Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º BTT-XCO / Joane BTT
Campeonato Regional do Minho de BTT
Luís Leão Pinto venceu o 1º BTT XCO - Joane BTT, na categoria de elites, oitava prova do Campeonato Regional do Minho de BTT disputada no dia 27 de Setembro em Joane (Vila Nova de Famalicão).
Os restantes vencedores foram Alexandre Ferreira (juniores), Paulo Cepa (cadetes), Miguel Amorim (juvenis), Abel Santos (veteranos A), António Sousa (veteranos B), Magda Martins (femininos), David Machado (promoção) e João Santos (infantis). O Campeonato está a ser disputado por mais de 300 atletas.
Com vários títulos de Campeão Nacional e de vencedor da Taça de Portugal (Cross Country e Maratonas) no palmarés, Luís Leão Pinto (Lacoviana-Edaetech-Bicicletas Lavarinhas) arrancou para o 1º BTT XCO - Joane BTT determinado a conquistar a vitória. No circuito de Joane, Luís Leão Pinto não deu hipóteses a nenhum adversário, tendo-os dobrado antes de concluir a prova, à excepção do segundo classificado (Ruben Nunes, AD Esposende/Propedal.net) mas por poucos metros. Após uma fase da época algo atribulada, Luís Leão Pinto evidencia o regresso à sua melhor forma, vencendo a única prova do campeonato do Minho que disputou até ao momento. O líder da competição, Vítor Santos (individual) obteve em Joane a terceira posição, mantendo o primeiro lugar do campeonato, enquanto André Anes (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes), sexto lugar em Joane, continua na segunda posição.
Disputado por 194 atletas, o 1º BTT XCO - Joane BTT foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Clube de Cicloturismo Joane BTT tendo decorrido perante bastante público e com emoção e espectáculo durante as provas de todas as categorias.
Magda Martins (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes) venceu em femininos, tendo a sua colega de equipa Joana Barbosa sido segunda e Ilda Pereira (BTT Matosinhos) terceira. A liderança do campeonato pertence a Magda Martins (MSS-Póvoa Varzim/Maxibikes), acompanhada nas posições seguintes pelas colegas de equipa Joana Monteiro e Catarina Borges.
Alexandre Ferreira (Focus/C.P. Retorta) venceu na categoria de juniores e reforçou o primeiro lugar do Campeonato, enquanto Mário Costa (MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes) ficou em segundo e Daniel Bispo (CDC Faiões Street Bikes) em terceiro.
Pela segunda vez consecutiva, Abel Santos (MSS-Póvoa Varzim/Maxibikes) foi o vencedor em veteranos A e aproximou-se do primeiro lugar do campeonato, estando agora a apenas quatro pontos do líder Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) que em Joane se classificou em segundo.
António Sousa (Blackjack-Crastovães) foi o primeiro atleta de veteranos B a cortar a meta, seguido do líder do campeonato, João Araújo (CS Jum/Sanipóvoa), e de Joaquim Sá (AD Esposende/Propedal.net).
Em juvenis, o melhor foi Miguel Amorim (Focus/C.P.Retorta) que cortou a meta à frente de Nuno Montana (CDC Faiões Street Bike) e de Mário Barroso (CS Jum/Sanipovoa) mantendo-se este último no primeiro lugar do campeonato.
Em Joane também venceram Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) em cadetes e João Santos (BTT Matosinhos) em infantis, consolidando ambos o primeiro lugar do campeonato. David Machado (individual) ganhou em promoção.
Por equipas, a vitória no 1º BTT XCO - Joane BTT foi para a formação da MSS-Póvoa Varzim-Maxibikes, seguindo-se na classificação a AD Esposende/Propedal.net e a CS Jum/Sanipovoa.
O 1º BTT XCO - Joane BTT teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Joane, Cision, Reclamos Vitória, Graminho, Mota & Ferreira e Virt - Publicidade. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.
A vila de Joane recebe na manhã do dia 27 de Setembro o 1º BTT - Clube de Cicloturismo Joane BTT, oitava prova do Campeonato Regional do Minho (Cross Country). A competição decorrerá nas imediações da Capela Senhora da Carreira (Joane - Vila Nova de Famalicão).
O 1º BTT XCO - Joane BTT integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Clube de Cicloturismo Joane BTT, o programa inclui um período para treinos entre as 8 e as 9h45. Pelas 10 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 11h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 13h30.
Após sete provas, o Campeonato Regional do Minho de BTT (Cross Country) é liderado em elites por Vítor Santos (individual), em juniores por Alexandre Ferreira (Focus/CP Retorta), em cadetes por Paulo Cepa (AD Esposende/Propedal.net) e em juvenis por Mário Barroso (CS Jum/Sanipovoa).
Magda Martins (MSS-Póvoa de Varzim-Maxibikes) comanda a classificação feminina, Hugo Marques (Rodabike/Cycles Oliveira/GAS) os veteranos A, João Araújo (CS Jum/Sanipovoa) os veteranos B e João Santos (BTT Matosinhos) os infantis.
O 1º BTT XCO - Joane BTT tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Joane, Cision, Reclamos Vitória, Graminho, Mota & Ferreira e Virt - Publicidade. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.