Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3.º BTT XCO de Esposende
3# Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency

O Monte da Senhora da Guia, em Belinho, recebe domingo (14 de maio) o 3.º XCO BTT de Esposende, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o 3.º XCO BTT de Esposende destina-se às categorias de escolas e competição, bem como

A abertura do circuito, para treinos e secretariado, está marcada para as 9h00, enquanto o programa competitivo inicia-se às 11h00 com as escolas. A competição entra em ação às 13 horas, com o arranque das provas de cadetes, femininas e paraciclismo. As categorias de elites, juniores e masters arrancam às 14h45. A cerimónia do pódio está marcada para as 16h30.

No Monte da Senhora da Guia, em Belinho, já tudo está preparado para receber a terceira edição do BTT XCO de Esposende, naquela que se espera “seja a melhor de todas as edições até aqui”.

Pedro Barbosa, elemento da organização local, lembra que “as duas primeiras edições estiveram um pouco limitadas. A primeira devido à pandemia, o que limitou e muito o acesso das pessoas, pais e familiares à prova, e no segundo ano só tivemos a parte competitiva devido a uma coincidência de datas que impediu as escolinhas de participarem”.

“Este ano contamos com o regresso das escolinhas, que, acreditamos, vai dar uma enorme alegria, vida e cor a este XCO de Esposende. Acreditamos que vai ser o melhor de todos”.

 

O que tem esta edição de diferente em relação aos anteriores? “Este ano fizemos pequenas alterações à pista, não são muito substanciais, mas acreditamos que está melhor”, disse Pedro Barbosa, que acrescentou: “para além disso queremos fazer a junção da competição com o convívio. Nós assumimos o bar e vamos ter porco no espeto, entre outras coisas. Queremos que para além de ser uma prova de BTT, este XCO de Esposende seja uma festa, a ‘festa do BTT, dos amantes da bicicleta, do ciclismo”.

 

O 3º BTT XCO de Esposende tem o apoio do Município de Esposende, União de Freguesias de Belinho e Mar, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, KTM, BikeSeven, Grupo SBL, Hélio Dias, M. Carreira, Armabuild Construções, Carpav - Carpintaria e Pavimentos, UrbanactGood, Gruzende Comércio e Aluguer de Gruas, Quallit Trabalho Temporário, Irmãos Faria e Filipe Passos Ind Mobiliário.

Rui Ferreira e Marta Branco, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foram os vencedores em elites da terceira edição do BTT XCO de Esposende, que decorreu este domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o 3º XCO BTT de Esposende contou este ano com a presença de quase duas centenas de ciclistas entre escolas e competição, que presentearam os muitos adeptos presentes com disputas interessantes e acesas em algumas categorias.

Rui Ferreira foi o vencedor em elites. O ciclista do clube de Vila do Conde assumiu o comando da prova desde o início e fez as sete voltas ao circuito em 1:36:32 horas, deixando José Simões (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) a 1m11. Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) cortou a linha de chegada na terceira posição.

Em femininos, Marta Branco impôs-se frente à sua colega de equipa Catarina Lopes. A atual Campeã do Minho, natural de Guimarães, concluiu a prova em 1:31.50 h enquanto  a sua colega de equipa Catarina Lopes gastou mais 2m45.

Em sub-23, Cláudio Leal (Rolub/Lusosofá) dominou a corrida, fazendo o percurso em 1:40:30 horas. Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Diogo Amorim (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Dinis Vieira (AXPO/FirstBike/Tem/Vila do Conde) foi o mais rápido em uniores. O ciclista de Amares travou uma acesa disputa com o vimaranense João Garcia (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team), mantendo-se na dianteira da prova mesmo após problemas mecânicos a meio da prova e próximo da zona de assistência. Dinis Vieira concluiu em 1:29:05h, João Garcia gastou mais 15s. Dinis Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o terceiro.

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Lucas Angélico (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team) venceram em cadetes.

Margarida Vasconcelos fez a prova a solo em 56:44m e subiu ao primeiro lugar do pódio.

Lucas Angélico dominou a corrida masculina, assumindo a liderança desde o início e cortando a meta ao fim de 1:13 horas. João Rodrigues (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) alcançou a segunda posição, ficando a 4m20 do vencedor, enquanto Filipe Pinto (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Casimiro Oliveira (TocAndar) venceu em master 30, deixando nos lugares imediatos César Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e José Carlos (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling).

