femininos, venceu Beatriz Pereira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics),seguindo-se na classificação Mariana Libano (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e Inês Lapa (BTT Matosinhos).
Rafael Sousa (ASC / Focus Team-Vila do Conde) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team-Vila do Conde), evidenciaram-se em iniciados e Gonçalo Rodrigues (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e Rita Fontainhas (Escola BTT Matosinhos) em pupilos-benjamins.
Na vertente de promoção venceu Adriano Quinta (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), seguido de Rui Alves (CC Monção) e Paulo Fontinhas (Laguima Tim).
A vitória coletiva (competição) no 1º BTT XCO Vila de Melgaço foi da ASC/Bike Zone-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact e na terceira a JUM Marinhas - Sanitop - KTM.
A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi vencedora coletiva nos escalões de escolas com a ASC/Bike Zone-Vila do Conde a assegurar o segundo posto e a Escola BTT Matosinhos o terceiro.
O 1º BTT XCO Vila de Melgaço teve o apoio do Município de Melgaço, Quintas de Melgaço - Paixão e Tradição (www.quintasdemelgaco.pt), Monção Bike, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
As próximas provas do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros são o 3º BTT XCO de Mesão Frio - Guimarães (1 de maio), o 5º BTT XCO Os Braguinhas - Troféu Manuel Ferreira (3 de maio) e o 15º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu (10 de maio). Entretanto, serão disputados no dia 26 de abril o 1º BTT DHI Moto Galos (Roriz - Barcelos) e a segunda etapa do Troféu de Crono Escalada BTT - 2015 (Vermoim - Vila Nova de Famalicão).
O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço) que acolheu o 1º BTT XCO Vila de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.
Centro de treinos oficializado pela UEFA, o complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.
Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.
A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.
Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

O Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço recebe no dia 19 de abril o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. As diversas provas do 1º BTT XCO Vila de Melgaço decorrerão entre as 12 e as 17h30 e a entrada do público é livre.
Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço - www.melgacosportscenter.com), com o apoio do Município de Melgaço, a terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será aberta à participação (além das categorias de competição) de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
O programa do 1º BTT XCO Vila de Melgaço começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos (sub 23/elites e master), paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub 23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h30. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (custo de inscrição inclui seguro de acidentes pessoais). As inscrições para a categoria de promoção deverão ser efetuadas através do email geral@acm.pt ou no secretariado do prova que abrirá às 9 horas.
O 1º BTT XCO Vila de Melgaço tem o apoio do Município de Melgaço, Quintas de Melgaço - Paixão e Tradição (www.quintasdemelgaco.pt), Monção Bike, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaBike Magazine (revista oficial) e acmTV (www.acmtv.pt).
O Melgaço Sports Center (Complexo Desportivo e de Lazer / Centro de Estágios de Melgaço), centro de treinos oficializado pela UEFA, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.
O complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.
Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais.
A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.
Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.

O Centro de Estágios de Melgaço é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a actividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.
Este complexo constitui-se como um pólo dinamizador do desenvolvimento do desporto, lazer e turismo na região e posiciona-se como um dos mais modernos, melhor equipados e mais completos complexos desportivos.
Divide-se em duas grandes áreas. A primeira é a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a actividades lúdicas e culturais.
A segunda grande área é destinada ao desporto de alta competição. Está servida por infra-estruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino. É nesta área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.
Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si, visando oferecer as condições necessárias a um melhor estágio, em segurança, tranquilidade e com privacidade.


Contactos

Monte - Prado - Melgaço
4960-320 Prado
Website: www.melgacosportscenter.com
Email: info@melgacosportscenter.com
T. 251 400 450 - F. 251 400 449