Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3º BTT DHI de Sendim
8# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

A última e decisiva prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision será disputada no dia 11 de outubro em Sendim (Felgueiras).
O 3º BTT DHI de Sendim, além das categorias de competição pontuáveis para o Campeonato do Minho, será aberto à participação de todos os interessados que poderão participar integrados na categoria de promoção.
Fernando Silva e Ana Leite foram os vencedores em elites do 3.º BTT DHI de Sendim, oitava e última prova do Campeonato do Minho de DHI - Cision 2015 que chamou a Sendim (Felgueiras) milhares de espetadores. Nas restantes categorias em competição venceram Luís Costa (juniores), Jorge Afonseca (Masters 30), Antero Oliveira (Masters 40), Augusto Pedrosa (Masters 50), João Teixeira (cadetes), João Peres (promoção) e RG - Centro Óptico de Fafe (equipas).
Após a última prova, estão definidos os Campeões do Minho de BTT DHI de 2015: Fernando Silva (elites), Ana Leite (femininos), Bruno Almeida (juniores), Ricardo Soares (masters 30), Maurício Conceição (masters 40), Augusto Pedrosa (masters 50), João Teixeira (cadetes) e equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe.
Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, o 3.º BTT DHI de Sendim foi disputado numa pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espetadores que acompanharem do princípio ao fim o desempenho dos pilotos.
A derradeira e decisiva prova do Campeonato do Minho não podia ter corrido da melhor forma até porque, depois de alguns dias de chuva, o domingo com alguns aguaceiros permitiu um bom desempenho a todos. Os atletas proporcionaram um belíssimo espetáculo de Down Hil numa pista rápida com muitas zonas do agrado do público.
Em Sendim, Fernando Silva (RG - Centro Óptico de Fafe) triunfou na categoria de elites, relegando para a segunda posição, a menos de um segundo de diferença, o seu colega de equipa Rui Teixeira. José Costa (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi o terceiro classificado. Em femininos, Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi a vencedora.
Luís Costa (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o vencedor em juniores com Raúl Rodrigues (A.D. Jorge Antunes / Bike Zone) a obter o segundo melhor tempo e Rui Ribeiro  (Desportivo Jorge Antunes) o terceiro.
Jorge Afonseca (RG - Centro Óptico de Fafe) chamou a si a vitória no escalão de masters 30, enquanto Natanael Alves (Motogalos DH Team / Os Estrelas) foi segundo classificado e António Cunha (Dawninfor / Sage) completou o pódio.
Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) foi o mais veloz em masters 40, seguido de Paulo Abreu  (Bicicleta Clube de Felgueiras) e  de João Monteiro (Motogalos DH Team / Os Estrelas).
No escalão de cadetes, João Teixeira (RG - Centro Óptico de Fafe) foi o mais rápido em Sendim com João Pereira (Desportivo Jorge Antunes) e Firmino Silva (Desportivo Jorge Antunes) a ocuparam os restantes lugares do pódio.
Na vertente de promoção os melhores foram João Peres, seguido de Nelson Ferreira e Eduardo Ferreira.
Coletivamente a grande vencedora do 3º BTT DHI de Sendim foi a formação do Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe que alcançou o pleno de vitórias no Campeonato do Minho de DHI – Cision. O Bicicleta Clube de Felgueiras ficou em segundo lugar e o Desportivo Jorge Antunes em terceiro.
O 4º BTT DHI de Sendim teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCision, Irmandade da Penha, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. 

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, a prova incluirá um período para treinos entre as 9h00 e as 12h00, realizando-se uma manga de qualificação às 13h00 e a manga final (sistema de manga única) às 14h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.
No ano passado o BTT DHI de Sendim foi disputado numa pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espetadores que acompanharem do princípio ao fim o desempenho de mais de uma centena de pilotos, havendo agora a expetativa redobrada de uma participação expressiva de atletas e público.
A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrições através do email geral@acm.pt).
O 3º BTT DHI de Sendim tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoCision, Irmandade da Penha, Arrecadações da Quintã, Herdmar, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Guimatubos, Bike Magazine (revista oficial) e do comércio e indústria local.
Em 2014, Sendim. A sexta e última prova do Campeonato do Minho de DHI - Cision chamou a Sendim milhares de espetadores que também assistiram ao triunfo de Ana Leite (femininos), Rafael Sousa (juniores), Ricardo Soares (Masters 30), José Carneiro (Masters 40), Bruno Almeida (cadetes), Bruno Ferreira (promoção) e RG - Centro Óptico de Fafe (equipas).
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.