Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
4º Descida da Padela - Mujães
Campeonato Regional do Minho de BTT
Disputa-se no próximo domingo (18 de Outubro) a 4ª descida da Padela - Mujães (Viana do Castelo), prova de BTT - Down Hill integrada no Campeonato Regional do Minho. Para a penúltima prova do Campeonato o local de concentração será a Quinta da Torre, em Mujães.
Promovido conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e por "Padela 2009", o programa da quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill prevê a utilização da pista para treinos na véspera da competição. Na noite do dia 17 de Outubro será promovida uma festa, com a participação de DJ's, aberta à participação de atletas e do público em geral.
No domingo, a pista estará aberta para treinos entre as 9 e as 12h00, realizando-se a primeira manga às 14h00 e a segunda às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h30.
Somando vitórias nas três provas disputadas (105 pontos), Joel Ferreira (Infobtt.com/Notubes/ND) lidera o Campeonato Regional do Minho de BTT - Down Hill na categoria de elites, seguido de Rui Rodrigues (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) com 82 pontos e de Pedro Rodrigues (Cycles Oliveira/Auto Portucalense), 71 pontos.
O minhoto e Campeão Nacional de veteranos, Pedro Sarabando (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe), comanda a sua categoria com 100 pontos, beneficiando da pequena vantagem de cinco pontos para o segundo Ricardo Soares (Team Guimarães/Freeride.com) e de 29 para o terceiro Fausto Lopes (Cycles Oliveira/Auto Portucalense).
Em veteranos B, Antero Oliveira (Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team) partirá em Mujães na liderança do campeonato, com 100 pontos, enquanto João Almeida (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) está em segundo com 80 pontos e Augusto Pedrosa (Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team) em terceiro com 71.
Com vitórias nas três provas disputadas, Paulo Santos (Team Guimarães/Freeride.com) está em primeiro na categoria de juniores, enquanto João Pinto (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe) é segundo com 85 e Francisco Castro (Motor Clube de Felgueiras) terceiro com 76.
Beneficiando da vantagem de oito ponto, Nuno Machado (Team Bike Zone/Scott/ADA) é o primeiro em cadetes, seguido de João Ribeiro (Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team) e de Duarte Castro (Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe).
Em femininos a competição é liderada por Diana Rodrigues (Team Mondraker).
Empolgante promete também ser a disputa da classificação colectiva do campeonato do Minho, sendo pequenas as diferenças entre os primeiros classificados: Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe (97 pontos), Casa do Povo de Vizela/PC Bike Team (90 pontos), Team Guimarães/Freeride.com (87 pontos), Cycles Oliveira/Auto Portucalense (77 pontos), Bike Zone Guimarães/Arcap (65 pontos) e Motor Clube de Felgueiras (63 pontos).
A 4ª descida da Padela - Mujães tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Junta de Freguesia de Mujães, Cision e Reclamos Vitória. A Vitalis - Água Mineral Natural é a bebida oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT, o Diário do Minho o jornal oficial e a Bike Magazine a revista oficial.

Programa da 4ª descida da Padela - Mujães

17 de Outubro (Sábado)
Pista aberta para treinos (sem transportes da organização)
Festa aberta ao público e a atletas “Animação nocturna com Djs”

18 de Outubro (Domingo)
09h00: Abertura do circuito para treinos
10h00 às 12h30: Inscrições (Promoção encerra às 12h00)
12h00: Encerramento do circuito para treinos
14h00: Início da 1ª Manga
15h30: Início da 2ª Manga
17h30: Cerimónia protocolar e entrega de prémios