Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
10º BTT Cidade de Fafe - Down Hill
Campeonato Regional do Minho de BTT
Joel Ferreira ganhou a primeira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Down Hill), na categoria de elites. No 10º BTT Cidade de Fafe participaram 158 atletas e os restantes vencedores foram: Paulo Santos (juniores), Nuno Machado (cadetes), Pedro Sarabando (veteranos A), Joaquim Dias (veteranos B), Diana Rodrigues (femininos) e Luís Macedo (promoção).
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja, o 10º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) foi disputado no dia 24 de Maio em Vila Cova na presença de muito público.
Joel Ferreira (Infobtt.com / Associação Radical) foi o mais rápido nas duas mangas da competição, tendo sido o único atleta de todas as categorias a efectuar um tempo inferior a três minutos. Joel Ferreira ascendeu este ano à categoria de Sub 23 e no ano passado, competindo na categoria de juniores em representação da Associação Desportiva de Amarante/Team Bike Zone/Scott, sagrou-se Campeão Nacional de Down Hill (DH e DHU) e Vice-Campeão Regional do Minho.
Logo na primeira manga, Joel Ferreira fixou o melhor tempo absoluto do 10º BTT Down Hill - Cidade de Fafe, marca que melhorou na segunda manga, assegurando o primeiro lugar do pódio na categoria de elites. Rui Rodrigues (Restauradores Granja/Centro Óptico de Fafe), Vice-Campeão Regional do Minho do ano passado, alcançou o segundo lugar, Daniel Ferreira (InfoBTT.com / AR) o terceiro, Micael Soares (Restauradores Granja/Centro Óptico de Fafe) o quarto e André Oliveira (Restauradores Granja/Centro Óptico de Fafe) o quinto.
Paulo Santos (Team Guimarães / Freeride.com) venceu na categoria de juniores com registos de tempo muito próximos dos obtidos pelos atletas da categoria de elites. O atleta da equipa de Guimarães obteve os melhores tempos da sua categoria nas duas mangas. Ocuparam as restantes posições do pódio João Pinto e Rafael Gonçalves, ambos da equipa Restauradores Granja/Centro Óptico de Fafe e, respectivamente, Campeão e Vice-Campeão Regional do Minho de cadetes em 2008.
Pedro Sarabando (Restauradores Granja/Centro Óptico de Fafe) foi o mais veloz em veteranos A, deixando nas posições seguintes Ricardo Soares (Campeão Regional no ano passado) e Nuno Fernandes, ambos da Team Guimarães / Freeride.com.
Em veteranos B, Joaquim Dias (Cycles Oliveira / Auto Portucalense) deu o primeiro passo para a revalidação do título de Campeão Minhoto, vencendo o 10º BTT Down Hill - Cidade de Fafe. Antero Oliveira (Casa Povo Vizela / PC Bike Team) foi segundo e Manuel Ribeiro (Cycles Oliveira / Auto Portucalense) terceiro. Situação idêntica ocorreu com Diana Rodrigues (Team Mondraker), Campeão do Minho em 2008, que ganhou na categoria de femininos.
Nuno Machado (Team Bike Zone / Scott / Ada) subiu ao lugar mais alto do pódio em cadetes, sucedendo-se na classificação João Ribeiro (Casa Povo Vizela / PC Bike Team) e André Lima (Norte Riders/Rodribike) em terceiro. Na vertente de promoção o mais rápido foi Luís Macedo, seguindo-se Amândio Silva e António Braga.
Na classificação colectiva, a vitória no 10º BTT Down Hill - Cidade de Fafe foi da formação Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe, enquanto o Team Guimarães / Freeride.com obteve o segundo lugar, Cycles Oliveira / Auto Portucalense o terceiro, Casa Povo Vizela / PC Bike Team o quarto e Bike Zone Guimarães / Arcap o quinto.
O 10º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) teve o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Vila Cova, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Rádio Clube de Fafe e Correio de Fafe. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
O Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill arranca no 24 de Maio com a realização do 10º BTT Cidade de Fafe, uma iniciativa conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja.
A primeira prova do regional do Minho de Down Hill terá lugar em Vila Cova (Fafe).
O programa do 10º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) inclui um período para treinos entre as 10 e as 12h30, realizando a primeira manga às 14h00 e a segunda às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30. Na véspera (23 de Maio) a pista estará aberta para treinos.
O 10º BTT Cidade de Fafe (Down Hill) tem o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Junta de Freguesia de Vila Cova, Bombeiros Voluntários de Fafe, Rádio Clube de Fafe e Correio de Fafe. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
Disputado por 126 atletas, o Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill de 2008 foi ganho na categoria de Elites por Pedro Santana (Restauradores da Granja), Pedro Rodrigues (Auto Port./Global Bike DH Team) em juniores, Diana Rodrigues (Restauradores da Granja) em femininos e João Pinto (Restauradores da Granja) em cadetes. Ricardo Soares (Centro Recreio Camiliano) foi o Campeão Regional em veteranos A e Joaquim Dias (Auto Port./Global Bike DH Team) em veteranos B.
A expectativa quanto à primeira prova do competitivo Campeonato Minhoto é grande, sendo esperada a participação de muitos atletas e de muito público, como acontece habitualmente.