Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º Raid do Facho BTT / Maratona XCM
1# Campeonato do Minho BTT XCM - Raiz Carisma

O Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma arranca no próximo dia 19 de fevereiro com a realização, em Roriz (Barcelos), da 8ª edição do Raid do Facho - Maratona de BTT. A iniciativa também se destina a praticantes desportivos informais que participam em atividades numa perspetiva de lazer, estando previstos percursos de Meia-Maratona, Maratona, Mini-Raid e uma caminhada saudável para os acompanhantes. As inscrições já estão abertas.
Referência no panorama do BTT promovido em Barcelos pela Associação Cultural e Recreativa de Roriz e pela Associação de Ciclismo do Minho, o 8º Raid do Facho - Maratona de BTT será a primeira prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma.
Evento multifacetado, o Raid do Facho proporcionará aos seus participantes as seguintes opções: maratona de 70km (cerca de 1700m de acumulado), meia-maratona de 40km (cerca de 1100 de acumulado), mini-raid BTT de 20 kms e caminhada/aula de zumba para os acompanhantes. As inscrições podem ser efetuadas em www.classificacoes.net.
O Monte do Facho, coroado pelo santuário homónimo, será o centro nevrálgico do evento, fazendo jus à designação que o evento ostenta. Percurso diversificado e transversal às múltiplas preferências dos participantes, decorrerá por freguesias do concelho e ainda em algumas limítrofes. Englobará um percurso entre os vales do rio Neiva e do rio Cávado, entre as cidades do Galo e dos Arcebispos, onde a História e a Natureza convivem mutuamente.Abordará a Rota da Cerâmica, uma das atividades artesanais/profissionais de maior envergadura na região. Sendo a Olaria, uma tradição secular, profundamente enraizada.
No ano passado, José Rodrigues e Ana Rita Vale venceram em elites o 7º Raid do Facho BTT / Maratona XCM, segunda prova do Campeonato do Minho de BTT XCM - Raiz Carisma. A maratona conheceu ainda os seguintes vencedores: José Lourenço (master 30), Tierri Mendes (master 40), António Silva (master 50), Raquel Marques (master femininas), Ricardo Gomes (paraciclismo) e o Batotas / Ponte de Lima (equipas).