Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
10º Prémio de Ciclismo de Rendufe

André Barbosa (Liberty Seguros / SM Feira) venceu ao sprint o 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe, na categoria de juniores. Com a participação de cerca de 200 jovens atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Fábio Mansilhas (cadetes), Francisco Campos (juvenis), João Silva (infantis), Tiago Ferreira (iniciados) e Ruben Rodrigues (benjamins).

As diversas provas do 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe, actividade promovido pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, foram realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
Numa magnifica tarde de Agosto e com a participação de cerca 200 atletas, foram muitos os que presenciaram o 10.º Prémio de Ciclismo de Rendufe.
André Barbosa (Liberty Seguros / SM Feira), na categoria de juniores, foi o grande vencedor do 10.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, batendo no sprint e por escassos centímetros Luís Carvalho (Tensai – Santa Marta) e Walter Carvalho (Neves/Vauner/Ramalde), respectivamente, segundo e terceiro classificados.
A formação da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel venceu colectivamente a classificação de Juniores, Cadetes e Escolas, relegando para a segunda posição a formação do C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda e para o terceiro posto o C.C. Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea, na categoria de Juniores.
Em Cadetes, à frente do pelotão cortou a linha da meta Fábio Mansilhas (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), seguindo-se o seu colega de equipa Paulo Cunha e João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho). Colectivamente a equipa Escola de Ciclismo Carlos Carvalho foi segunda classificada e a Trevomar /E. C. Fernando Carvalho a terceira.
Nos Juvenis, venceu Francisco Campos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Jorge Magalhães (C.C. Marco – Escola Poeta José Monteiro) ficou na segunda posição e Pedro Preto (Clube Triatlo Perosinho) fechou o pódio de Rendufe.
Na categoria de infantis, João Silva (C.C. Marco – Escola Poeta José Monteiro) venceu isolado, deixando a concorrência a 24 segundos. Fábio Costa (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia), na frente do pelotão, foi segundo e Pedro Pinto (C.C. Marco – Escola Poeta José Monteiro) concluiu a prova na terceira posição.
Os atletas da categoria de iniciados, tal como os de Benjamins, realizaram a prova de destreza, sagrando-se vencedor Tiago Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Bruno Silva (Seissa/A.C.R.Roriz/Givec) ficou na segunda posição e Sérgio Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia) na terceira.
Por último, no escalão de benjamins a vitória foi de Ruben Rodrigues (C.C. Avidos / Metalização A. Lemos, Lda.), enquanto João Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Nicole Gonçalves (Seissa/A.C.R.Roriz/Givec) completaram o pódio.
Na classificação colectiva de escolas, atrás da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, ficaram Seissa/A.C.R.Roriz/Givec e Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia, segundos e terceiros classificados respectivamente.

O 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Intermarché (Amares), CisionReclamos Vitória, Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).

Realiza-se no dia 13 de Agosto o 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova é destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

As diversas provas do 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
O arranque das diversas provas está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00.
As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Intermarché (Amares), CisionReclamos Vitória, Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).
Em 2010, o 9º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a participação de 170 atletas de diversos escalões e o programa incluiu a partida e chegada da segunda etapa da 3ª Volta a Portugal de Cadetes.

Rui Rodrigues (ASC / Vila do Conde) foi o vencedor da prova de juniores, concluindo o percurso com a escassa vantagem de um segundo em relação a um grupo de sete corredores liderado por Rui Ferreira (Trevomar/ EC Fernando Carvalho) e Jacobo Ucha (CC Spol / Caixanova), respectivamente, segundo e terceiro classificados.
Em juvenis a vitória foi de Rui Oliveira (Trevomar/EC Fernando Carvalho) que bateu ao sprint João Pereira (AC Pousada de Saramagos/EC Carlos Carvalho) e Marcelo Vieira (Liberty Seguros/SM Feira), enquanto em femininos a primeira a cortar a linha de meta foi Carine Renault (Team 94 Villeneuvoise), seguida de Joana Serra (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) e de Marta Santos (ACD Azagães/Grupo Mindol).
Em infantis venceram Miguel Pereira (Team 94 Villeneuvoise) e Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/GIVEC), em iniciados Manuel Baião (CC Marco / Escola Poeta José Monteiro) e Joana Silva (Silva & Vinha/ADRAP) e em benjamins Rafael Miguel (Silva & Vinha/ADRAP) e Tatiana Monteiro (ACD Azagães/Grupo Mindol).