Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
14º Prémio A. C. R. Roriz
2# Taça de Portugal Cadetes e Femininas / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã
Com a participação de mais de duas centenas de jovens atletas, o 14º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização de provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Cadetes e Femininas, juniores e escolas.
Manuel Barbosa venceu a corrida da Taça de Portugal de Cadetes e Ana Valido a de Femininos, tendo os restantes vencedores sido os seguintes: Pedro Teixeira e Beatriz Lopes (juniores), Raquel Silva (cadetes femininas), Elisete Sousa (masters femininas), Miguel Mera e Beatriz Pereira (juvenis), João Martins e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).
Numa autêntica "festa do ciclismo jovem", aquela que é conhecida como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, contou com a presença de bastante público, tendo sido organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz. 
Com exceção da corrida de cadetes - segunda prova da Taça de Portugal que teve um percurso de 66 quilómetros - as diversas provas foram realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos).
Manuel Barbosa (Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact) a corrida da Taça de Portugal de Cadetes. O corredor da equipa de Roriz aproveitou o "fator casa" para se impor perante os três corredores que, com ele, lutaram pelo primeiro lugar. O segundo classificado foi Carlos Barreiros (Tensai/Sambiental/Santa Marta) e o terceiro António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade). A Tensai/Sambiental/Santa Marta venceu por equipas.
Ana Valido (Academia Joaquim Agostinho Femininas/UDO) foi a primeira atleta a cortar a meta na corrida da Taça de Portugal Feminina, terminando em segundo Liliana Jesus (5Quinas/Município de Albufeira) que com o resultado em Roriz ascendeu ao topo da geral de elite. Ana Valido dominou os 51 quilómetros da corrida de elite, terminando isolada, ao fim de 1h43m57s de prova. Liliana Jesus gastou mais 2m23s. A terceira classificada foi Irina Coelho (5Quinas/Município de Albufeira), a 2m38s. 
Beatriz Lopes (Academia Joaquim Agostinho Femininas/UDO) foi a melhor júnior, Raquel Silva (5Quinas/Município de Albufeira) venceu em cadetes e Elisete Sousa (5Quinas/Município de 
Na prova de juniores venceu Pedro Teixeira (A.C.D.C. - Trofa) que disputou o sprint final com Tiago Fernandes (Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact) e Pedro Lopes (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), respetivamente, segundo e terceiro classificados. A formação A.C.D.C. - Trofa venceu a classificação coletiva de juniores. 
O atleta espanhol Miguel Mera (Cortizo Team) venceu destacado a corrida de juvenis, terminando nas posições seguintes do pódio Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Pablo Fernandez (Cortizo Team). Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) foi a melhor atleta feminina de juvenis.
No 14º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz evidenciaram-se em infantis João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta), em iniciados David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e em pupilos/benjamins Rui Sabino (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia).
A equipa Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact  foi a melhor formação dos escalões de  escolas, terminando o 14º Prémio ACR Roriz à frente da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia e da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel.
O 14º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioSeissa, Matias & Araújo, SA., Sidónios, Frulact, Almeida & Miranda, Class Wash, EDC Adrasa, Ferreirolux, Roriz Mel, Confort Barcelos - Eletrodomésticos, Givec, FisiPadrão, Grupo Medicávado, Leão d´Ouro, Roque - Supermercados, Lima & Barros, MCG - Manuel Costa Gomes, Reciol, Optibor, Quinta da Granja, MGB Biks, Nicos Kids, ACC, Enervit, Allsport, Flexaco, Inovacarnes - Pequeno Patamar, Cidade Gym, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

 

Pontuável para a Taça de Portugal de Cadetes e Femininas e para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã realiza-se no dia 24 de abril o 14º Prémio ACR Roriz. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz a iniciativa destina-se aos escalões de pupilos a juniores e decorrerá entre as 10 e as 18h00. 
As provas serão realizadas em circuito fechado nos arruamentos da localidade de Roriz (Barcelos), excetuando a corrida de cadetes, segunda prova da Taça de Portugal, que terá um percurso em linha de 66 quilómetros.
Entre as 10 e as 12h30 serão realizadas as atividades para pupilos/benjamins (gincana), iniciados (gincana e prova em linha), infantis (gincana e prova em linha) e juvenis (prova em linha), realizando a cerimónia protocolar destes escalões logo após a conclusão das provas.
A corrida de cadetes masculinos pontuável para a Taça de Portugal - Liberty Seguros arrancará às 13 horas, compreendendo o percurso de 66 quilómetros passagens pelas seguintes localidades: Roriz (Av. Igreja - 13h00), Galegos Santa Maria, EM 542 (Partida real), Roriz (passagem pela meta - 13h16), Cervães (13h21), Lama, Galegos S. Martinho (13h38), Barcelos (estação), Rua Olivença, EN p/Roriz N 306, Lijó, Campo (S. Salvador), Tamel S. Pedro Fins (Restaurante 2000 - 14h05), Aborim Tamel, Cossourado (14h09), Ardegão, EN 308, Freixo, Alheira (14h24), EN 306, Alvito São Pedro, EN 306, Lijó, Roriz (14h50).
Pelas 15 horas começarão as corridas da Taça de Portugal de Femininas que serão disputadas em circuito, o mesmo acontecendo com a prova de juniores que iniciará às 16h30. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios está prevista para as 18 horas.
As corridas em circuito serão realizadas no seguinte trajeto: Rua do Assento, Rua de Santo António, Travessa do Lombão, C.M 1058 - Rua Monte do Lombão, Rua de Outeiro, Rua de Contriz, Rua de Pousada, Rua Senhora do Carmo, Rua de Leiroinha de Baixo e Rua do Assento.
O 14º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz tem o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggio, Seissa, Matias & Araújo, SA., Sidónios, Frulact, Almeida & Miranda, Class Wash, EDC Adrasa, Ferreirolux, Roriz Mel, Confort Barcelos - Eletrodomésticos, Givec, FisiPadrão, Grupo Medicávado, Leão d´Ouro, Roque - Supermercados, Lima & Barros, MCG - Manuel Costa Gomes, Reciol, Optibor, Quinta da Granja, MGB Biks, Nicos Kids, ACC, Enervit, Allsport, Flexaco, Inovacarnes - Pequeno Patamar, Cidade Gym, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente
No ano passado, com a participação de cerca de três centenas de jovens atletas, o 13º Prémio de Ciclismo Associação Cultural e Recreativa de Roriz animou as ruas da freguesia barcelense com a realização de provas pontuáveis para a Taça de Portugal de Cadetes - Liberty Seguros e para o Troféu Revelações Estrada - Raiz Carisma.
Diogo Vieira venceu a corrida da Taça de Portugal de cadetes e Fabio Silva e Zaida Martinez  a de juniores. A iniciativa conheceu ainda os seguintes vencedores: Maria Jesus Barros (femininos), Diana Marques (cadetes femininos), João Lobo e Mariana Almeida (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Tomás Gaspar e Ana Monteiro (iniciados) e Joaquim Moreira e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).
Numa autêntica "festa do ciclismo jovem", aquela que é conhecida como a “Roubaix portuguesa” numa alusão à clássica prova francesa, contou com a presença de bastante público, tendo sido organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz.