Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe - Juniores
Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

João Silva venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva e a espanhola Maria de Jesus Barros a classificação feminina.
Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,8 kms/hora, o Prémio Cidade de Fafe foi disputado por um pelotão de 85 jovens corredores que foram muito aplaudidos e incentivados por muito público ao longo de todo o percurso que começou e terminou na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe. Com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, o Prémio Cidade de Fafe, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, foi promovido pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
Várias movimentações no pelotão animaram a corrida logo desde o início, com algumas tentativas de fuga a serem protagonizadas, mas o pelotão atravessou compacto a vila de Caldas das Taipas. Na aproximação ao Centro de Ciclismo do Minho (Souto Santa Maria - Guimarães) João Silva (Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact) isolou-se na frente da corrida e empreendeu uma fuga que o levou à vitória final. O pelotão não conseguiu anular a iniciativa de João Silva, que chegou a ter uma vantagem de três minutos, nem os vários corredores que saíram do pelotão em perseguição conseguiram aproximar-se no ciclista da ACR de Roriz (Barcelos).
As dificuldades do percurso foram fracionando o pelotão, em especial já depois da segunda parte do trajeto, com João Silva a entrar no característico empedrado da praça 25 de abril, na cidade de Fafe, com uma diferença superior a um minuto em relação aos perseguidores.
Consagrado João Silva, ciclista da Associação Cultural e Recreativa de Roriz natural de Braga, como vencedor do Prémio Cidade de Fafe, João Carvalho (Bairrada) chegou à meta com a diferença de 1m27s e, dois segundos depois, André Domingues (Escola de Ciclismo Bruno Neves). Seguiram-se na classificação Julian Espinoza e João Macedo da equipa Bairrada, Pedro Silva e Manuel Barbosa da Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, Tomás Martins (Bairrada), José Oliveira (SC Bike Team) e Pedro Crispim (Bairrada).
Maria de Jesus Barros, da equipa Concello do Porriño / Abanca, foi a vencedora da classificação feminina.
Por equipas a vitória foi da formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact, seguindo-se a equipa Bairrada e o Centro Ciclista de Barcelos / A.F.F. / Flynx / H.M. Motor.
Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (Vereador do Desporto da autarquia fafense), José Martins (consagrado ciclista português que representou as equipas Coelima, Canada Dry-Gazelle, Kas-Campagnolo, Teka e Moliner-Vereco), Manuel Martins (ex-ciclista), Francisco Marinho (membro do Conselho de Arbitragem da FPC e Vice-Presidente Honorário da ACM), Manuel Fernandes Castro (Presidente Honorário da ACM) e José Luís Galdamez (Sócio Honorário da ACM), entre outros.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da Quintã, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore Tech, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.
Além do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Cadetes (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 27 de abril), o Prémio Festas do Concelho de Fafe - Juniores (13 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (7 de setembro) e ainda o 18º BTT DHI Freguesia de Armil (7 de abril) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.

 

 

A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores arranca no dia 2 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
A prova será disputada ao longo de 85,4 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 17h14.
Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (15h00 - Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (partida real), Travassós (15h05), Requeixo, Vila Cova (15h11), Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde (15h26), Porto D´Ave, Ralde EN 205, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (15h37), S. Martinho do Campo, Santo Emilião, Donim (15h50), Briteiros, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte (16h03), EM 583, N207 (Garfe - 16h36), Arosa, Serafão, Freitas, Vila Cova (16h53), Requeixo, Travassós (16h59), Santa Comba de Fornelos, Golães (final de subida - 17h07), CM 1677, Fafe, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril - Meta final (17h14 - junto ao monumento).
No ano passado, Pedro Silva venceu destacado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de juniores pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. A formação Seissa | KTM-Bikeseven | Matias&Araújo | Frulact venceu a classificação coletiva.
Com um percurso de 85,4 quilómetros, cumprido numa média superior a 38,5 kms/hora, foi disputado por um pelotão de 88 jovens corredores que foram muito aplaudidos e incentivados por muito público ao longo de todo o percurso que começou e terminou na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe.
Além do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (Prova de Abertura de Juniores - Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Cadetes (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 27 de abril), o Prémio Festas do Concelho de Fafe - Juniores (13 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (7 de setembro) e ainda o 18º BTT DHI Freguesia de Armil (7 de abril) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de CiclismoArrecadações da Quintã, CisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignScore Tech, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe e Infraestruturas de Portugal.