Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio Festas da Cidade de Fafe

Duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.
As diversas provas do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Integrada no programa das Festas do Concelho em honra de Nossa Senhora de Antime, a iniciativa decorreu com grande entusiasmo e desportivismo, traduzindo-se numa verdadeira festa do ciclismo.
Miguel Sousa (Centro de Recreio Camiliano / Afacycles / Vegas Cosmetics) venceu destacado na categoria de infantis, alcançando as restantes posições do pódio Tiago Lopes (Tensai/ Santa Marta) e António Ferreia (ASC/ Real Objectiva/ Vila do Conde).
Em iniciados, o melhor foi Rafael Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), classificando-se em segundo Tiago Moreira (Tensai/ Santa Marta) e em terceiro João Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).
Rúben Rodrigues (Centro Ciclista de Avidos /Metalização A. Lemos) destacou-se nos benjamins, seguindo-se Luís Correia e João Machado, ambos da equipa CC Marco - Escola Poeta José Monteiro.
João Rocha (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi o vencedor da prova de juvenis, tendo concluído o circuito de Fafe na companhia de Iúri Leitão (Tensai/ Santa Marta) e Luís Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Na corrida de cadetes, Francisco Campos (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) superiorizou-se na parte final da corrida e venceu ao sprint, terminando na segunda posição Ivo Oliveira Liberty Seguros/Autoribeiro) e Marcelo Vieira (Liberty Seguros/Feira/Specialized).
A equipa Tensai/ Santa Marta ganhou a classifição coletiva de escolas e a Liberty Seguros/Feira/Specialized a da prova de juvenis.
No final do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe disputou-se a “roda livre” do 12º Passeio de Cicloturismo da União Desportiva Amigos da Roda Quinchães.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.

Realiza-se no dia 7 de julho o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, iniciativa promovida pela Associação de Ciclismo do Minho para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis e cadetes.

Com início marcado para as 15 horas, as diversas provas do Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe serão realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Pelas 15h00 começará a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de iniciados, arrancando a prova de destreza de infantis às 15h15.
Os atletas iniciados e juvenis começarão às 15h30, respetivamente, as provas de destreza e em linha, concluindo-se o programa com a prova em linha de juvenis (16 horas) e a cerimónia protocolar (17h30).
No ano passado, duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe conta com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Fafe, Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial) e Plano Nacional de Ética no Desporto.