Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Down Town São Torcato 2009
Numa prova disputada por cerca de cem atletas, Américo Nogueira foi o mais rápido na emocionante descida do Down Town São Torcato 2009. Disputada no dia 5 de Setembro na vila de São Torcato (Guimarães), a prova foi promovida pela Bike Zone Guimarães com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho.
Américo Nogueira começou por ser o mais veloz logo na primeira manga do Down Town São Torcato 2009, fixando um tempo abaixo do 1m34s que apenas foi batido, na segunda manga, por dois atletas. Porém, na segunda descida Américo Nogueira conseguiu ser ainda mais rápido, registando o tempo de 1m32s que lhe garantiram a vitória absoluta no primeiro Down Town de São Torcato.
Atrás de Américo Nogueira, na categoria de elites, classificaram-se Miguel Martinho e Natanael Alves, respectivamente, segundo e terceiro classificados.
Com o terceiro melhor tempo absoluto (1m34s), Marcelo Augusto foi o vencedor da categoria de juniores, relegando Jorge Vaz e José Carlos Oliveira para as posições seguintes do pódio.
Diogo Ribeiro foi o vencedor em cadetes, categoria em que José Vale foi segundo e João Miguel Pinheiro terceiro. Em Master 30 ficou ordenado da seguinte forma: Sérgio Joaquim Couto, José Costa e João Paulo Monteiro. Antero Oliveira venceu em Master 40.
Num circuito bastante elogiado pelos atletas, o Down Town São Torcato 2009 decorreu no centro da Vila de São Torcato (junto do Mosteiro) e foi presenciado por bastante público que assistiu de forma entusiástica às duas descidas da prova.
O Down Town São Torcato 2009 teve o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de São Torcato e TT Cronometragens.
A vila de São Torcato (Guimarães) recebe no dia 5 de Setembro (sábado) o Down Town São Torcato 2009, uma iniciativa da Bike Zone Guimarães com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho. O evento é aberto à participação de todos os interessados (cadetes, juniores, elites e veteranos, de ambos os sexos), estando em disputa diversos prémios.
O Down Town São Torcato 2009 decorrerá no centro da Vila de São Torcato (junto do Mosteiro), contemplando o programa um período para treinos entre as 10 e as 13 horas.
A competição arrancará às 14h30 com a realização da primeira manga, estando a segunda prevista para as 17h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 20 horas, embora o programa possa sofrer alterações em função da hora de conclusão da primeira manga.
Com prémios monetários e vários troféus em disputada, a inscrição no Down Town São Torcato 2009 tem o custo de 10 euros para atletas federados e de 12 euros para não federados.
As inscrições podem ser efectuadas directamente na loja Bike Zone de Guimarães (Rua Caloust Gulbenkien, nº 419) ou através dos seguintes contactos: Guimaraes@bikezone.pt, telemóvel: 965430211.
O Down Town São Torcato 2009 tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de São Torcato e TT Cronometragens.