Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
27º Prémio Cidade de Barcelos

O 27º Prémio de Ciclismo Cidade de Barcelos, disputado por cerca de 250 atletas, levou a festa do ciclismo à localidade minhota no dia 12 de agosto. Na presença de muito público, Fábio Mansilhas (juniores), Rui Oliveira (cadetes), Rui Miguel (juvenis), Tiago Lopes (infantis), Tiago Moreira (iniciados) e Rúben Rodrigues (benjamins) foram os grandes vencedores.
A festa do ciclismo regressou ao coração do Minho uma semana depois da disputa em Barcelos da última etapa da Volta a Portugal de Cadetes. Atletas e público voltaram a corresponder positivamente e proporcionaram uma excelente jornada de ciclismo.
Com a participação de cerca de 250 jovens ciclistas, as diversas provas do 27º Prémio Cidade de Barcelos foram realizadas nas imediações da avenida da Liberdade, numa organização da Associação de Ciclismo do Minho e do Centro Ciclista de Barcelos.
O famalicense Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), que na véspera ganhou o 11º Prémio de Ciclismo de Rendufe, venceu a corrida de juniores após a disputa de um empolgante sprint. Gonçalo Amado (Gondomar Cultural), Campeão Nacional de BTT, esteve na luta pela vitória até aos derradeiros metros, acabando por se classificar em segundo lugar, enquanto Pedro Seabra (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) foi terceiro e Angel Diz (Nova Caixa Galicia) o quarto classificado. A competir juntamente com os juniores, Maria Jesus Barros (Nova Caixa Galicia) foi a melhor atleta do sexo feminino, tendo a formação de Penafiel ganho a classificação por equipas, logo seguida do Centro Ciclista de Avidos / Metalização A. Lemos e da Liberty Seguros/Feira/Specialized.
A corrida de cadetes também foi bastante disputada, com a decisão final a ser reservada para os últimos instantes. Na discussão do sprint, os gémeos Rui e Ivo Oliveira, ambos da Liberty Seguros/Autoribeiro, superiorizaram-se e arrecadaram os dois primeiros lugares da classificação. Com o mesmo tempo do vencedor terminaram a prova nas posições seguintes Bruno Machado (Seissa / ACR Roriz / Frulac), João Pereira (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) e Tiago Silva (LC Tetange). A Liberty Seguros/Autoribeiro venceu a classificação por equipas, à frente da Escola de Ciclismo Carlos Carvalho e da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel.
Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) terminou isolado a prova de juvenis, com uma pequena vantagem para Diogo Ferreira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) e João Rocha (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), segundo e terceiro classificados.
Em infantis o melhor foi Tiago Lopes (Tensai / Santa Marta) que deixou Miguel Sousa (CRC / Afacycles / Vegas Cosmetics) em segundo e Diogo Vieira (Tensai / Santa Marta) em terceiro. 
Tiago Moreira (Tensai / Santa Marta) venceu em iniciados, Rúben Rodrigues  (CC Avidos /Metalização A. Lemos) em benjamins e a Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia triunfou coletivamente.
O 27º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos contou com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, EMDB, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Bombeiros Voluntários de Barcelos e Plano Nacional de Ética no Desporto.

 

 

O tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos realiza-se no dia 12 de agosto. A 27ª edição da prova destina-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos, as diversas provas do 27º Prémio Cidade de Barcelos serão realizadas nas imediações da avenida da Liberdade.
Pelas 09h00 começarão as provas de destreza de benjamins e de iniciados e a prova em linha de infantis, na extensão de cinco quilómetros. Às 09h30 será dada a partida para os atletas da categoria de juvenis que terão para cumprir um percurso de 15 quilómetros, enquanto os cadetes começarão a sua prova de 25 quilómetros pelas 10 horas.
A última categoria a competir no 27º Prémio Cidade de Barcelos será a de juniores, cuja prova de 37,5 quilómetros terá início às 11 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 12h00.
A prova de destreza será realizada no Largo da Feira enquanto as provas em linha serão disputadas num circuito de 2,5 quilómetros (Avenida da Liberdade, Avenida Combatentes Grande Guerra, Largo dos Capuchinhos, Avenida Alcaide Faria, estação da CP, Rua Bom Sucesso, Avenida Dr. Sidónio Pais, Avenida da Liberdade).
Na última edição, Jacobo Ucha (CC Spol / Caixanova) venceu o 26º Prémio Cidade de Barcelos na categoria de juniores. Com a participação de cerca de 250 atletas, o tradicional prémio de ciclismo Cidade de Barcelos destinou-se às categorias de iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores e foi presenciado por muito público.
Hugo Brito (Tensai / Santa Marta) foi o vencedor da prova de cadetes, batendo num empolgante sprint o atleta Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/SM Feira). Ana Silva (Silva & Vinha/Adrap) foi a melhor atleta feminina da categoria de cadetes, enquanto na prova de juvenis, Leonardo Vieira e Cláudio Gomes, ambos da Liberty Seguros/SM Feira, chegaram isolados à meta. João Nunes (Silva & Vinha/Adrap) e Ana Santos (Escola Liberty Seguros/BTT Matosinhos) foram os vencedores na categoria de benjamins, Manuel Baião (CC Marco / Esc. Poeta José Monteiro) e Ana Costa (Liberty Seguros/SM Feira) em iniciados, Diogo ferreira (EC Arca Noé - Gaia) e Vera Machado (Seissa/ACR Roriz/GIVEC) em infantis. Isabel Caetano e Ângela Fernandes, da equipa CSM Epinay Sur Seine, foram as melhores atletas femininas no escalão mais alto.
O 27º Prémio Cidade de Barcelos organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Centro Ciclista de Barcelos conta com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, EMDB, CisionReclamos Vitória, Ciclismo a Fundo (revista oficial), Bombeiros Voluntários de Barcelos e Plano Nacional de Ética no Desporto.