Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe (prova de abertura de cadetes)

Diogo Oliveira (ASC Vila do Conde/Cycles Oliveira) venceu isolado o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura (nacional) de cadetes organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
Integrada no calendário nacional da modalidade, a prova de abertura da categoria de cadetes foi disputada ao longo de um percurso de 70,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
Diogo Oliveira (ASC Vila do Conde/Cycles Oliveira) foi o primeiro a chegar à meta, com o tempo de 1h56m34s, deixando os mais directos perseguidores a 21 segundos, os minhotos David Ribeiro (CC Avidos/Metalização A. Lemos) e João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), respectivamente segundo e terceiro classificados.
No Prémio Cidade de Fafe também participaram ciclistas femininas, tendo a melhor sido Daniela Reis (ACD Milharado/Intermarché Mafra), seguida por Maria Fernandez (CC Spol/Nova Caixa Galicia).
Por equipas triunfou a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
A selectividade do traçado fez a separação de valores, tendo os corredores cortado a meta a conta-gotas. Alinharam 103 ciclistas, terminaram 72.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).

A época desportiva para a categoria de cadetes arranca no dia 12 de Março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Federação Portuguesa de Ciclismo com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.
A prova será disputada ao longo de 70,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
Integrada no calendário nacional da modalidade, a prova de abertura da categoria de cadetes começará às 14h25 na Praça Mártires do Fascismo e terminará, pelas 16h20, na Praça 25 de Abril (Fafe), incluindo o percurso uma passagem do pelotão pela meta antes da conclusão da prova.
A partida simbólica será dada pelas 14h25 seguindo a caravana por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Rua Trindade Coelho, Rua Serpa Pinto, Av. do Brasil, EN 514, Avenida São Jorge (partida real), Armil, Jugueiros, EN 101, Fareja (14h45), Vila Nova de Infantas, Mesão Frio (14h40), Portela de Arões, Arões, Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto, Praça 25 de Abril (15h05 - 1a. passagem pela Meta), Rua Montenegro, Rua do Retiro, EN 207, Santa Comba de Fornelos, Travassós (15h12 - FafeBombas), Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão, Arosa (15h30), Garfe, Gonça (15h44), São Torcato, Madre de Deus, Circular - Guimarães/Fafe (16h00), Mesão Frio, Paçô Vieira, Portela de Arões (16h09), Arões, Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto (16h20 - Meta final).

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, contando com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).

No ano passado, André Vieira (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) venceu ao sprint o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura de cadetes disputada ao longo de 65 quilómetros.
Com 111 corredores à partida, em representação de 20 equipas, a exigência do percurso minhoto fez uma selecção dos favoritos ao triunfo final, com a clássica chegada ao centro de Fafe, uma ligeira subida em empedrado, a ditar a ordenação da classificação final. André Vieira revelou-se o mais forte no sprint, superando dois corredores da Silva & Vinha/Adrap, Luís Gomes e Gonçalo Amado. Anais Moniz (ACD Milharado/Intermarché/Mafra) venceu a classificação feminina.
Em 2009 o triunfo na prova foi de João Leal (Clube Ciclismo José Maria Nicolau). Numa prova disputada por 116 corredores, a Campeã Nacional de ciclismo de estrada da altura, Ester Alves (4Life / Freebike / Bike Clube S.Brás) conquistou o primeiro lugar da classificação feminina.