Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
5.º BTT DHI Capital do Móvel
3# Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION

Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães) foi o vencedor do 5.º DHI Capital do Móvel, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, que decorreu este domingo no Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira.

O piloto vimaranense, que já tinha feito o melhor tempo na manga de qualificação (1:56.302), realizou uma descida final muito forte, obtendo o tempo de 1:54.913 e garantiu não só a vitória em elites, como fez o melhor tempo à Geral, numa pista que foi remodelada e ganhou mais uns metros este ano, na quinta edição do BTT DHI Capital do Móvel – Paços de Ferreira.

Na segunda posição, com o tempo de 1:56.440, ficou João Baptista, também da Bike House DH Team/Guimarães, enquanto seu colega de equipa Ivo Teixeira foi terceiro, num pódio inteiramente da formação Campeã do Minho coletivamente.

Em femininos, Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) impôs-se na descida final, realizou o tempo de 2:34.220, e subiu ao primeiro lugar do pódio.

Na segunda posição ficou Alba Fernandez (Pontebike Team), que tinha feito o melhor tempo na manga de qualificação. Paula Seoane (TM Sport Riders) foi terceira.

Em juniores venceu Diogo Cunha. O piloto de Santo Tirso que corre como individual fez a descida final em 1:59.940. Nuno Bentes (individual) e Adriano Silva (Bike House) completarem o pódio.

José Cardoso (Bike House DH Team/Guimarães) dominou a corrida de cadetes. O rider de Barcelos venceu as duas mangas e conseguiu mesmo retirar cerca de um segundo na descida final.

Duarte Ribas e Guilherme Teixeira, ambos da Bike House, completaram o pódio.

Em Escolas. Afonso Soares (Bike Zone) venceu em juvenis, deixando Afonso Domingues (CC Monção) em segundo e Benjamim Vasconcelos ((AXPO Team Vila do Conde) em terceiro.

Lucas Hermida (Pontebike Team) venceu em infantis, enquanto Rodrigo Cunha (individual) foi segundo.

Ruben Gomes (Caniço Riders/Freeride Madeira) foi o vencedor em master 30, enquanto António Carneiro e Pedro Pinto, que correm como individuais, preencheram os restantes lugares do pódio.

Ricardo Soares (Bike Zone) esteve, mais uma vez, imparável em Master 40. O Campeão do Minho venceu a prova e deixou o segundo classificado, o Campeão Nacional Jorge Afonseca (AXPO Team Vila do Conde), a mais de três segundos. Rui Gonçalves (Bike Zone) foi terceiro.

Em master 50, e depois de uma descida de qualificação com problemas, Paulo Abreu (AXPO Team Vila do Conde) dominou a manga de classificação (2:26.621) e garantiu a vitória. José Queirós (BTT Pandilhas a Monte) foi segundo (2:39.668).

Na categoria Open, José Manuel Carneiro foi o vencedor. José Abreu foi segundo e José Luís Ribeiro subiu ao terceiro lugar do pódio.

 

Filipe Silva (Bike House DH Team/Guimarães), Campeão do Minho em elites

 

Filipe Silva, vimaranense da Bike House, sai de Paços de Ferreira bastante satisfeito: “finalmente, as coisas estão a correr bem. Tive um início de época bastante complicado, mas agora as coisas melhoraram bastante. Estou a sentir-me muito bem na minha bicicleta e voltei a gostar de correr, sinto-me mais competitivo, tenho treinado e espero que tudo corra bem”.

Sobre a prova de Paços de Ferreira referiu que “foi uma prova que correu bem. É uma pista curtinha, mas é uma pista com que me identifico, é bastante física, mas tenho trabalhado mais e desta vez conseguir sair vencedor”.

 

Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde)

 

A piloto vimaranense Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde), somou a terceira vitória em outras tantas provas do Campeonato do Minho e está a um passo de revalidar a Camisola de Campeã do Minho.

Sobre a prova referiu que “já tinha corrido cá, já conhecia a pista. Sofreu algumas alterações, está mais facilitada, os saltos estão mais acessíveis. Trata-se de uma pista pequenina, mas muito física. Consegui fazer uma boa descida final”

Ana Leite, que está mais focada no Enduro, salientou o facto de este ano participarem mais atletas no DHI… “Este ano tenho competido sempre pelo menos duas atletas. Pelo menos o pódio está sempre cheio e na pista dá mais competitividade e motivação” referindo-se à concorrência que vem desde a Galiza para as provas do Campeonato do Minho de BTT DHI Cision.

 

José Queirós, responsável do BTT Pandilhas a Monte

 

José Queirós, responsável do BTT Pandilhas a Monte, clube organizador do BTT DHI Capital do Móvel, fez um balanço positivo da quinta edição da prova.

“O balanço é muito positivo. Tivemos muito trabalho, criamos um percurso novo no topo do monte, tiramos uma parte da pedra e penso que a pista ficou ainda mais engraçada. Muito trabalho, sem dúvida. Fazemos a manutenção durante todo o ano e os atletas podem vir aqui treinar, mas no final saímos sempre satisfeitos”.

O responsável do BTT Pandilhas a Monte garante que “apesar de todo o trabalho, do muito cansaço, enquanto eu e o meu irmão cá andarmos, isto é para continuar… E para o ano cá estamos, se calhar, com outro percurso novo”.

 

Júlio Morais, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira

 

Júlio Morais, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, fez questão de assistir a parte das descidas e mostrou-se muito satisfeito com a forma como decorreu.

O autarca pacense referiu que “este tipo de provas satisfaz-nos sempre. Primeiro pelo sucesso que foi enquanto organização, pela satisfação com que os atletas saem daqui e também pelas pessoas que vieram assistir. Para nós é importante que conheçam a nossa terra e que as pessoas de cá consigam promover a nossa terra. Nós como Câmara Municipal temos como objetivo apoiar todas as coletividades desportivas e todas as modalidades. Esta é uma modalidade diferenciada, nós damos um apoio grande para esta prova e vamos continuar a dar porque queremos que a festa que aqui aconteceu hoje, continue a repetir-se no futuro”.

 

 O 5º BTT DHI Capital do Móvel - Paços de Ferreira tem o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Penamaior, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Sportchip e comércio local.

O Monte do Pilar, em Penamaior, Paços de Ferreira, recebe domingo 5.º DHI Capital do Móvel, prova pontuável para o Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação de BTT - Pandilhas a Monte de Carvalhosa, o 5.º DHI Capital do Móvel destina-se às categorias de escolas (infantis e juvenis), cadetes, juniores, sub-23, elites e masters, masculinos e femininos, e ainda categoria open.

O dia no segundo ponto geográfico mais elevado de todo o concelho de Paços de Ferreira, começa com a abertura da pista para treinos, entre as 9h00 e as 12h30.

Às 14h00 arranca a manga de qualificação e às 15h30 realiza-se a manga de classificação.

A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

 

 O 5º BTT DHI Capital do Móvel - Paços de Ferreira tem o apoio da Câmara Municipal de Paços de Ferreira - Capital do Móvel, Junta de Freguesia de Penamaior, Junta de Freguesia de Carvalhosa, Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, POPP Agency, Arrecadações da Quintã, SEG 3 - Mediação de Seguros, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Bike - Tudo sobre o mundo do BTT, Sportchip e comércio local.