Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Passeio Centro de BTT Melgaço

A Câmara Municipal de Melgaço, com o apoio do Centro de Estágios de Melgaço, organiza no dia 27 de Setembro o “Passeio do Centro de BTT de Melgaço”. A iniciativa assinala a inauguração do Centro de BTT de Melgaço, cujo programa também integra uma caminhada. As inscrições são gratuitas.
O “Passeio do Centro de BTT de Melgaço” tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho e percurso terá a extensão de 35 Kms, com grau de dificuldade média. Será um trajeto moderado pelo Planalto de Castro Laboreiro com entrada no Lugar de Portelinha e com saída para o Rodeiro e passagem pelo “single track” do Alto da Fecha , em direção à Vila de Castro Laboreiro, subindo um nível de dificuldade devido a vários sectores técnicos de curta duração.
Paralelamente ocorrera uma Caminhada de 4,5 Kms pelo Trilho Interpretativo.  Um percurso pedestre circular que se desenvolve ao longo dos principais lugares da freguesia de Lamas de Mouro. O percurso permite a compreensão da estrutura territorial desta localidade, localizada nos interstícios da majestosa serra da Peneda, bem como o reconhecimento dos seus principais valores naturais, culturais e paisagísticos. As marcas da ocupação humana estão ainda bem presentes, destacando-se a pitoresca ponte, o histórico moinho de água, o forno de raiz comunitária e a secular igreja de estilo românico.
Ambas as atividades permitirão aos participantes desfrutar de algumas das paisagens mais deslumbrantes do concelho de Melgaço. As inscrições são gratuitas (seguro desportivo, reforço líquidos e sólidos, brinde e banho) e devem ser formalizadas em http://centrobttmlg.wix.com/bttmlg.
O “Passeio do Centro de BTT de Melgaço” promovido pela Câmara Municipal de Melgaço tem o apoio Centro de Estágios de Melgaço (www.melgacosportscenter.com), Associação de Ciclismo do Minho, Quintas de Melgaço, Casa de Canhotos - Alvarinho e Delícias do Planalto.