Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
8º BTT Cidade de Felgueiras - Down Hill
Campeonato Regional do Minho de BTT
Joel Ferreira venceu o 8º BTT Cidade de Felgueiras - Down Hill e reforçou a liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT. Paulo Santos foi o melhor atleta junior, Ricardo Soares o vencedor em veteranos A, Antero Oliveira em veteranos B, João Ribeiro em cadetes, Ana Oliveira em femininos e Bruno Ferreira em promoção.
Disputado por cerca de 130 atletas, o 8º BTT Cidade de Felgueiras, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e Motor Clube de Felgueiras, decorreu na freguesia de Sendim.
Joel Ferreira (Infobtt.com/Notubes/ND), na categoria de elites, foi o mais rápido na descida de Sendim, vencendo a primeira manga e melhorando o registo na segunda. Pedro Rodrigues (Cycles Oliveira/Auto Portucalense) obteve o segundo lugar e Daniel Ferreira (Infobtt.com/Notubes/ND) o terceiro. Somando vitórias nas três provas disputadas, Joel Ferreira lidera o Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill com 105 pontos, seguido de Rui Rodrigues (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) com 82 pontos e de Pedro Rodrigues (Cycles Oliveira/Auto Portucalense), 71 pontos.
Com o terceiro melhor tempo absoluto, Ricardo Soares (Team Guimarães/Freeride.com) venceu na categoria de veteranos A, ameaçando a liderança do campeonato minhoto que pertence ao Campeão Nacional Pedro Sarabando (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) que foi segundo em Felgueiras. Sarabando tem agora a vantagem de 5 pontos para Ricardo Soares e de 21 pontos para Fausto Lopes (Cycles Oliveira/Auto Portucalense).
O cadete João Ribeiro (Casa do Povo de Vizela/ PC Bike Team) surpreendeu com o quarto melhor tempo absoluto do 8º BTT Cidade de Felgueiras que lhe permitiu vencer a prova na sua categoria e aproximar-se do primeiro lugar do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill, pertença de Nuno Machado (Team Bike Zone/Scott/ADA), segundo classificado em Sendim.
Na categoria de juniores, Paulo Santos (Team Guimarães/Freeride.com) esteve igualmente em bom nível ao averbar o quinto melhor tempo absoluto, somando a terceira vitória em igual número de provas do campeonato. João Pinto (Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe) foi segundo em Felgueiras e assegurou igual posição no campeonato.
Em veteranos B, Antero Oliveira (Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team) venceu e reforçou a liderança do Campeonato do Minho, enquanto Joaquim Dias (Cycles Oliveira/Auto Portucalense) foi segundo em Sendim e José Rodrigues (Santa Cruz/Bicicastro) terceiro.
Em femininos a vencedora foi Ana Oliveira (Cava) e em promoção Bruno Ferreira.
Na classificação colectiva, a vitória no 8º BTT Cidade de Felgueiras foi da formação da Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team, seguida do Team Guimarães/Freeride.com e dos Restauradores da Granja/Centro Óptico de Fafe.
O 8º BTT Cidade de Felgueiras (Down Hill) teve o apoio da Cision e dos Reclamos Vitória. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
O Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill prossegue no dia 4 de Outubro com a realização do 8º BTT Cidade de Felgueiras, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e Motor Clube de Felgueiras. A competição será disputada na freguesia de Sendim.
O programa do 8º BTT Cidade de Felgueiras inclui um período para treinos entre as 9 e as 12h30, realizando-se a primeira manga às 14h00 e a segunda às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.
A expectativa quanto a mais esta prova do competitivo Campeonato Minhoto é grande, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público, como acontece habitualmente.
O 8º BTT Cidade de Felgueiras (Down Hill) tem o apoio da Cision e dos Reclamos Vitória. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.