Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
5º Circuito Terras de Camilo

Carlos Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu o 5º Circuito Terras de Camilo, na categoria de elites amadoras.
Na última prova de ciclismo de estrada do calendário de 2011 da Associação de Ciclismo do Minho, disputada em Seide São Miguel (Vila Nova de Famalicão), sagraram-se vencedores das restantes categorias: Fábio Mansilhas (cadetes), Jacobo Ucha (juniores), José Rodrigues (veteranos A), Luís Machado (veteranos B) e António Bento (veteranos C).

Com a participação de cerca de 200 atletas e muito público a assistir, o 5º Circuito Terras de Camilo, organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro de Recreio Camiliano, foi disputado por atletas das categorias de cadetes, juniores, elites amadoras e veteranos.
Além de muito público, ao 5º Circuito Terras de Camilo associaram-se diversas individualidades, destacando-se a presença de Leonel Rocha (Vereador da Educação e Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão) e o ex-ciclista profissional Joaquim Sampaio.
 
O espanhol Jacobo Ucha (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) - que este ano ganhou o 36º Circuito de Santa Marta de Portuzêlo - foi o vencedor na categoria de juniores, concluindo o Circuito Terras de Camilo com a vantagem de 18 segundos em relação a Fábio Oliveira (Liberty Seguros / SM Feira) e de 23 segundos para um grupo de dez corredores liderado por Luís Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Colectivamente, a prova de juniores foi ganha pela CC Spol/ Nova Caixa Galiza, secundada pelas formações Liberty Seguros / SM Feira e Fundacion Oscar Pereiro.
A correr juntamente com o escalão de juniores, Maria Jesus Barros (CC Spol/ Nova Caixa Galiza) foi a melhor atleta feminina na corrida, seguida de Isabel Caetano e Ângela Fernandes, ambas da equipa CSM Epinay Sur Seine.

 

Fábio Mansilhas (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) venceu ao sprint a prova de cadetes, impondo-se em cima da linha da meta a António Rodriguez (CC Rosal) e a Angel Diz (CC Spol/ Nova Caixa Galiza), respectivamente, segundo e terceiro classificados. A equipa Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel venceu colectivamente, seguindo-se na classificação a Seissa/ACR Roriz/Givece a Trevomar / Arca de Noé.

 

Na corrida de elites amadoras e veteranos, um trio constituído pelo Campeão Nacional de veteranos A, o minhoto José Rodrigues (Vitória Sport Clube/ Bikeworld), Carlos Ferreira (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel) e Luís Machado (V. Vítor Lourenço/Sintra CC) chegou isolado à meta com a curta vantagem de 4 segundos em relação ao pelotão liderado por Vítor Teixeira (individual). Machado acabou por se impor no sprint e venceu a classificação de veteranos C, enquanto José Rodrigues foi o segundo atleta corta a linha de meta (primeiro da categoria de veteranos C) e Carlos Ferreira o terceiro (primeiro na classificação de elites amadoras). António Bento (A. Moinho de Vermoim/Garantir Norte), Vice-Campeão Nacional de BTT XCO, cortou a meta integrado no pelotão e venceu a classificação de Veteranos C.
Na classificação de elites amadoras, Jorge Dias (Vulcal/Inplenitus/CC Centro) foi o segundo e Francisco Teixeira (Vitória Sport Clube/ Bikeworld) o terceiro a concluir a prova, enquanto em veteranos A terminaram atrás de José Rodrigues os atletas Vítor Teixeira e Hernâni Gouveia, ambos individuais.
Em veteranos B, Carlos Martins (Skoda Irmãos Leite/Cycles Oliveira/ACRTX) e António Moreira (Póvoa BTT) classificaram-se em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Por último, em veteranos C, atrás de António Bento cortaram a meta e completaram o pódio José Magalhães (Skoda Irmãos Leite/Cycles Oliveira/ACRTX) e o Campeão Regional do Minho da categoria, Benjamim Silva (CRC/Planicosta/Bikeworld).

 

O 5º Circuito Terras de Camilo teve o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Seide São Miguel, CisionReclamos Vitória, Planicosta, Desifilme, Don Marco, Bike World, O Mestre Torneiro, Vegas Cosmetics, JP – Vending, Restaurante São Miguel, Café Camiliano, DF – Reparações, City Bike, AF Criações – Nightwear, Famabike, Afa Cycles e Fami Ver.

Disputa-se no próximo dia 17 de Setembro o 5º Circuito Terras de Camilo, prova de ciclismo de estrada para os escalões de cadetes, juniores, elites amadoras e veteranos.
A última prova de ciclismo de estrada do calendário de 2011 da Associação de Ciclismo do Minho será disputada em Seide São Miguel (Vila Nova de Famalicão).

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro de Recreio Camiliano, o 5º Circuito Terras de Camilo será disputado num circuito a percorrer oito vezes pelos atletas do escalão de cadetes, dez pelos de juniores e quinze pelos de elites amadoras e veteranos.
Com início e final na avenida São Miguel, a prova será disputada no seguinte percurso: Avenida de São Miguel (Igreja), Seide São Paio, Rua da Bica Velha, Seide São Paio (Igreja), Largo Nossa Senhora do Carmo, Rua da Boavista, Rua Joaquim José Sousa Guimarães e Avenida São Miguel.
O 5º Circuito Terras de Camilo tem o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Seide São Miguel, CisionReclamos Vitória, Planicosta, Desifilme, Don Marco, Bike World, O Mestre Torneiro, Vegas Cosmetics, JP – Vending, Restaurante São Miguel, Café Camiliano, DF – Reparações, City Bike, AF Criações – Nightwear, Famabike, Afa Cycles e Fami Ver.