Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
17º BTT XCO - ACRAP
13# Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros

Proselo, em Arcos de Valdevez, acolheu a 13.ª e penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. José Dias e Joana Monteiro venceram em elites o 17.º BTT XCO ACRAP enquanto os vencedores das restantes categorias foram João Rocha (juniores), Manuel Lopes (masters 30), Abel Machado (masters 40), Joaquim Ferreira (masters 50), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (cadetes), Guilherme Fangueirinho e Ana Santos (juvenis), Hugo Cruz e Beatriz Pereira (infantis), João Martins e Matilde Fraga (iniciados), Hugo Ramalho e Lara Azevedo (pupilos-benjamins) e Tiago Alves (promoção). Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 17º BTT Cross Country foi disputado nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP, em Proselo, Arcos de Valdevez, num dia cinzento e com muita chuva.
José Dias (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) foi o mais forte no escalão de elites, isolando-se na frente da corrida à segunda passagem pela linha de meta e vencendo de forma incontestada o 17.º BTT XCO ACRAP. Na segunda posição classificou-se Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima) e na terceira Luís Pereira (Joane BTT / Trilhos Bike).
A minhota e Campeã Nacional Joana Monteiro (ASC / Focus Team - Vila do Conde), em elites femininas, somou em Proselo mais uma vitória no Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, enquanto Diana Ferreira (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) foi segunda e Ana Ramalho (BTT Matosinhos) a terceira.
João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar), também ele minhoto e Campeão Nacional, foi o melhor no escalão de juniores, deixando Márcio Taledo (Saertex Portugal/ Edaetech) e Rafael Torres (ASC / Focus Team – Vila do Conde) nas restantes posições do pódio.
Em masters 30, Manuel Lopes (ASC / Focus Team – Vila do Conde) regressou em Proselo aos triunfos, ficando na segunda posição Aurélio Reis (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e na terceira Celestino Faria (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim).
Abel Machado (ASC/Focus Team-Vila do Conde) venceu em master 40, enquanto Hugo Castro (Rodabike / ACRG / Gondomar) e Carlos Araújo (BTT Matosinhos) terminaram o 17.º BTT XCO ACRAP, respetivamente, no segundo e terceiro lugares.
Joaquim Ferreira (Individual) foi o melhor no escalão de masters 50, seguindo-se na classificação João Araújo (JUM Marinhas / Sanitop / KTM) foi e Fernando Silva (Rodabike / ACRG / Gondomar).
Vinício Rodrigues (Saertex Portugal/ Edaetech) triunfou no escalão de cadetes, tendo Tiago Santos e Hélder Gonçalves, ambos da equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact, ocupado o segundo e terceiro lugares. Em femininos, Raquel Queirós (ASC/Focus Team-Vila do Conde) regressou m Proselo aos triunfos no Campeonato do Minho, deixando nas posições seguintes do pódio a sua colega de equipa Jéssica Costa e Celina Faria (JUM Marinhas – Sanitop – KTM).
Em juvenis, Guilherme Fangueirinho (JUM Marinhas – Sanitop – KTM) e Ana Santos (ASC / Focus Team-Vila do Conde) sagraram-se vencedores do 17.º BTT XCO ACRAP enquanto Hugo Cruz (BTT Braguinhas / Padim da Graça) e Beatriz Pereira (CRC Garbo / Vegas Cosmetics) venceram em infantis, João Martins (Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact) e Matilde Fraga (Bila Biker´s / Carnes Silva / Cycles Oliveira) em iniciados e Hugo Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Lara Azevedo (Escola BTT Matosinhos) em pupilos/benjamins. Na categoria de promoção, o melhor foi Tiago Alves.
A vitória coletiva (competição) no 17.º BTT XCO ACRAP foi da ASC / Focus Team-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias e Araújo/Frulact e na terceira a Saertex Portugal / Edaetech.
A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi a vencedora coletiva nos escalões de escolas com o CRC / Garbo / Vegas Cosmetics a assegurar o segundo posto e a Escola BTT Matosinhos o terceiro.
O 17º BTT XCO - ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Proselo, Instituto Português da Juventude, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | SegurosCisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
A última prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será disputada no próximo dia 25 de outubro em Vila Franca - Viana do Castelo. O XI BTT de Vila Franca é organizada pelos Amigos do Desporto da Associação Cultural e Recreativa de Vila Franca, em parceria com a Associação de Ciclismo do Minho e com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Junta de Freguesia de Vila Franca. A competição de Cross Country Olímpico regressará assim a Vila Franca após alguns anos de interregno. O XI BTT de Vila Franca será disputado num circuito que terá como base a encantadora paisagem da freguesia, desde o espaço envolvente do Adro da Paróquia de S. Miguel aos trilhos mais sinuosos da encosta do Monte de Roques. O percurso será o mais cuidado, atrativo e com surpresas para que o espetáculo e divertimento estejam garantidos.
Além de ser a última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, o XI BTT de Vila Franca será um teste às condições, percurso e à organização para receber no próximo ano, em Vila Franca, a primeira prova do Portugal Cup XCO - Categoria C2, prova pontuável para o apuramento dos Jogos Olímpicos, com data prevista para 12/13 de março.
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Penúltima etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros, o 17º BTT XCO - ACRAP disputa-se no dia 18 de outubro em Proselo, Arcos de Valdevez.
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 17º BTT Cross Country decorrerá nas imediações do Campo de Futebol da ACRAP, em Proselo, Arcos de Valdevez.
O programa da iniciativa começará com um período para treinos entre as 10 e as 12h00, realizando-se a partir dessa hora as atividades para pupilos/benjamins e iniciados. Pelas 14 horas arrancará a prova para infantis, juvenis, cadetes, femininos, paraciclismo e promoção e às 15h30 a corrida de juniores, seniores e masters. A cerimónia protocolar está prevista para as 17h00. A participação na prova é gratuita para atletas federados sendo também aberta à participação na vertente de promoção (inscrições através do email geral@acm.pt).
No ano passado a prova de BTT XCO de Proselo (Arcos de Valdevez) foi ganha por foram Mário Costa (elites), Joana Monteiro (femininos), André Moreira (juniores), Aurélio Reis (masters 30), Mário Fernandes (masters 40), Valentim Ferreira (masters 50), João Rocha e Marta Branco (cadetes), Vinício Rodrigues e Raquel Queirós (juvenis), Gonçalo Magalhães e Ana Santos (infantis), Paulo Fernandes e Sara Ferreira (iniciados), David Ferreira e Mariana Magalhães (benjamins), Hugo Ramalho (pupilos) e Mário Ferreira (promoção).
O 17º BTT XCO - ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Proselo, Instituto Português da Juventude, Federação Portuguesa de CiclismoMapfre | SegurosCisionArrecadações da QuintãRaiz CarismaPOPP Design, Guimatubos e Bike Magazine (revista oficial).
Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e do Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2015, agendada para o dia 21 de novembro (Casa das Artes, Vila Nova de Famalicão), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2015 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.