Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
15º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Mais de duas centenas de jovens participaram no 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada na Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões.
Perante muito público, o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu nas imediações da Junta de Freguesia de Rendufe num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção. Manuel Moreira, presidente da Câmara Municipal de Amares, foi uma das individualidades presentes, tendo expressado a sua satisfação pela festa do ciclismo que se assistiu em Rendufe.
Na prova pontuável para a do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã venceram Fábio Silva e Ana Santos (juniores), Diogo Vieira e Diana Marques (cadetes), Tiago Moreira e Beatriz Martins (juvenis), João Martins e Nicole Lopes (infantis), David Ferreira e Ana Santos (iniciados), Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins). A Escola de Ciclismo Carlos Carvalho venceu a classificação coletiva de juniores, a Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact a de cadetes e a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel a de escolas.
Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) venceu a prova de juniores com a escassa vantagem de 3 segundos para Fábio Costa (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) e Edgar Fonte (Tensai / Sambiental / Santa Marta) que ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio. Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) foi a melhor na prova feminina de juniores na qual Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta)  foi segunda e Débora Figueiredo (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) a terceira classificada. A Escola de Ciclismo Carlos Carvalho venceu a classificação coletiva do escalão de juniores, seguindo-se o Centro Ciclista de Barcelos / AFF / Orbea / Onda e a formação Moreira Congelados/Feira/Bicicletas Andrade.
Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) repetiu em Rendufe o triunfo do ano transato no escalão de cadetes, batendo ao sprint Renato Costa (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) e João Afonso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda). Os três primeiros lugares da corrida feminina foram ocupados por atletas da equipa Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade, nomeadamente, Diana Marques, Jéssica Ribeiro e Mariana Almeida. Coletivamente, o triunfo em cadetes foi da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact  seguida da Tensai / Sambiental / Santa Marta e do C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda.
Em juvenis, ganhou Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) que se superiorizou no sprint final a Lucas Braga (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ), enquanto Gonçalo Fonte (Tensai / Sambiental / Santa Marta) foi o terceiro classificado. Na classificação feminina a primeira foi Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa).
Nos escalões de escolas evidenciaram-se João Martins (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Nicole Lopes (Tensai / Sambiental / Santa Marta) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Ana Santos (Maia) em iniciados e Rui Sabino (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos/benjamins. Por equipas venceu a Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, seguindo-se a Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact  e a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.

Video: Roda na Frente (www.rodanafrente.pt)

www.acmtv.pt

 

 

Disputa-se no dia 13 de agosto o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A prova é destinada aos escalões de pupilos/benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
As diversas provas do 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
O arranque das diversas provas está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00.
As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 15º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP Design, Controlsafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.
No ano passado, cerca de duas centenas de jovens participaram no 14º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. Na atividade integrada no Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada - Raiz Carisma o espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões. Na prova pontuável para o Troféu Revelações de Ciclismo de Estrada da Associação de Ciclismo do Minho venceram Pedro Preto (juniores), Diogo Vieira e Celina Faria (cadetes), Daniel Dias e Beatriz Martins (juvenis), João Martins e Beatriz Pereira (infantis), Gabriel Baptista e Milza Gonçalves (iniciados) e Alexandre Loução e Ana Sá (pupilos/Benjamins).