Raquel Cunha (União Ciclista de VN Famalicão) e Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) venceram em master 40, enquanto António Sousa (Individual) ganhou a prova de master 50 e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 60.

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde venceu coletivamente, com um total de quatro pontos. O Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling foi segundo e o Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team subiu ao terceiro lugar do posto.

 

Escolas

 

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi o vencedor da prova de escolas. A equipa de Barcelos somou 11 pontos graças as vitórias conseguidas em Juvenis e Pupilos/Benjamins.

Na segunda posição ficou a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. O Clube BTT Matosinhos assegurou a terceira posição.

Em termos individuais, Afonso Silva (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceu em juvenis. Afonso Silva (Clube BTT Matosinhos) fez segundo lugar e Diogo Maia (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde) foi terceiro.

Em femininos, Rita Fontaínhas (Clube BTT Matosinhos) foi a vencedora ao terminar a prova em 31:31 minutos, Leonor Lopes (Batotas/Ponte de Lima) foi segunda.

Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foram os vencedores em infantis.

Daniel Silva impôs-se a Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Já Mariana Ribeiro foi mais rápida que Mariana Peixoto e Matilde Fernandes, ambas do Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact.

Tomás Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceram em iniciados.

Rodrigo Macedo (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) ganhou a prova pupilos/benjamins, enquanto em femininos a vitória sorriu a Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro)

 

Marta Branco, atual Campeã do Minho de Elites

 

Marta Branco (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), atual Campeã do Minho de Elites, mostrou-se “muito feliz” com a vitória conquistada em Esposende.

“Foi uma corrida bastante interessante”, disse a ciclista de Guimarães, que salientou que “o nível do circuito está muito exigente, muito bom. A organização está de parabéns. Sem dúvida que dava para fazer aqui corridas muito acima do Regional e seria espetacular”.

Marta Branco, que enverga a camisola de Campeã do Minho, garante que “quero defender ao máximo esta camisola. As coisas têm corrido bastante bem, vamos ver o resto da época, mas estou muito confiante”.

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde) vencedor em elites

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), Campeão do Minho em Elites, faz um balanço “muito positivo” desta terceira edição do BTT XCO de Esposende.

O ciclista de Paços de Ferreira referiu que “foi uma corrida que me correu de feição. A pista era-me favorável por ser bastante técnica. Sabia que tinha de entrar bem por começar a descer pista e consegui ganhar uma boa vantagem logo no arranque. Ganhei essa vantagem e depois tentei gerir todas as voltas”.

“Fui aumentando a vantagem volta após volta e já na parte final geri um bocadinho e ganhei. Saio daqui muito satisfeito”.

 

Pedro Barbosa, organizador local do 3º BTT XCO de Esposende

 

Pedro Barbosa, da organização do 3º BTT XCO de Esposende, mostrou-se bastante satisfeito com a forma como decorreu a prova. Pedro Barbosa salientou que “este foi o culminar de três anos de muito trabalho. Foi exaustivo, podemos dizer, a equipa da organização era mais reduzida, alguns apoios também foram mais reduzidos, ainda assim conseguimos ter uma edição como queríamos. Com escolas, com competição e com público, o que ainda não tinha acontecido”.

Pedro Barbosa lembrou que “no primeiro ano tivemos escolas e competição e não tivemos o público. O ano passado não tivemos as escolas. Este ano sentimo-nos realizados. Tivemos tudo e tivemos também a parte social e de convívio. Estamos muito realizados”.

 

O 3º BTT XCO de Esposende teve o apoio do Município de Esposende, União de Freguesias de Belinho e Mar, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, KTM, BikeSeven, Grupo SBL, Hélio Dias, M. Carreira, Armabuild Construções, Carpav - Carpintaria e Pavimentos, UrbanactGood, Gruzende Comércio e Aluguer de Gruas, Quallit Trabalho Temporário, Irmãos Faria e Filipe Passos Ind Mobiliário.

