Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º BTT XCO de Felgueiras
9# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros

O Vice-Campeão Nacional José Dias e a Campeã do Minho Ana Rita Vale triunfaram em elites no 9º BTT XCO de Felgueiras, nona etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros.
Disputada no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), a prova foi ganha nos restantes escalões por João Rocha (juniores), Hélder Braga (master 30), Mário Fernandes (masters 40), Joaquim Ferreira (masters 50), Nuno Costa e Marta Branco (cadetes), Pedro Silva e Ana Santos (juvenis), Tiago Dias e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Mariana Magalhães (iniciados), Filipe Pinto e Ana Sá (pupilos-benjamins) e Márcio Silva (promoção). Coletivamente triunfou a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (competição e escolas).
Saldando-se num êxito desportivo e organizativo, o 9º BTT XCO de Felgueiras foi organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride.
Vice-Campeão Nacional de BTT XCO 2015 na categoria de Sub23, José Dias (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact), no escalão de elites, conquistou em Felgueiras mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT XCO / MAPFRE Seguros, deixando Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) na segunda posição e Luís Pereira (Joane BTT/trilhos Bike) na terceira.
Em femininos, a Campeão do Minho Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) também voltou a vencer no Campeonato do Minho de BTT XCO / MAPFRE Seguros, enquanto a Campeã Nacional de XCO em elites, Joana Monteiro (ASC / Focus Team - Vila do Conde, terminou no segundo posto e a Campeã Nacional de Juniores, Diana Ferreira (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim), no terceiro.
O também Campeão Nacional João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) venceu a prova de juniores, concluindo o circuito de Caramos à frente de João Carvalho (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim) e de João Gonçalves (Joane BTT/trilhos Bike).
Em masters 30, Hélder Braga (Seissa / ACR Roriz / Matias & Araújo / Frulact) regressou às provas do Minho e venceu o 9º BTT XCO de Felgueiras, ficando na segunda posição o seu colega de equipa Aurélio Reis e na terceira Armando Taipa (Centro Ciclista de Gondomar/Gondobike).
Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar), Campeão do Minho em master 40 e terceiro lugar no Campeonato Nacional, averbou em Felgueiras mais um triunfo no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. Abel Machado (ASC / Focus Team - Vila do Conde) terminou a prova em segundo lugar e Francisco Branco (ASC / Focus Team - Vila do Conde) em terceiro.
Joaquim Ferreira (Individual) ganhou no escalão de masters 50 deixando nas posições seguintes do pódio João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e Vítor Santos (ASC / Focus Team - Vila do Conde.
Nuno Costa e a Vice-Campeã Nacional Marta Branco, ambos da equipa ASC/Focus Team-Vila do Conde, foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição Pedro Costa e Raquel Queirós, ambos da ASC / Focus Team - Vila do Conde, e na terceira Nuno Cruzeiro (Casa do Povo de Retorta) e Jéssica Costa (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
Nos escalões de Escolas, a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact voltou a garantir os dois primeiros lugares em juvenis com os atletas Pedro Silva e Manuel Barbosa, terminando em terceiro Gonçalo Magalhães (ASC / Focus Team - Vila do Conde), enquanto em femininos os primeiros lugares de juvenis foram ocupados por Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde), Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Beatriz Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM).
Em infantis, Tiago Dias (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) foi o vencedor, ficando na segunda posição Hugo Cruz (BTT Braguinhas/ Padim da Graça) e na terceira Ivo Pereira (JUM Marinhas - Sanitop - KTM). Em femininos, venceu Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), seguindo-se na classificação Sara Ferreira (Escola BTT Matosinhos) e Mariana Líbano (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team - Vila do Conde) evidenciaram-se em iniciados e Filipe Pinto (Escola BTT Matosinhos) e Ana Sá (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) em pupilos-benjamins.
Na vertente de promoção venceu Márcio Silva (individual), seguindo-se Carlos Saleiro (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Tiago Alves (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
A vitória coletiva (competição e escolas) no 9º BTT XCO de Felgueiras foi da Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact. No segundo posto classificou-se a equipa ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição e escolas) e no terceiro a Rodabike / ACRG / Gondomar (competição) e o Centro de Recreio Camiliano / Garbo / Vegas Cosmetics (escolas).
O 9º BTT XCO de Felgueiras teve o apoio da Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros,Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol - Publicidade, Altermotor, Desafio de Cores, Naturellipse, Ativo Fitness, Bike Matracas, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaGuimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
As próximas provas do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros serão o 12º BTT de Creixomil - Barcelos (6 de setembro), 5º BTT XCO Torcatense - Guimarães (13 de setembro), 3º BTT XCO GaloCross - Barcelos (27 de setembro) e o 17º BTT XCO ACRAP - Arcos de Valdevez (18 de outubro).

Disputa-se no dia 19 de julho o 9º BTT XCO de Felgueiras, nona prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros que decorrerá no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras).
O 9º BTT XCO de Felgueiras é organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Bicicleta Clube de Felgueiras e Junta de Freguesia de Margaride. Além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, o 9º BTT XCO de Felgueiras será aberto à participação de todos os interessados que poderão integrar a categoria de promoção.
A disputar no Monte de Santa Marta - Caramos (Felgueiras), o traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
Depois de um período para treinos entre as 9 e as 12h00, a competição do 9º BTT XCO de Felgueiras arrancará às 12 horas com as atividades para benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 9º BTT XCO de Felgueiras tem o apoio da Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros,Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Grupo Desportivo de Caramos, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Vinhos Borges, Irmalex, Felmini, MFF - Manuel Fernandes & Faria, Andite.com, Moufomol - Publicidade, Altermotor, Desafio de Cores, Naturellipse, Ativo Fitness, Bike Matracas, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaGuimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
Na edição do ano passado do BTT XCO de Felgueiras, com a participação de cerca de 200 betetistas, venceram Jacinto Fiúza e Ana Rita Vale (elites), José Casais (juniores), Aurélio Reis em (master 30), Abel Machado (master 40), João Araújo (master 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo C. Magalhães e Rafaela Ramalho (infantis), Rafael Sousa e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), José Pedroso (pupilos) e Mário Ferreira (promoção).