Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
12º BTT - Juventude Unida das Marinhas
Campeonato Regional do Minho de BTT


Cortesia:
Escola BTT Matosinhos / ADSL - Actividades Desportivas Sem Limites
http://bttadsl.wordpress.com
João Benta (Madeinox/Boavista) venceu o 12º BTT Juventude Unida das Marinhas (Cross Country), na categoria de elites, realizado na manhã do dia 7 de Junho em Góios - Marinhas (Esposende). A quarta prova do competitivo e conceituado Campeonato Regional do Minho de BTT - 2009 foi disputada por 184 atletas.
A competir na sua terra natal, João Benta superou toda concorrência e venceu o 12º BTT Juventude Unida das Marinhas, na categoria de elites, a primeira competição do Regional do Minho de BTT que o atleta da Madeinox/Boavista disputou este ano. Vítor Santos (individual) concluiu a prova na segunda posição e manteve a liderança do Campeonato, enquanto André Anes (MSS-Povoa Varzim/Maxibikes) chegou à meta em quinto, mantendo, no entanto, o segundo lugar do campeonato minhoto de BTT.
Tiago Santos (Santa Cruz/Bicicastro) foi terceiro nas Marinhas e encontra-se na terceira posição da geral do Campeonato.
Disputado por 184 atletas, o 12º BTT Juventude Unida das Marinhas foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Juventude Unida das Marinhas (associação de solidariedade social), tendo decorrido perante bastante público e com emoção e espectáculo durante as provas de todas as categorias.
Magda Martins (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes) venceu em femininos, tendo Ângela Fernandes (KTM Benebike) sido segunda e Joana Barbosa (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes) terceira. Ao não pontuar nas Marinhas, Ana Rita Vigário perdeu a liderança do campeonato para Ângela Fernandes (KTM Benebike). A segunda posição é agora repartida, com o mesmo número de pontos, por Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) e Joana Barbosa (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes).
Mário Costa (MSS-Povoa Varzim/Maxibikes) venceu na categoria de juniores e aproximou-se do líder do Campeonato, Alexandre Ferreira (Focus/C.P.Retorta), que ficou em segundo na prova de Esposende. Alexandre Ferreira comanda a geral com a escassa vantagem de quatro pontos para Mário Costa, sendo Rodrigo Carvalho (Barroselas Bike Team) terceiro.
Partinco com vantagens reduzidas para a prova das Marinhas, Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) e João Araújo (CSJUM/Sanipovoa) mantiveram os primeiros lugares no Campeonato, respectivamente, nas categorias de Veteranos A e Veteranos B.
Em Veteranos A a vitória pertenceu a Mário Fernandes (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS), seguindo-se Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) e Aurélio Reis (GD Creixomil). Com os pontos arrecadados nas Marinhas, Mário Fernandes (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) ascendeu ao segundo lugar da geral, mantendo Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) o primeiro lugar. Abel Santos (MSS-Povoa Varzim-Maxibikes) é terceiro.
João Araújo (CSJUM/Sanipovoa) venceu a prova de Veteranos B, classificando-se em segundo Rodolfo Lopes (Lacoviana-Edaetech-Bicicletas Lavarinhas) e em terceiro Manuel Carvalhosa (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS). Com João Araújo no primeiro lugar da geral de Veteranos B, Manuel Carvalhosa ascendeu ao segundo posto.
Também venceram nas Marinhas e reforçaram a liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) em cadetes, Diogo Escrivães (AD Esposende/Propedal.net) em juvenis e João Santos (BTT Matosinhos) em infantis.
João Silva (individual), na vertente de promoção, reeditou no 12º BTT Juventude Unida das Marinhas a vitória conseguida anteriormente no 9º BTT Gondar Jovem - Taça Manuel Abreu (Guimarães).
Por equipas, a vitória no 12º BTT Juventude Unida das Marinhas foi para a formação da MSS-Povoa Varzim-Maxibikes, seguindo-se na classificação a AD Esposende/Propedal.net, Rodabike/Cycles Oliveira/GAS e CSJUM/Sanipóvoa. Na classificação colectiva do Campeonato está na frente a AD Esposende/Propedal.net.
O 12º BTT Juventude Unida das Marinhas (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Marinhas e do comércio e indústria local, contando com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas). A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial. O Campeonato tem ainda o apoio da Cision e dos Reclamos Vitória.
A quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country), o 12º BTT Juventude Unida das Marinhas, realiza-se no próximo dia 7 de Junho em Góios - Marinhas (Esposende). O Campeonato está a ser disputado por 296 atletas.
Estão previstas provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Juventude Unida das Marinhas (associação de solidariedade social), o programa inclui um período para treinos entre as 9 e as 09h50. Pelas 10 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 11h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 13h30.
Após três provas, Vítor Santos (individual) lidera o Campeonato Regional do Minho na categoria de Elite, com a vantagem de quatro pontos para André Anes (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes). Em Juniores, somente dois pontos separam Alexandre Ferreira (Focus/C.P.Retorta) de Rodrigo Carvalho (Barroselas Bike Team), enquanto nas duas categorias de veteranos (A e B) as diferenças na frente da classificação também são reduzidas: Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) em veteranos A tem mais nove pontos que Abel Santos (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes) e em veteranos B João Araújo (C.S.JUM/Sanipovoa) Veteranos B lidera com a vantagem de dez pontos para Marco Monteiro (individual).
Mais confortáveis são as lideranças de Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) em femininos, Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) em cadetes, Diogo Escrivães (AD Esposende/Propedal.net) em juvenis e João Santos (BTT Matosinhos) em infantis.
O 12º BTT Juventude Unida das Marinhas (Cross Country) tem o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Marinhas e do comércio e indústria local, contando com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa (Núcleo das Marinhas). A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial. O Campeonato tem ainda o apoio da Cision e dos Reclamos Vitória.