Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
9º BTT Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu
Campeonato Regional do Minho de BTT
Daniel Marques (BT Trilhos) foi o vencedor do 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu (Cross Country), na categoria de elites, realizado no dia 3 de Maio em Gondar (Guimarães).
A terceira prova do competitivo e conceituado Campeonato Regional do Minho de BTT – 2009 foi disputada por 153 atletas.
Na bem disputada e emotiva prova de elites, ganhou Daniel Marques, tendo Vítor Santos (individual) conquistado a segunda posição que lhe permite continuar a liderar o Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country). André Anes (MSS-Povoa Varzim/Maxibikes) foi o terceiro na prova de Gondar e permanece na segunda posição do campeonato.
Também venceram em Gondar e asseguraram a permanência na liderança do Campeonato minhoto Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) em femininos, Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) em cadetes, Diogo Escrivães (AD Esposende/Propedal.net) em juvenis e João Santos (BTT Matosinhos) em infantis.
Mário Costa (MSS-Povoa Varzim/Maxibikes) ganhou em juniores, Mário Fernandes (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) em Veteranos A, António Sousa (Blackjack-Crastovães) em Veteranos B e João Silva (individual) em promoção.
Por equipas, a vitória no 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu foi para a formação da AD Esposende/Propedal.net, seguindo-se na classificação a MSS-Povoa Varzim/Maxibikes e a Rodabike/Cycles Oliveira/Gas.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Gondar Jovem - Associação Juvenil, o 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar e do comércio e indústria local. A iniciativa contou ainda com a colaboração das seguintes entidades: Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento de Gondar), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e jornal Correio do Minho. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
O Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) prossegue no dia 3 de Maio com a realização em Guimarães do 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu.
A prova terá animação "extra" com a actuação do grupo musical Dialectos. A terceira jornada do Campeonato do Minho incluirá provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B). O programa do 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu integra ainda a actuação do grupo musical Dialectos.
O competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT está a ser disputado por cerca de 220 atletas, de variados escalões, sendo o 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu a terceira de dez provas de Cross Country organizadas pela Associação de Ciclismo do Minho.
Vítor Santos (individual) comanda a classificação geral de Elites com apenas um ponto de diferença em relação ao segundo classificado, André Anes (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes), e sete para o terceiro, João Ribeiro (Santa Cruz/Bicicastro), sendo de esperar grande disputa pela liderança do Campeonato minhoto.
Em juniores, as diferenças também são mínimas entre os três primeiros classificados, estando Alexandre Ferreira (Focus/CP Retorta) em primeiro com mais um ponto que Francisco Azevedo (CRC-Famalicao.com) e mais dois que Rodrigo Carvalho (Barroselas Bike Team).
Diogo Escrivães (ADEsposende/Propedal.net) partirá para a prova de Gondar à frente da classificação de juvenis, com a vantagem de treze pontos para o segundo e terceiro classificados, respectivamente, João Oliveira (Santa Cruz/Bicicastro) e Mário Barroso (CSJUM/Sanipovoa).
Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) lidera em femininos, Paulo Cepa (ADEsposende/Propedal.net) em cadetes, João Santos (BTT Matosinhos) em infantis, Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) em Veteranos A e João Araújo (CSJUM/Sanipovoa) em Veteranos B.
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Gondar Jovem - Associação Juvenil, o programa do 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10 e as 13h45. Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 15 horas.
Antes da cerimónia protocolar, marcada para as 17 horas, actuará o grupo musical Dialectos, uma banda com cerca de um ano de existência composta por seis jovens de Ronfe e de Gondar. Impulsionados para a música após uma participação no festival “Guimarães a Cantar”, os Dialectos lançaram recentemente o primeiro CD de originais e apresentam nas actuações “covers” de temas pop-rock.
O 9º BTT - Gondar Jovem / Taça Manuel Abreu tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar e do comércio e indústria local. A iniciativa conta com a colaboração das seguintes entidades: Corpo Nacional de Escutas (Agrupamento de Gondar), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e jornal Correio do Minho. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.