Rui Ferreira e Marta Branco, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foram os vencedores em elites da terceira edição do BTT XCO de Esposende, que decorreu este domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o 3º XCO BTT de Esposende contou este ano com a presença de quase duas centenas de ciclistas entre escolas e competição, que presentearam os muitos adeptos presentes com disputas interessantes e acesas em algumas categorias.

Rui Ferreira foi o vencedor em elites. O ciclista do clube de Vila do Conde assumiu o comando da prova desde o início e fez as sete voltas ao circuito em 1:36:32 horas, deixando José Simões (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) a 1m11. Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) cortou a linha de chegada na terceira posição.

Em femininos, Marta Branco impôs-se frente à sua colega de equipa Catarina Lopes. A atual Campeã do Minho, natural de Guimarães, concluiu a prova em 1:31.50 h enquanto  a sua colega de equipa Catarina Lopes gastou mais 2m45.

Em sub-23, Cláudio Leal (Rolub/Lusosofá) dominou a corrida, fazendo o percurso em 1:40:30 horas. Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Diogo Amorim (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Dinis Vieira (AXPO/FirstBike/Tem/Vila do Conde) foi o mais rápido em uniores. O ciclista de Amares travou uma acesa disputa com o vimaranense João Garcia (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team), mantendo-se na dianteira da prova mesmo após problemas mecânicos a meio da prova e próximo da zona de assistência. Dinis Vieira concluiu em 1:29:05h, João Garcia gastou mais 15s. Dinis Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o terceiro.

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Lucas Angélico (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team) venceram em cadetes.

Margarida Vasconcelos fez a prova a solo em 56:44m e subiu ao primeiro lugar do pódio.

Lucas Angélico dominou a corrida masculina, assumindo a liderança desde o início e cortando a meta ao fim de 1:13 horas. João Rodrigues (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) alcançou a segunda posição, ficando a 4m20 do vencedor, enquanto Filipe Pinto (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Casimiro Oliveira (TocAndar) venceu em master 30, deixando nos lugares imediatos César Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e José Carlos (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling).

Raquel Cunha (União Ciclista de VN Famalicão) e Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) venceram em master 40, enquanto António Sousa (Individual) ganhou a prova de master 50 e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 60.

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde venceu coletivamente, com um total de quatro pontos. O Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling foi segundo e o Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team subiu ao terceiro lugar do posto.

 

Escolas

 

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi o vencedor da prova de escolas. A equipa de Barcelos somou 11 pontos graças as vitórias conseguidas em Juvenis e Pupilos/Benjamins.

Na segunda posição ficou a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. O Clube BTT Matosinhos assegurou a terceira posição.

Em termos individuais, Afonso Silva (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceu em juvenis. Afonso Silva (Clube BTT Matosinhos) fez segundo lugar e Diogo Maia (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde) foi terceiro.

Em femininos, Rita Fontaínhas (Clube BTT Matosinhos) foi a vencedora ao terminar a prova em 31:31 minutos, Leonor Lopes (Batotas/Ponte de Lima) foi segunda.

Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foram os vencedores em infantis.

Daniel Silva impôs-se a Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Já Mariana Ribeiro foi mais rápida que Mariana Peixoto e Matilde Fernandes, ambas do Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact.

Tomás Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceram em iniciados.

Rodrigo Macedo (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) ganhou a prova pupilos/benjamins, enquanto em femininos a vitória sorriu a Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro)

 

Marta Branco, atual Campeã do Minho de Elites

 

Marta Branco (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), atual Campeã do Minho de Elites, mostrou-se “muito feliz” com a vitória conquistada em Esposende.

“Foi uma corrida bastante interessante”, disse a ciclista de Guimarães, que salientou que “o nível do circuito está muito exigente, muito bom. A organização está de parabéns. Sem dúvida que dava para fazer aqui corridas muito acima do Regional e seria espetacular”.

Marta Branco, que enverga a camisola de Campeã do Minho, garante que “quero defender ao máximo esta camisola. As coisas têm corrido bastante bem, vamos ver o resto da época, mas estou muito confiante”.

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde) vencedor em elites

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), Campeão do Minho em Elites, faz um balanço “muito positivo” desta terceira edição do BTT XCO de Esposende.

O ciclista de Paços de Ferreira referiu que “foi uma corrida que me correu de feição. A pista era-me favorável por ser bastante técnica. Sabia que tinha de entrar bem por começar a descer pista e consegui ganhar uma boa vantagem logo no arranque. Ganhei essa vantagem e depois tentei gerir todas as voltas”.

