Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
6º BTT XCO de Tregosa
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Rúben Nunes (ASC/Bike Zone) foi o grande vencedor do 6º BTT de Tregosa, a primeira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc. Numa extraordinária jornada de ciclismo e na presença de bastante público, a competição foi disputada por cerca de 250 atletas.

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Desportiva e Cultural de Tregosa, o 6º BTT de Tregosa integrou a realização na véspera do 1º Encontro de BTT Escolar que reuniu em salutar e animada jornada desportiva representantes das escolas Rosa Ramalho (Barcelinhos), Gonçalo Nunes (Barcelos), João de Meira (Guimarães), Infias (Vizela), António Feijó (Ponte de Lima) e do Colégio de Campos (Vila Nova de Cerveira).


Na prova de abertura do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO – Xdoc participaram cerca de 250 atletas, incluindo cerca de duas dezenas da vizinha Espanha, o que reafirma o interesse que cada vez mais suscita a prestigiada competição minhota que este ano será disputada ao longo de 16 provas (Tregosa, Moreira de Cónegos, Roriz – Barcelos, Póvoa de Lanhoso, Gondar, Joane, São Torcato, Paredes de Coura, Margaride, Braga, Vila Chã – Esposende, Arcos de Valdevez, Creixomil - Barcelos, Marinhas e Barrosas).


Em Tregosa, Rúben Nunes, a representar este ano a formação da ASC/Bike Zone, iniciou da melhor forma a missão de revalidar o título de Campeão Regional do Minho de BTT XCO na categoria de elites. Desde os primeiros metros da corrida, Rúben Nunes contou sempre com a companhia do jovem sub-23 e seu colega de equipa, Mário Costa, com quem chegou isolado à meta. Assinalando a vitória de braço dado com Mário Costa, Rúben Nunes a averbou a primeira vitória da época, classificando-se em segundo Mário Costa e em terceiro  Jacinto Fiúza (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas).


Na categoria de Juniores, o vice-Campeão Regional em 2011, José Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta), venceu e deu mostras em Tregosa de que pretende chegar ao título em 2012. Gonçalo Amado, agora na formação da Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas, apesar do problema mecânico que o afetou logo após a primeira volta ao circuito, conseguiu recuperar do percalço e chegar ao segundo lugar do pódio, enquanto João Santos (ND Travanca/Bicicletas Andrade) concluiu a corrida na terceira posição.
Em Veteranos A, Fábio Angiolucci, agora a defender as cores da formação Rodabike /ACRG /Gondomar, só conseguiu confirmar a vitória na reta da meta onde foi mais forte do que Rui Guimarães (Terriveis/ Tomobike/Metalcardoso), classificando-se em terceiro Carlos Rocha (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas).
Nos Veteranos B e C, Mário Fernandes (Rodabike/ACRG/Gondomar) venceu e também ele começou da melhor forma o Campeonato Regional do Minho com vista à revalidação do título. O Campeão Nacional de BTT XCO e XCM, Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) alcançou o segundo lugar e Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) o terceiro.


Ilda Pereira (BTT Torcatense /Liberty Seguros/Lapierre), Campeão minhota em título, venceu a corrida feminina, deixando nas posições seguintes do pódio Ana Rita Vale (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) e a espanhola Eva Alvaréz (Monteferro Bike Clube).
Nos Cadetes a vitória foi de Bruno Machado (Matias & Araújo/ACR Roriz BTT), classificando-se André Moreira (Santa Cruz/Bicicastro) em segundo e Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) em terceiro.
Nos escalões de Escolas, António Azevedo (Esc. Tomatubikes Famalicão), foi o grande vencedor no escalão de juvenis, ficando na segunda posição Vítor Lima (ND Travanca/Bicicletas Andrade) e na terceira lugar Filipe Santos (ADS Maia/Bicivendas).
Em Infantis, o jovem Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) venceu sem contestação, relegando para a segunda posição o espanhol Nicolás Carrera (Monteferro Bike Clube) e para a terceira o colega de equipa César Costa.


Na vertente de promoção, venceu Carlos Castro (Bike Zone), seguido de Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) e de Manuel Lopes (Malhos Team).
Coletivamente a grande vencedora foi a formação da Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas, completando o pódio de Tregosa a ASC/Bike Zone e a JUM Marinhas/Sanitop/KTM.
Na classificação coletiva ganhou a CRC/Planicosta/BikeWorld, ficando na  segunda posição a formação espanhola  Monteferro Bike Clube e na terceira o Joane BTT/Trilhos Bike.

O 6º BTT XCO de Tregosa teve o patrocínio de Castanheira & Castanheira, Lda. - KTM Bike Industries (www.ktm-bike.pt) e o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Tregosa, Cruz Vermelha Portuguesa, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial). 

Tregosa é uma das freguesias mais a norte do município de Barcelos, confrontando com o concelho de Viana do Castelo, registada nas inscrições de 1220 com a designação “De Sancta Maria de Torgoosa”, de Terra de Neiva. Banhada pelo rio Neiva e e características agradavelmente rurais, a sua atividade económica assenta fundamentalmente na agricultura, surgindo com menores índices a indústria e o comércio. Atrativa também pelo seu artesanato, Tregosa possui outros motivos dignos de visita ao nível do património.        
 

