Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT DHI de Lustosa
6# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

O Vice-Campeão do Minho Rui Teixeira e a Campeão Nacional Filipa Peres venceram em elites o 1º BTT DHI de Lustosa, sexta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION. Disputada numa nova pista de Down Hill na freguesia de Lustosa (Lousada), a competição também foi ganha por Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (master 30), Maurício Conceição (master 40), José Rodrigues (master 50), João Teixeira (cadetes), Paulo José Nunes (promoção) e pela formação Restauradores da Granja /Centro Óptico de Fafe (equipas).
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão, Lustosa estreou-se nas competições de Down Hill com uma competição que se saldou num êxito e uma nova pista que contribuiu para que fosse proporcionado um excelente espetáculo desportivo.
Em vésperas do Campeonato Nacional de BTT Down Hill, a disputar no dia 19 de julho em Porto de Mós, o 1º BTT DHI de Lustosa animou a luta pela conquista do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION nas várias categorias, numa altura em que faltam disputar apenas duas das oito provas da competição minhota.
Rui Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe), Vice-Campeão do Minho em 2014, conquistou em Lustosa mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION na categoria de elites, deixando José Costa e Marcelo Augusto, ambos da equipa Bicicleta Clube de Felgueiras, nas posições seguintes do pódio. Rui Teixeira obteve o melhor registo de tempo absoluto.
A Campeã Nacional de elites, Filipa Peres (individual), venceu a classificação feminina, deixando no segundo posto a Campeã do Minho Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Em juniores, Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) venceu o 1º BTT DHI de Lustosa e obteve o segundo melhor registo de tempo absoluto. Luís Costa (RG /Centro Óptico de Fafe) e Rui Ribeiro (Desportivo Jorge Antunes) ocuparam o segundo e terceiro lugares.
Ricardo Soares (Desportivo Jorge Antunes), em master 30, somou em Lustosa mais um triunfo no Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, deixando Miguel Andrade (FAC / Famalicense Atlético Clube) no segundo lugar e Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) no terceiro.
Em master 40, o mais rápido a descer a pista de Lustosa foi Maurício Conceição (RG /Centro Óptico de Fafe), ocupando as restantes posições do pódio Paulo Abreu (Bicicleta Clube de Felgueiras) e João Monteiro (Motogalos DH Team / Os Estrelas).
José Rodrigues (RG /Centro Óptico de Fafe) triunfou em master 50, deixando atrás de si Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes).
No escalão de cadetes, o mais veloz foi João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) seguido de André Ferreira (Downinfor / Sage) e de João Pereira (Desportivo Jorge Antunes).
Coletivamente a vitória no 1º BTT DHI de Lustosa foi da formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, tendo o Desportivo Jorge Antunes ficado em segundo e o Bicicleta Clube de Felgueiras em terceiro.
Na vertente de promoção os melhores foram Paulo José Nunes, Bruno José Ferreira e Pedro Miguel Bessa.
Além de muito público, o 1º BTT DHI de Lustosa contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Armando da Costa e Silva, Ricardo Meneses e Agostinha Monteiro, respetivamente, Presidente, Secretário e Tesoureira da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão. Antes da cerimónia protocolar, a Associação de Ciclismo do Minho distinguiu Armando da Costa e Silva (Presidente da União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão) e Sandro Carvalho pelo contributo para a construção da nova pista de Down Hill de Lustosa e para o êxito do 1º BTT DHI da freguesia.
O 1º BTT DHI de Lustosa, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, teve o patrocínio da Junta União de Freguesias de Lustosa e Barrosas Santo Estêvão e da Serralharia Silva (Alumínios) - Teles da Silva Serralharia, Lda., contando com o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
Depois do 1º BTT DHI de Lustosa o Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION rumará até à Montanha da Penha - Guimarães, no dia 20 de setembro, para a disputa do 6º BTT DHI Penha, encerrando o Campeonato minhoto com o 3º BTT DHI de Sendim a realizar no dia 11 de outubro em Felgueiras.
 

A freguesia de Lustosa, concelho de Lousada, recebe a sexta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION no próximo dia 12 de julho. Denominada 1º BTT DHI de Lustosa, a prova será disputada numa nova pista de Down Hill que terá o paddock instalado junto à Igreja de Lustosa.
Promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Junta de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão), a freguesia de Lustosa estreia-se nas competições de Down Hill com uma pista que reúne excelentes condições para a prática da modalidade e deixa em perspetiva um excelente espetáculo desportivo.
A prova incluirá um período para treinos entre as 10h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 16h00. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 18h30. Na véspera a pista estará aberta para treinos (não oficiais), tendo o parceiro de organização local programado também uma "After party" com música ao vivo e DJ´s entre as 21 e as 24 horas de sábado.
A participação no 1º BTT DHI de Lustosa é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção. O secretariado para confirmação de inscrições abrirá às 10 horas e as pré-inscrições devem ser efetuadas através do email geral@acm.pt.
O 1º BTT DHI de Lustosa, promovido pela Associação de Ciclismo do Minho, tem o patrocínio da Junta de Freguesia de Lustosa e Barrosas (Santo Estevão) e da Serralharia Silva (Alumínios) - Teles da Silva Serralharia, Lda., contando com o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCision, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).