“Fui aumentando a vantagem volta após volta e já na parte final geri um bocadinho e ganhei. Saio daqui muito satisfeito”.

 

Pedro Barbosa, organizador local do 3º BTT XCO de Esposende

 

Pedro Barbosa, da organização do 3º BTT XCO de Esposende, mostrou-se bastante satisfeito com a forma como decorreu a prova. Pedro Barbosa salientou que “este foi o culminar de três anos de muito trabalho. Foi exaustivo, podemos dizer, a equipa da organização era mais reduzida, alguns apoios também foram mais reduzidos, ainda assim conseguimos ter uma edição como queríamos. Com escolas, com competição e com público, o que ainda não tinha acontecido”.

Pedro Barbosa lembrou que “no primeiro ano tivemos escolas e competição e não tivemos o público. O ano passado não tivemos as escolas. Este ano sentimo-nos realizados. Tivemos tudo e tivemos também a parte social e de convívio. Estamos muito realizados”.

 

O 3º BTT XCO de Esposende teve o apoio do Município de Esposende, União de Freguesias de Belinho e Mar, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, KTM, BikeSeven, Grupo SBL, Hélio Dias, M. Carreira, Armabuild Construções, Carpav - Carpintaria e Pavimentos, UrbanactGood, Gruzende Comércio e Aluguer de Gruas, Quallit Trabalho Temporário, Irmãos Faria e Filipe Passos Ind Mobiliário.

Rui Ferreira e Marta Branco, ambos da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, foram os vencedores em elites da terceira edição do BTT XCO de Esposende, que decorreu este domingo no Monte da Senhora da Guia, em Belinho.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, o 3º XCO BTT de Esposende contou este ano com a presença de quase duas centenas de ciclistas entre escolas e competição, que presentearam os muitos adeptos presentes com disputas interessantes e acesas em algumas categorias.

Rui Ferreira foi o vencedor em elites. O ciclista do clube de Vila do Conde assumiu o comando da prova desde o início e fez as sete voltas ao circuito em 1:36:32 horas, deixando José Simões (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) a 1m11. Tiago Alves (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) cortou a linha de chegada na terceira posição.

Em femininos, Marta Branco impôs-se frente à sua colega de equipa Catarina Lopes. A atual Campeã do Minho, natural de Guimarães, concluiu a prova em 1:31.50 h enquanto  a sua colega de equipa Catarina Lopes gastou mais 2m45.

Em sub-23, Cláudio Leal (Rolub/Lusosofá) dominou a corrida, fazendo o percurso em 1:40:30 horas. Bernardo Pereira (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segundo e Diogo Amorim (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Dinis Vieira (AXPO/FirstBike/Tem/Vila do Conde) foi o mais rápido em uniores. O ciclista de Amares travou uma acesa disputa com o vimaranense João Garcia (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team), mantendo-se na dianteira da prova mesmo após problemas mecânicos a meio da prova e próximo da zona de assistência. Dinis Vieira concluiu em 1:29:05h, João Garcia gastou mais 15s. Dinis Silva (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi o terceiro.

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Lucas Angélico (Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team) venceram em cadetes.

Margarida Vasconcelos fez a prova a solo em 56:44m e subiu ao primeiro lugar do pódio.

Lucas Angélico dominou a corrida masculina, assumindo a liderança desde o início e cortando a meta ao fim de 1:13 horas. João Rodrigues (Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Monçãobike) alcançou a segunda posição, ficando a 4m20 do vencedor, enquanto Filipe Pinto (Clube BTT Matosinhos) foi terceiro.

Casimiro Oliveira (TocAndar) venceu em master 30, deixando nos lugares imediatos César Matias (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e José Carlos (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling).

Raquel Cunha (União Ciclista de VN Famalicão) e Manuel Pereira (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling) venceram em master 40, enquanto António Sousa (Individual) ganhou a prova de master 50 e Domingos Rufo (SAERTEX Portugal/Edaetech) subiu ao primeiro lugar do pódio em master 60.

A AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde venceu coletivamente, com um total de quatro pontos. O Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling foi segundo e o Sabor do Norte/BilaBiker´s Racing Team subiu ao terceiro lugar do posto.

