Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
3º BTT XCO - Diverlanhoso
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Rúben Nunes voltou a vencer de forma categórica no Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, conquistando desta vez o 3.º BTT Diverlanhoso. No exigente circuito do Parque Aventura da Póvoa de Lanhoso, o vento e o frio ampliaram as dificuldades às duas centenas de betetistas que disputaram a prova na presença de muito público.

O 3º BTT XCO – Diverlanhoso foi organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrando provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
No escalão de Elites, Ruben Nunes (ASC/Bike Zone) não deu hipóteses à concorrência e desde a primeira volta, onde ainda contou com a presença de um colega de equipa, deixou bem clara a vantagem para todos os opositores. O espanhol José Villanueva (Academia Postal – Action Mérida), que se estreou em provas do calendário minhoto, terminou a corrida na segunda posição, seguindo-se Jacinto Fiúza (Saertex Portugal – Bicicletas Lavarinhas) que com o resultado na Diverlanhoso subiu ao terceiro lugar da geral do campeonato do Minho.
Na categoria de Juniores , José Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta) venceu igualmente de forma convincente, com dois atletas juniores de primeiro ano a terminaram nas posições seguintes: João Santos (N.D. Travanca / Bicicletas Andrade) e Tiago Amorim (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas).
Em Veteranos A, está renhida a luta pelo Campeonato Regional do Minho de BTT XCO – Xdoc. Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar)  venceu na Diverlanhoso e ascendeu à liderança do campeonato, enquanto Aurélio Reis (Firstbike Focus Team) - campeão em título - foi segundo e  José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike) o terceiro.
Nos Veteranos B e C, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) foi o grande vencedor, com Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) a terminar a corrida na segunda posição e a assumir a liderança do campeonato. Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone) obteve o terceiro lugar na Diverlanhoso e ascendeu à vice-liderança do Campeonato.
Na categoria feminina, Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) regressou na Póvoa de Lanhoso à competição e às vitórias. A jovem Joana Monteiro (ASC/Bike Zone), júnior e Campeã Nacional de BTT XCO, terminou no segundo posto, assegurando a liderança do campeonato do Minho, e Ana Rita Vale (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) no terceiro.
Nos Cadetes, Nelson Ferreira (Escola Tomatubikers Famalicão), voltou a vencer e ascendeu à liderança do campeonato do Minho, com João Antunes (CRC/ Afacycles/Vegas Cosmetics) a ser segundo e Joel Araújo (Matias & Araújo / ACR Roriz BTT) o terceiro na Diverlanhoso.
Nos escalões de Escolas, António Azevedo (Escola Tomatubikes Famalicão) venceu e regista o pleno no escalão de juvenis, ficando na segunda posição Vítor Lima (ND Travanca / Bicicletas Andrade) e na terceira João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar).
Em Infantis, o jovem Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) continua imparável e voltou a vencer destacado, deixando nas posições seguintes do pódio Vinício Rodrigues (Individual) e o espanhol Nicolás Carrera (Monteferro Bike Clube).
Na categoria de Promoção o mais rápido foi Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), seguindo-se na classificação Francisco Azevedo (individual) e Nuno Oliveira (Afim de BTT).
Coletivamente a  ASC/Bike Zone venceu o 3º BTT XCO – Diverlanhoso, enquanto no segundo lugar se posicionou a Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas e no terceiro a JUM Marinhas/Sanitop/KTM. Na classificação coletiva de Escolas, a CRC/Planicosta/BikeWorld faz o pleno de vitórias na prova da Diverlanhoso, ficando desta vez na segunda posição a formação espanhola Monteferro Bike Club e na terceira a Rodabike /ACRG / Gondomar.


O 3º BTT XCO / Diverlanhoso teve o apoio Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Cision, Reclamos Vitória, Powerade, Bike Zone, CocaCola e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).

O Parque Aventura Diverlanhoso está localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso, ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa. Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura.

O Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc regressa no dia 15 de abril com o 3º BTT XCO - Diverlanhoso. A terceira prova do campeonato será disputada no Parque Aventura Diverlanhoso (Póvoa de Lanhoso). Na véspera, com início às 9h30, será realizada a 3ª prova de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.

O 3º BTT XCO - Diverlanhoso, organizado pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Diverlanhoso, integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos.
O programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30, iniciando-se a competição às 14 horas com as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.

Rúben Nunes (ASC/Bike Zone) partirá na Póvoa de Lanhoso na liderança do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, depois de ter ganho as duas primeiras competições realizadas em Tregosa e na Citânia do Facho (Barcelos).
Ana Rita Vale (Saertex Portugal/Biciclctas Lavarinhas) lidera em femininos, José Dias (21 Store /Casa do Povo de Retorta) em juniores, Rui Guimarães (Terríveis/Tomobike/Metalcardoso) em veteranos A e Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) em veteranos B+C.
Em cadetes a liderança do campeonato pertence a Fábio Abreu (JUM Marinhas /Sanitop/KTM), em juvenis a António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão), em iniciados e infantis a Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics). A ASC/Bike Zone comanda a classificação por equipas e a formação CRC/Afacycles /Vegas Cosmetics a classificação coletiva de escolas.
No ano passado, Vítor Rodrigues (Bike Team) foi o vencedor do 2º BTT Diverlanhoso, prova disputada num dia primaveril por 224 atletas, alguns deles provenientes da vizinha Espanha.
O 3º BTT XCO / Diverlanhoso tem o apoio Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Cision, Reclamos Vitória, Powerade, Bike Zone, CocaCola e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT).

O Parque Aventura Diverlanhoso está localizado no coração do concelho da Póvoa de Lanhoso, ocupando uma área total de 170 hectares que o torna um dos maiores Parques Aventura da Europa. Dotado de seis bungalows, duas camaratas, zona de acantonamento com 10 hectares, um restaurante panorâmico, um pequeno auditório, um lago artificial e uma loja de equipamentos para desporto e atividades de ar livre, o Parque Aventura Diverlanhoso apresenta inúmeras propostas de turismo ativo que combinam na perfeição a natureza com a aventura.