Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
12º BTT de Creixomil - Barcelos
10# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros

Fábio Ribeiro e Ana Rita Vale venceram em elites o 12º BTT de Creixomil - Barcelos, décima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. A competição foi ganha nos restantes escalões por João Gonçalves (juniores), Pedro Marques (master 30), António Sousa (masters 40), Joaquim Ferreira (masters 50), Nuno Costa e Marta Branco (cadetes), Pedro Silva e Rafaela Ramalho (juvenis), Ivo Pereira e Beatriz Pereira (infantis), David Ferreira e Mariana Magalhães (iniciados), Filipe Pinto e Lara Azevedo (pupilos-benjamins) e Mário Ferreira (promoção). Coletivamente triunfaram ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, o 12º BTT de Creixomil - Barcelos, pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, foi disputado nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
Com dez provas realizadas até ao momento, a disputa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros está ao rubro nas diversas categorias, prevendo-se grande competitividade até ao final do campeonato de 14 provas em que a classificação geral final será definida pelo somatório dos 12 melhores resultados nos escalões de competição e dos 10 melhores nos escalões de escolas.
Na corrida de elites do 12º BTT de Creixomil - Barcelos, Fábio Ribeiro (Patocycles / Coluer / CRD Santa Cruz) sagrou-se vencedor terminando a prova à frente de Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) e de Rúben Nunes (ASC / Focus Team - Vila do Conde).
Ana Rita Vale (Batotas / Ponte de Lima) somou em Creixomil mais um importante triunfo no Campeonato do Minho, relegando para a segunda posição Diana Ferreira (BMC/ SRAM/ Póvoa de Varzim) e para a terceira Tânia Lima (BTT Torcatense / Casa Myzé / Quer).
João Gonçalves (Joane BTT/trilhos Bike) venceu a corrida de juniores, terminando em segundo Márcio Taledo (Saertex Portugal / Edaetech) e em terceiro Luís Santos (Estrelas BTT).
Em masters 30, venceu Pedro Marques (BTT Seia) ficando na segunda e terceira posições, respetivamente, Aurélio Reis e Hélder Braga, ambos da equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.
António Sousa (Quinta das Arcas / Interdesign / Xarão) venceu na categoria de master 40 em que Abel Machado (ASC / Focus Team - Vila do Conde) foi segundo e Francisco Branco (ASC / Focus Team - Vila do Conde) terceiro.
Joaquim Ferreira (individual) somou mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros  na categoria de master 50, enquanto Vítor Santos (ASC / Focus Team - Vila do Conde) terminou a prova de Creixomil  em segundo lugar e João Araújo (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) no terceiro.
Nuno Costa e a Campeã Nacional Marta Branco, ambos da ASC / Focus Team - Vila do Conde, foram os melhores no escalão de cadetes, deixando na segunda posição Tiago Fernandes (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) e Celina Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e na terceira Vinício Rodrigues (Saertex Portugal / Edaetech) e Debora Figueiredo (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact).
Nos escalões de Escolas, Pedro Silva (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) foi o vencedor, enquanto César Costa (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) ocupou o segundo lugar e João Lobo (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact) o terceiro. Em femininos os primeiros lugares de juvenis foram ocupados por Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos), Beatriz Faria (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e Beatriz Abreu (JUM Marinhas - Sanitop - KTM).
Em infantis venceram Ivo Pereira  (JUM Marinhas - Sanitop - KTM) e Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics), em iniciados David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Araújo/Frulact) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e em pupilos-benjamins Filipe Pinto e Lara Azevedo, ambos da Escola BTT Matosinhos.
Na vertente de promoção venceu Mário Ferreira (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact), seguido de João Teixeira (Individual) e João Sá (JUM Marinhas - Sanitop - KTM).
A vitória coletiva (competição) no 12º BTT de Creixomil - Barcelos foi da ASC / Focus Team-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Batotas / Ponte de Lima e na terceira o Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact.
A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi vencedora coletiva nos escalões de escolas com o CRC / Garbo / Vegas Cosmetics a assegurar o segundo posto e a ASC / Focus Team - Vila do Conde o terceiro.
O 12º BTT de Creixomil - Barcelos teve o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será o 5º BTT XCO Torcatense agendado para o dia 13 de setembro em São Torcato (Guimarães). 

A freguesia de Creixomil, em Barcelos, recebe no dia <b>6 de setembro</b> o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros . O 12º BTT de Creixomil - Barcelos, 10ª etapa do Campeonato do Minho, será disputado nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
Organizada em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Desportivo de Creixomil, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, a prova será aberta à participação de todos os interessados que poderão integrar a categoria de promoção.
Na fase decisiva para a definição das classificações finais e para a atribuição dos títulos de campeões do Minho de BTT Cross Country Olímpico, a competição decorrerá nas imediações do Campo de Jogos do Grupo Desportivo de Creixomil.
Depois de um período para treinos entre as 10 e as 12h00, a competição do 12º BTT de Creixomil - Barcelos arrancará às 12 horas com as atividades para pupilos, benjamins e iniciados. Pelas 14 horas começará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, elites/sub23 e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00.
O 12º BTT de Creixomil - Barcelos tem o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Creixomil, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | Seguros, CisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
No ano passado, Ana Rita Vale (elites) e João Araújo (master 50) garantiram no 11º BTT de Creixomil - Barcelos a conquista do Campeonato do Minho de BTT XCO quando ainda faltavam disputar três provas. O 11º BTT XCO de Creixomil conheceu os seguintes vencedores: Jorge Salgado e Ana Rita Vale em elites, Nelson Ferreira em juniores, Aurélio Reis em master 30, António Sousa em master 40, João Araújo em master 50, João Rocha em cadetes, Vinício Rodrigues e Raquel Queirós em juvenis, Ana Santos e Gonçalo C. Magalhães em infantis, Sara Ferreira e Paulo Fernandes em iniciados, David Ferreira e Mariana Magalhães em benjamins, Gonçalo Costa em pupilos e Rui Silva (promoção).