Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio
Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram João Afonso e Ana Costa (juniores), Patricia Viana (elites femininas), Daniel Dias (cadetes), Diogo Silva e Beatriz Pereira (juvenis), Carlos Vilarinho e Beatriz Silva (infantis), Joaquim Moreira e Jéssica Oliveira (iniciados) e Dinis Carreiras e Sofia Loução (pupilos/benjamins).
Última prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.
Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2017 saldou-se num êxito desportivo e organizativo com o circuito de Mesão Frio na Taça do Minho - Arrecadações da Quintã a ser bastante elogiado, em especial pelas condições proporcionadas para a realização da iniciativa, tanto na perspetiva das equipas e atletas como do público.
Disputada nas imediações da Escola Santos Simões, no interior da qual foram promovidas as atividades de destreza/gincana, foi igualmente do agrado generalizado o circuito delineado para as corridas em linha (na Avenida Rio de Janeiro e Rua Jaime Martins). 
O Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio contou com a presença de várias individualidades, entre as quais José Miranda (Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio) e Susana Bravo (Adjunta do Diretor do Agrupamento de Escolas Santos Simões).
A corrida do escalão de juniores foi decidida num emocionante sprint em que João Afonso (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) saiu vencedor, superiorizando-se a Bruno Brito (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Fábio Costa (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) que terminaram na segunda e terceira posições. Ana Costa (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) triunfou na corrida de juniores femininas suplantando Diana Marques (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) e Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). 
Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pelo C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda, Tensai / Sambiental / Santa Marta e Rádio Popular / Boavista - Formação. A prova de elites feminina foi por Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta).
Em cadetes, foi Daniel Dias (Maia) a vencer o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, com Pedro Silva (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e Diogo Narciso (Maia) a ocuparem as restantes posições do pódio. Beatriz Martins (Maiatos / Reabnorte) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Sara Neves (Moreira Congelados / Feira / Biciletas Andrade) e Carina Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta) em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes foi da formação da Maia, seguida da C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda e da Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade. 
Nos juvenis, a vitória final foi de Diogo Silva (C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda) e de Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Módulo 60), enquanto nos restantes escalões de escolas se destacaram Carlos Vilarinho (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e Beatriz Silva (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim) em infantis, Joaquim Moreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Jéssica Oliveira (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) em iniciados, Dinis Carreiras (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) e Sofia Loução (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos / benjamins.
A última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017) contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mesão Frio, Agrupamento de Escolas Santos SimõesFederação Portuguesa de CiclismoTempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de GuimarãesArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioMAPFRE | SegurosAFAcycles, Guimarpeixe e Ciclismo a fundo (revista oficial).

 

Realiza-se no dia 23 de setembro o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última e decisiva prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017). Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a iniciativa decorrerá nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) e incluirá provas para os escalões de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Decisiva para a definição das classificações finais da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017), as diversas provas do Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio serão realizadas nos arruamentos junto à Escola Santos Simões, nomeadamente na Avenida Rio de Janeiro e Rua Jaime Martins.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades decorrerão entre as 15 e as 18h30, altura em que se realizará a cerimónia protocolar e de entrega de prémios.
A última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2017) conta com o apoio da Junta de Freguesia de Mesão FrioAgrupamento de Escolas Santos SimõesFederação Portuguesa de CiclismoTempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de GuimarãesArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignSalvaggioMAPFRE | SegurosAFAcyclesGuimarpeixe e Ciclismo a fundo (revista oficial).
No ano passado, cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram Fábio Silva e Patrícia Viana (juniores), Maria Jesus Barros (elite femininas), João Lopes e Mariana Almeida (cadetes), Lucas Braga e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Ana Monteiro (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).