Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Prémio: "Fafe - Sala de Visitas do Minho"

Cerca de 200 jovens participaram no Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última e decisiva prova do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho a iniciativa incluiu provas para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Com as classificações finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória por definir, as diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" foram realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos, na presença de muito público.
Rúben Rodrigues (benjamins), Rafael Miguel (iniciados), Tiago Lopes (infantis), Fábio Silva (juvenis), Xoel Dias (cadetes), Luís Gomes (juniores) e a Tensai/ Santa Marta (equipas) foram os grandes vencedores do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" que, além de muito público, contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (vereador da Cultural, Juventude e Desporto da autarquia fafense).
Na corrida de juniores, Luís Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) venceu ao sprint, deixando nas posições seguintes o seu colega de equipa e minhoto Fábio Mansilhas e David Ribeiro (Centro Ciclist de Avidos /Metalização A. Lemos).
O espanhol Xoel Dias (Expert / Ponteareas CC) demonstrou ser o atleta mais forte do pelotão de cadetes, cortando a linha de meta com a vantagem de 7 segundos para Renato Silva (ASC/ Real Objectiva/ Vila do Conde) e 14 para Bruno Machado (Seissa/A.C.R. Roriz/Frulac). Coletivamente venceu em cadetes a formação Expert / Ponteareas CC, seguida do Centro Ciclista de Barcelos/AFF Electrodomésticos/ Orbea ).
Em juvenis, Fábio Silva (Centro Ciclista de Avidos /Metalização A. Lemos) também concluiu a prova isolado, com uma vantagem confortável em relação a Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e a Iúri Leitão (Tensai/ Santa Marta), respetivamente, segundo e terceiro classificados.
Tiago Lopes (Tensai/ Santa Marta) venceu na categoria de infantis, classificando-se nas posições seguintes António Ferreira (ASC/ Real Objectiva/ Vila do Conde) e Diogo Vieira (Tensai/ Santa Marta).
Em iniciados a vitória foi de Rafael Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que relegou Tiago Moreira (Tensai/ Santa Marta) para a segunda posição e João Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) para a terceira.
Na categoria dos mais jovens, os benjamins, venceu Rúben Rodrigues (Centro Ciclista Avidos /Metalização A. Lemos), seguindo-se na classificação Luís Correia (CC Marco - Escola Poeta José Monteiro) e Gabriel Ferreira (Liberty Seguros/Feira/Specialized).
Nos escalões de escolas a grande vencedora foi a equipa minhota, de Viana do Castelo, da Tensai/ Santa Marta enquanto a formação famalicense do Centro Ciclista de  Avidos / Metalização A. Lemos ficou em segundo e a Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia em terceiro.
Nas contas finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória sagraram-se brilhantemente vencedores Rúben Rodrigues (Centro Ciclista de Avidos /Metalização A. Lemos) em benjamins, Tiago Lopes (Tensai/ Santa Marta) em infantis, Tiago Moreira (Tensai/ Santa Marta) em iniciados, Rui Miguel (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) em juvenis, Ivo Oliveira (Liberty Seguros/Autoribeiro) em cadetes, Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) em juniores e a formação do Centro Ciclista de Avidos /Metalização A. Lemos por equipas.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" contou com a colaboração da Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision e Reclamos Vitória.
Recorde-se que os prémios finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória e dos Campeonatos Regionais do Minho serão entregues na Gala de Encerramento da Época desportiva de 2012 agendada para o dia 24 de novembro. Depois de Guimarães, Fafe e Viana do Castelo será agora a vez de Vila Nova de Famalicão receber a Gala de Encerramento da época desportiva da Associação de Ciclismo do Minho.

 

 

Realiza-se no dia 15 de setembro o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho", última e decisiva prova do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória. Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho a iniciativa inclui provas para os escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Com as classificações finais do Troféu Revelações ACM 2012 / Reclamos Vitória por definir, as diversas provas do Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" serão realizadas no Parque da Cidade, com partida e chegada junto ao pavilhão multiusos.
Numa organização da Associação de Ciclismo do Minho, as atividades começarão às 15 horas com a prova de destreza de benjamins e a prova em linha de iniciados, arrancando 15 minutos depois a corrida de infantis.
Pelas 15h30 será a vez dos atletas do escalão de iniciados efetuarem a prova de destreza e dos juvenis partirem para a prova em linha. As corridas de cadetes e de juniores começarão, respetivamente, às 16 e às 17 horas. A cerimónia protocolar e de entrega de prémios ocorrerá pelas 18h30.
Patrocinado pela Câmara Municipal de Fafe, o Prémio de Ciclismo "Fafe - Sala de Visitas do Minho" conta com a colaboração da Polícia Municipal de Fafe, Naturfafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Cision e Reclamos Vitória.
Na última edição, Diogo Santos (Liberty Seguros / SM Feira) foi o vencedor da corrida de juniores do Prémio de Ciclismo “Fafe – Sala de Visitas do Minho”, prova que reuniu 220 jovens ciclistas, repartidos pelos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e juniores.
Pedro Seabra, Francisco Campos e José Sousa, todos da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel, venceram, respetivamente, em cadetes, juvenis e infantis. Diogo Almeida (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) foi o melhor em iniciados e Diogo Oliveira (Centro Ciclista de Avidos/Metalização A. Lemos, Lda.) em benjamins.