Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
11º Prémio de Ciclismo de Rendufe

Cerca de duas centenas de jovens participaram no 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe, uma iniciativa organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. O espetáculo e a emoção marcaram as provas de todos os escalões cujos vencedores só foram conhecidos em cima da linha da meta.
Perante muito público, o 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe decorreu num ambiente de grande desportivismo, tendo proporcionado momentos de grande espetacularidade e emoção, em especial na disputa das vitórias finais na extensa reta da meta. A prova contou também com a participação de cinco atletas juniores que integram a seleção nacional de pista e de atletas de BTT que se encontram em fase de iniciação ao ciclismo de estrada.
O Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos, Lda. em escolas, a Liberty Seguros/Autoribeiro em cadetes e a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel no escalão júnior foram as equipas que dominaram o 11º Prémio de Rendufe, prova pontuável para o Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória. Individualmente os grandes vencedores foram Rúben Rodrigues (benjamins), Diogo Oliveira (iniciados), Miguel Sousa (infantis), Iúri Leitão (juvenis), Ivo Oliveira (cadetes) e Fábio Mansilhas (juniores).
O famalicense Fábio Mansilhas, em representação da equipa Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, venceu a corrida de juniores reforçando a liderança do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória. O vianense Hugo Brito, da Seleção Nacional de Pista, alcançou o segundo lugar e Paulo Cunha (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) classificou-se em terceiro. Coletivamente a formação de Penafiel foi a vencedora em juniores, ficando nas posições imediatas as equipas minhotas do Centro Ciclista de Avidos/Metalização A. Lemos, Lda. e o Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea.
Na corrida de elites femininas, disputada em conjunto com os atletas masculinos do escalão de juniores, Ana Azenha (Seleção Nacional de Pista) foi a melhor, seguindo-se na classificação três atletas do BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre, nomeadamente, Ilda Pereira, Tânia Lima e Cecília Araújo.
No escalão de cadetes, impôs-se a formação orientada por Venceslau Fernandes, a Liberty Seguros/Autoribeiro do “Velho Lau”, que colocou nos dois primeiros lugares da prova os irmãos Ivo e Rui Oliveira (o primeiro foi o vencedor das metas volantes da Volta a Portugal de Cadetes, disputada no último fim-de-semana). Em terceiro lugar terminou a corrida João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) que também foi protagonista da Volta de Cadetes de 2012 ao triunfar no Monte da Franqueira na última etapa da prova. Coletivamente e depois da Liberty Seguros/Autoribeiro classificaram-se o Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/Orbea e a Escola de Ciclismo Carlos Carvalho.
Em Escolas a formação de Vila Nova de Famalicão Centro Ciclista de Avidos/Metalização A. Lemos, Lda., foi a melhor, relegando para as posições seguintes do pódio, a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel e a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia. A liderança do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória está ao rubro com a equipa de Penafiel em primeiro com apenas um ponto de diferença para a formação de Avidos e de três para a de Gaia.
Em juvenis o mais rápido em Rendufe foi Iúri Leitão (Tensai/Santa Marta) - que assim ascendeu ao segundo lugar do Troféu - superiorizando-se a Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e a Diogo Ferreira (Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Nos infantis, Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) chamou a si novo triunfo e igualou na liderança do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória o ciclista Tiago Lopes (Tensai/Santa Marta), que em Rendufe não foi além do terceiro lugar. Em segundo no escalão de infantis ficou Leandro Rocha (Saf Zeisseng).
Em iniciados, Diogo Oliveira (C.C. Avidos/Metalização A. Lemos, Lda.) foi o melhor na prova de destreza, enquanto João Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) terminou em segundo e João Rocha, da mesma equipa, em terceiro.
Por último, em benjamins, o jovem de Avidos Rúben Rodrigues continua a não dar hipóteses à concorrência e somou nova vitória, ficando nos lugares seguintes a dupla da Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia, João Martins e Diogo Martins.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe contou com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Intermarché (Amares), CisionReclamos Vitória, Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).
 

Realiza-se no dia 11 de agosto o 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe, iniciativa da Associação de Ciclismo do Minho e da Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube. A prova é destinada aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

As diversas provas do 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe serão realizadas em Rendufe (Amares), nas imediações da junta de freguesia local.
O arranque das diversas provas está marcado para as 15 horas, prevendo-se que a cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorra pelas 18h00.
As provas de destreza decorrerão na Rua Urbanização das Neves e as provas em linhas serão disputadas no seguinte percurso: Rendufe (Avenida do Monte), à drt. p/Braga EN 205, Lago, rotundo à drt. p/ Igreja de Lago, à drt. p/Rendufe, Igreja de Lago, Campo de Jogos do Rendufe FC, Entroncamento, à drt. p/Rendufe (centro), Avenida do Monte.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Secção de Ciclismo do Rendufe Futebol Clube, o 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe conta com a colaboração da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Rendufe, Intermarché (Amares), CisionReclamos Vitória, Corpo Nacional de Escutas (Agrup. 661 - Rendufe) e da Cruz Vermelha Portuguesa (Amares).
No ano passado, André Barbosa (Liberty Seguros / SM Feira) venceu ao sprint o 10º Prémio de Ciclismo de Rendufe, na categoria de juniores. Com a participação de cerca de 200 jovens atletas, a prova conheceu ainda os seguintes vencedores: Fábio Mansilhas (cadetes), Francisco Campos (juvenis), João Silva (infantis), Tiago Ferreira (iniciados) e Ruben Rodrigues (benjamins).