Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
20.º Prémio de Ciclismo de Rendufe
Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã

Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta) continua a ser o homem do momento nas provas organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho. O ciclista de Viana do Castelo, dominador no 33.º Grande Prémio do Minho, venceu ao sprint a prova de juniores do 20.º Prémio de Ciclismo de Rendufe.

Numa prova organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o pelotão de juniores apresentou-se determinado a bater-se pelas melhores classificações.

A prova foi muito atacada desde o início e a cada passagem pela meta – o pelotão teve de fazer oito voltas ao percurso – surgia um novo líder, mas nas três voltas finais já muito se começa a definir. Na entrada para última subida antes da meta três ciclistas adiantaram-se e lutaram entre si pela vitória. Daniel Moreira foi o mais forte e garantiu a vitória. Resultado que lhe permite manter a liderança do ranking do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Na segunda posição ficou José Moreira (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que é segundo no Campeonato do Minho e David Ferreira (Paredes Fortunna) foi terceiro classificado.

Em femininos Chuss Barros (Supermercados FROIZ) subiu ao mais alto lugar do pódio, enquanto Bruna Belo (Clube Desportivo Nacional) venceu em juniores femininos.

A Academia EFAPEL de Ciclismo venceu coletivamente, deixando o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época na segunda posição e o Paredes/Fortunna na derradeira posição do pódio.

Em cadetes, Guilherme Ribeiro (Paredes/Fortunna) foi o mais forte no sprint final e deixou nos lugares imediatos Francisco Alves (Cantanhade Cycling/2W Engenharia) e Gonçalo Rodrigues (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact).

Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team /Vila do Conde) venceu a corrida feminina, impondo-se no sprint final a Jéssica Oliveira (Cantanhede Cycling / 2W Engenharia) e Lara Ribeiro (Maiatos).

Por equipas em cadetes venceu a Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact. O Cantanhade Cycling/2W Engenharia foi segundo e o Paredes/Fortunna terceiro.

 

Escolas

 

A Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact foi o vencedor por equipas em escolas do 20º Prémio de Ciclismo de Rendufe, que se realizou na tarde deste sábado naquela freguesia de Amares.

O conjunto de Barcelos somou 11 pontos, deixando nos lugares imediatos a Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep e a Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.

Em termos individuais, Vasco Silva (Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e Juliana Teixeira (Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep) venceram em juvenis.

Vasco Silva impôs-se a Francisco Cardoso (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor/Segmento D’Época) e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta).

Juliana Teixeira venceu a prova feminina. Diana Silva (Escola Ciclismo BilaBiker’s) foi segunda e Rafaela Torrão (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais) foi terceira.

Martim Quitério (CCM Clube de Ciclismo de Mirandela) venceu em infantis, deixando nos lugares imediatos Samuel Gomes (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/Frulact) e Manuel Santos (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais).

Em femininos a vitória sorriu a Mariana Peixoto (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact). A sua colega de equipa Matilde Fernandes foi segunda e Mariana Ribeiro (Guilhabreu MTB) foi terceira.

Francisco Pereira (Escola Cantanhede Cycling/Orima/Duorep) e Maria Lisboa (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) venceram em iniciados.

Em masculinos, Estevão Almeida (Santa Maria da Feira//Segmento D’Época/Reol) foi segundo e Gabriel Cardoso (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) terceiro.

Em femininas, Maria Lisboa garantiu a subida ao primeiro lugar do pódio.

Em pupilos/benjamins a vitória sorriu a Francisco Saleiro (Landeiro/ KTM/ Matias & Araújo/ Frulact) e Emma Santos (NONSTOP Cycling Team).

 

 

Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta)

 

Daniel Moreira, Tensai/Sambiental/Santa Marta, considerou que “foi uma boa vitória” e salientou que “vim para esta corrida sem grandes ambições, mais para cumprir calendário e fazer uma preparação com ritmo para a Volta. Ontem tinha feito um treino puxado, próprio de fim-de-semana, mas consegui ganhar e é sempre importante ganhar aqui”.

Quando percebeste que podias ganhar? “Nas últimas três voltas estava a sentir-me muito bem e percebi que a corrida seria decidida ao sprint. Arrisquei, foi um sprint renhido mas consegui ganhar”.

 

Adolfo Barros, Secção de Ciclismo do Rendufe F.C.

 

Adolfo Barros, da Secção de Ciclismo do Rendufe FC, faz um balanço positivo da 20ª edição do Prémio de Ciclismo de Rendufe, que este ano teve um sabor diferente…

“O balanço é extremamente positivo. Este ano tem um sabor muito especial. Não podemos esquecer que para além de ser a edição de número redondo, 20ª, é também a edição em que voltamos a ter a nossa equipa a correr em casa, o que por si só dá um outro toque a todos os que estiveram empenhados em colocar esta prova na estrada. Reativamos a seção de ciclismo no Rendufe F.C. e o trabalho que temos vindo a desenvolver permitiu estar presente na nossa prova”.

Numa análise mais global, “ o Prémio correu muito, tivemos bastantes participantes, muito público e foram corridas bastante animadas”.

 

Manuel Moreira, Presidente da Câmara da Municipal de Amares

 

Manuel Moreira, Presidente da Câmara da Municipal de Amares, marcou presença no Prémio de Ciclismo de Rendufe, tendo acompanhado parte da corrida de juniores na caravana. No final o autarca considerou que “esta é mais uma prova de dar vida, dinamismo e vivacidade aqui à Senhora das Neves. Esta é uma prova já com muita tradição e que chama muita gente aqui a Rendufe. Depois tivemos um dia bom, muito calor, muito sol e muito ciclismo de qualidade e isso engrandece o nome de Amares e de Rendufe”.

 

Para Manuel Moreira “o ciclismo é uma modalidade muito querida dos amarenses. Temos o circuito dos mais antigos do país e temos este Prémio de Rendufe que já tem um grande historial e um peso significativo no calendário da ACM”.

 

O 20º Prémio de Ciclismo de Rendufe organizado pela Associação de Ciclismo do Minho conjuntamente com a Secção de Ciclismo do Rendufe F. C. teve o apoio de Município de AmaresJunta de Freguesia de RendufeFederação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJArrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.

Rendufe recebe sábado, dia 12 de agosto, a 20ª edição do Prémio de Ciclismo de Rendufe, prova destinada a escolas, cadetes e juniores e pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.

Organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 20º Prémio de Ciclismo de Rendufe regressa ao horário habitual, durante a tarde, depois de no ano passado se ter realizado de manhã devido à passagem da Volta a Portugal por terras amarenses.

O programa do 20º Prémio de Rendufe arranca às 13h00 com a abertura do secretariado. A gincana de pupilos/benjamins será a primeira prova do programa de escolas, pelas 14h30, seguindo-se a prova em linha e gincana de iniciados. Às 14h45 vão para a estrada os infantis e logo depois os juvenis.

A prova em linha de cadetes está marcada para as 15h45 e uma hora depois realiza-se a prova de juniores.

A cerimónia de pódio está marcada para as 18 horas.

 

 

O 20º Prémio de Ciclismo de Rendufe organizado pela Associação de Ciclismo do Minho conjuntamente com a Secção de Ciclismo do Rendufe F. C. tem o apoio de Município de Amares, Junta de Freguesia de RendufeFederação Portuguesa de Ciclismo, ,IPDJ, Arrecadações da QuintãCisionRaiz Carisma - Soluções de PublicidadePOPP DesignGuimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, SEG 3 - Mediação de Seguros e revista Ciclismo a Fundo.