Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Cidade de Fafe - Juniores
Prova de abertura de juniores

João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea) venceu o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, prova de abertura da categoria de juniores organizada pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Disputada ao longo de 77 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso, o Prémio Cidade de Fafe foi bastante disputado e registou a presença de muito público ao longo de todo o percurso.
Com 53 corredores à partida, a corrida registou movimentações logo desde o início, com um grupo de fugitivos a destacar-se do pelotão nos primeiros quilómetros. A fuga foi anulada na aproximação à meta volante instalada na Vila de Ponte, ganha por João Fernandes (CC Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea), formando-se então um quarteto que chegou isolado à meta instalada na praça 25 de abril, em Fafe.
Em busca da vitória final, efetuaram cerca de metade do percurso em fuga o ciclista da equipa de Barcelos, Gaspar Gonçalves (Mortágua), Rui Carvalho (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) e Fábio Oliveira (Liberty Seguros / Feira / Specialized).
Nos últimos metros da prova, João Fernandes, natural de Joane (Vila Nova de Famalicão), demonstrou ser o mais forte do grupo de fugitivos, lançando um forte ataque que lhe permitiu vencer o Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe. Gaspar Gonçalves (Mortágua) concluiu a prova na segunda posição, Rui Carvalho (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) na terceira e Fábio Oliveira (Liberty Seguros / Feira / Specialized) na quarta.
Na frente do pelotão, Luís Gomes (Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel) terminou a prova na quinta posição com a desvantagem de 1m24s em relação em vencedor.
A equipa Silva Vinha /ADRAP/ Sentir Penafiel venceu a classificação coletiva do Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe, seguindo-se as formações Liberty Seguros / Feira / Specialized e Mortágua.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).
A próxima prova de ciclismo de estrada a organizar pela Associação de Ciclismo do Minho será o 10º Prémio ACR Roriz (Barcelos), iniciativa agendada para o dia 25 de Abril e destinada aos escalões de escolas, cadetes e juniores.

 

A época desportiva para a categoria de juniores arranca no dia 17 de Março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

A prova será disputada ao longo de 77 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Guimarães e Póvoa de Lanhoso.
O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça Mártires do Fascismo e terminará, pelas 17h00, na Praça 25 de Abril (Fafe), incluindo o percurso uma meta volante na Vila de Ponte (Junta de Freguesia de Ponte) numa altura em que estarão disputados 40 quilómetros de prova.
A partida simbólica será dada pelas 14h58 seguindo a caravana por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Rua Montenegro, Rua do Retiro, EN 207, S. Comba de Fornelos, EN 207 (15h00 - Partida real), Travassós (FafeBombas), Requeixo, Vila Cova, Freitas, Serafão (15h15), Arosa, Taíde, Porto D’Ave, Ralde - EN 205, Fontarcada (15h30), Póvoa de Lanhoso, S. Martinho do Campo (15h45), Santo Emilião, Donim, Briteiros, São Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte - META VOLANTE Junta de Freguesia de Ponte (16h03, em frente aos Móveis Santos), Corvite, Prazins Santa Eufémia, Garfe, Arosa (16h28), Serafão, Freitas, Vila Cova, Requeixo, Travassós, Santa Comba de Fornelos (16h50), Golães, Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto, Praça 25 de Abril (17h00 - meta final).

O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Naturfafe, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision, Reclamos Vitória e Ciclismo a fundo (revista oficial).