 

Escolas

 

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi o vencedor da prova de escolas. A equipa de Barcelos somou 11 pontos graças as vitórias conseguidas em Juvenis e Pupilos/Benjamins.

Na segunda posição ficou a AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde. O Clube BTT Matosinhos assegurou a terceira posição.

Em termos individuais, Afonso Silva (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceu em juvenis. Afonso Silva (Clube BTT Matosinhos) fez segundo lugar e Diogo Maia (AXPO/FirstBike team/Vila do Conde) foi terceiro.

Em femininos, Rita Fontaínhas (Clube BTT Matosinhos) foi a vencedora ao terminar a prova em 31:31 minutos, Leonor Lopes (Batotas/Ponte de Lima) foi segunda.

Daniel Silva (Clube BTT Matosinhos) e Mariana Ribeiro (Guilhabreu BTT) foram os vencedores em infantis.

Daniel Silva impôs-se a Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Tiago Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro).

Já Mariana Ribeiro foi mais rápida que Mariana Peixoto e Matilde Fernandes, ambas do Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact.

Tomás Vigário (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro) e Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceram em iniciados.

Rodrigo Macedo (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) ganhou a prova pupilos/benjamins, enquanto em femininos a vitória sorriu a Maria Nogueira (Domarsa/Santa Cruz/Bicicastro)

 

Marta Branco, atual Campeã do Minho de Elites

 

Marta Branco (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), atual Campeã do Minho de Elites, mostrou-se “muito feliz” com a vitória conquistada em Esposende.

“Foi uma corrida bastante interessante”, disse a ciclista de Guimarães, que salientou que “o nível do circuito está muito exigente, muito bom. A organização está de parabéns. Sem dúvida que dava para fazer aqui corridas muito acima do Regional e seria espetacular”.

Marta Branco, que enverga a camisola de Campeã do Minho, garante que “quero defender ao máximo esta camisola. As coisas têm corrido bastante bem, vamos ver o resto da época, mas estou muito confiante”.

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde) vencedor em elites

 

Rui Ferreira (AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde), Campeão do Minho em Elites, faz um balanço “muito positivo” desta terceira edição do BTT XCO de Esposende.

O ciclista de Paços de Ferreira referiu que “foi uma corrida que me correu de feição. A pista era-me favorável por ser bastante técnica. Sabia que tinha de entrar bem por começar a descer pista e consegui ganhar uma boa vantagem logo no arranque. Ganhei essa vantagem e depois tentei gerir todas as voltas”.

“Fui aumentando a vantagem volta após volta e já na parte final geri um bocadinho e ganhei. Saio daqui muito satisfeito”.

 

Pedro Barbosa, organizador local do 3º BTT XCO de Esposende

 

Pedro Barbosa, da organização do 3º BTT XCO de Esposende, mostrou-se bastante satisfeito com a forma como decorreu a prova. Pedro Barbosa salientou que “este foi o culminar de três anos de muito trabalho. Foi exaustivo, podemos dizer, a equipa da organização era mais reduzida, alguns apoios também foram mais reduzidos, ainda assim conseguimos ter uma edição como queríamos. Com escolas, com competição e com público, o que ainda não tinha acontecido”.

Pedro Barbosa lembrou que “no primeiro ano tivemos escolas e competição e não tivemos o público. O ano passado não tivemos as escolas. Este ano sentimo-nos realizados. Tivemos tudo e tivemos também a parte social e de convívio. Estamos muito realizados”.

 

O 3º BTT XCO de Esposende teve o apoio do Município de Esposende, União de Freguesias de Belinho e Mar, Federação Portuguesa de CiclismoCisionPOPP AgencyArrecadações da QuintãRaiz Carisma - Soluções de Publicidade, SEG 3 - Mediação de Seguros, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Cuidar Mais - Clínica Médica e Fisioterapia, KTM, BikeSeven, Grupo SBL, Hélio Dias, M. Carreira, Armabuild Construções, Carpav - Carpintaria e Pavimentos, UrbanactGood, Gruzende Comércio e Aluguer de Gruas, Quallit Trabalho Temporário, Irmãos Faria e Filipe Passos Ind Mobiliário.