Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
23º Circuito de Avidos

Francisco Viana e Gaspar Gonçalves sagraram-se vencedores do 23º Circuito de Avidos, respectivamente, nas categorias de juniores e cadetes. Promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos, o tradicional Circuito foi disputado por mais de 120 atletas.

Francisco Viana (ASC/ Vila do Conde / Cycles Oliveira) ganhou isolado o tradicional Circuito de Avidos, na categoria de juniores, depois de protagonizar uma fuga que lhe permitiu concluir os 60 quilómetros do percurso com uma vantagem de 1m14s para o espanhol Jacobo Ucha (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) e Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) que discutiram entre si o segundo e terceiro lugares.
João Gomes (CC Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.) concluiu a prova na quarta posição, seguindo-se Hugo Brito (Individual) e o pelotão encabeçado por Angel Sanhcez  (CC Spol/ Nova Caixa Galiza).
Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) arrecadou o primeiro lugar do prémio da montanha e venceu uma meta volante, tendo as restantes sido ganhas por Francisco Viana (ASC/ Vila do Conde / Cycles Oliveira), Hugo Brito (Individual), Luís Carvalho (Tensai - Santa Marta), Fábio Oliveira (Liberty Seguros / SM Feira).
Por equipas a prova de juniores foi ganha pela formação da ASC/ Vila do Conde / Cycles Oliveira.
Na prova de cadetes, depois de percorridos 40 quilómetros, Gaspar Gonçalves (Mortágua-Basi) e António Barrada (GD Torres/Congelados Moreira) chegaram isolados à meta, tendo o primeiro sido mais forte e conquistado o primeiro lugar. Com a pequena diferença de dois segundos concluiu a prova Rui Carvalho (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), chegando de seguida o pelotão liderado por Fábio Mansilhas (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel).
António Barrada (GD Torres/Congelados Moreira) venceu a classificação do prémio da montanha e duas metas volantes, enquanto as outras duas foram ganhas por atletas da Adrap (Fábio Mansilhas e Rui Carvalho).
Colectivamente, a Mortágua / Basi foi a equipa vencedora na categoria de cadetes.
As procas de cadetes e juniores foram disputadas num circuito que passou por localidades como Abade de Vermoim, Lagoa, Seide S. Miguel, Seide, Ruivães, Landim, Santiago de Antas e Vila Nova de Famalicão.
O 23º Circuito de Avidos contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória.

Está agendado para o dia <b>4 de Junho</b> o 23º Circuito de Avidos, prova de ciclismo para as categorias de cadetes e juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Avidos (Vila Nova de Famalicão).

O tradicional Circuito de Avidos, habitualmente destinado à categoria de cadetes, também integrará este ano uma corrida para a categoria de juniores. As duas provas terão início junto à sede do Centro Ciclista de Avidos e terminarão também em Avidos, na Estrada Nacional 204.
A corrida de cadetes terá início às 14h30 e a de juniores às 16h30, prevendo-se a chegada, respectivamente, para as 15h45 e as 18h15.
Na extensão da 40 quilómetros, o percurso da prova de cadetes será um circuito, a percorrer três vezes, nas localidades de Avidos, Abade de Vermoim, Lagoa, Seide S. Miguel, Ruivães, Landim e Avidos.
Por sua vez o pelotão de juniores efectuará um percurso de 60 quilómetros composto por três voltas ao seguinte circuito: Avidos, EN 204, Santiago de Antas, Famalicão, Rua Senhora da Agonia, Av. Marechal Humberto Delgado, viaduto, Av. Carlos Bacelar, rotunda Santo António, Av. Carlos Bacelar (sentido inverso), viaduto, Av. Marechal Humberto Delgado, à drt. Av. José Manuel Marques, rotunda à esq. Rua D. Sancho I, Av. Rebelo Mesquita, Praça Mouzinho de Albuquerque, Rua José Augusto Vieira, em frente p/Seide, Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, Seide S. Miguel, Seide, Ruivães (Prémio de Montanha), na rotunda do campo de Futebol à drt. p/ Landim/Sto Tirso, à drt. p/ Landim/Avidos EN 204-5, Avidos, à drt. p/Famalicão EN 204 (passagem pela Meta), à drt. p/Abade de Vermoim/Lagoa.
No ano passado, o vencedor do Circuito de Avidos em cadetes foi Luís Gomes (Silva e Vinha / Adrap) que chegou isolado à meta, depois de percorridos os 60 quilómetros do percurso, vencendo com a vantagem de 29 segundos para o pelotão, encabeçado pelo seu colega de equipa Fábio Mansilhas. Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) foi o terceiro classificado, seguindo-se na classificação Pedro Seabra (Silva & Vinha/Adrap), Xavier Silva (Mortágua - Basi) e João Gomes (CC Avidos/Mansilhas - Aço, Inox, Alumínio).
O 23º Circuito de Avidos conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, CisionReclamos Vitória.