O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
 “O desporto representa e promove princípios e valores nobres que a Xdoc assume na sua atuação quotidiana e o Campeonato Regional do Minho de BTT é uma competição prestigiada, com impacto na comunidade e impulsionador da prática desportiva salutar”, justifica Rui Sol da Silva, da Xdoc, o apoio ao campeonato da ACM.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
A Xdoc esteve no início de vários grandes projetos - como a criação do Xerox PrintExpress, e a solução para a área médica de imagiologia XMIS – e assume preocupações sociais e ambientais que permitem reduzir até 90% os resíduos, como são os caso da gama de equipamentos Xerox Colorqube e os consumíveis de tinta sólida.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.
A Xdoc é concessionária exclusiva no Minho da Xerox, uma multinacional americana, fundada em 1906. Líder mundial nas tecnologias de informação e documentação, a Xerox está presente em mais de 30 países e foi pioneira no sistema de impressão e cópia (no Brasil chama-se “Xerox” à cópia), apostando constantemente na inovação e evolução através do investimento em centros de investigação e desenvolvimento.

A freguesia de Tregosa (Barcelos) recebe no próximo dia 12 de fevereiro a prova de abertura do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc.
Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Associação Desportiva e Cultural de Tregosa, o 6º BTT de Tregosa começará às 09h30. No dia anterior serão realizadas no mesmo local as provas de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.

O 6º BTT de Tregosa (Cross Country), primeira etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, integrará provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B). A concentração está marcada para as 8 horas junto à igreja de Tregosa (Barcelos).
O programa inclui um período para treinos entre as 8 e as 9h20, iniciando-se a competição às 9h30 com a realização das provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes e femininos. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos (A e B) começarão a competir às 10h30, iniciando-se a prova de promoção às 12 horas. A cerimónia protocolar está marcada para as 12h30.
Na manhã da véspera da competição (sábado, 11 de fevereiro), serão realizadas também em Tregosa as provas de Desporto Escolar, variante BTT-XCO, da região do Minho.
Tregosa é uma das freguesias mais a norte do município de Barcelos, confrontando com o concelho de Viana do Castelo, registada nas inscrições de 1220 com a designação “De Sancta Maria de Torgoosa”, de Terra de Neiva. Banhada pelo rio Neiva e e características agradavelmente rurais, a sua atividade económica assenta fundamentalmente na agricultura, surgindo com menores índices a indústria e o comércio. Atrativa também pelo seu artesanato, Tregosa possui outros motivos dignos de visita ao nível do património.        
 

No ano passado, Mário Costa (ASC - Bravus Curas) foi o grande vencedor do 5º BTT de Tregosa, a primeira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT – Cross Country. Num magnífico dia de sol e na presença de bastante público, foi registado um novo recorde de participação em provas do campeonato minhoto: 280 atletas, incluindo da vizinha Espanha, repartidos por nove escalões.

Ana Vigário (Santa Cruz/Bicicastro) venceu a prova feminina, Aurélio Reis (Creixomil-Bike Zone-Pestronix) a dos veteranos A e António Sousa (Candibyke/Metal Trigueira) a de veteranos B+C.
Em Juniores ganhou Gonçalo Amado (Team Bicivendas / ADS Maia), enquanto em cadetes o primeiro a concluir a prova foi Mário Barroso (JUM/Sanipóvoa/Bike Seven). O espanhol Alberto M. Taboas (Monteferro Bike Club) arrecadou em Tregosa o primeiro lugar em juvenis e no escalão dos mais jovens, os infantis, Miguel Sousa (CRC/Planicosta/Bikeworld) foi o mais rápido.
Francisco Teixeira (Vitória S.C./Bike World) foi o melhor na categoria de promoção e coletivamente venceu a formação da JUM/Sanipóvoa/Bike Seven.

O 6º BTT XCO de Tregosa tem o patrocínio de Castanheira & Castanheira, Lda. - KTM Bike Industries (www.ktm-bike.pt) e o apoio da Câmara Municipal de Barcelos, Junta de Freguesia de Tregosa, Cruz Vermelha Portuguesa, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial). 

 

O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
 “O desporto representa e promove princípios e valores nobres que a Xdoc assume na sua atuação quotidiana e o Campeonato Regional do Minho de BTT é uma competição prestigiada, com impacto na comunidade e impulsionador da prática desportiva salutar”, justifica Rui Sol da Silva, da Xdoc, o apoio ao campeonato da ACM.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
A Xdoc esteve no início de vários grandes projetos - como a criação do Xerox PrintExpress, e a solução para a área médica de imagiologia XMIS – e assume preocupações sociais e ambientais que permitem reduzir até 90% os resíduos, como são os caso da gama de equipamentos Xerox Colorqube e os consumíveis de tinta sólida.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.
A Xdoc é concessionária exclusiva no Minho da Xerox, uma multinacional americana, fundada em 1906. Líder mundial nas tecnologias de informação e documentação, a Xerox está presente em mais de 30 países e foi pioneira no sistema de impressão e cópia (no Brasil chama-se “Xerox” à cópia), apostando constantemente na inovação e evolução através do investimento em centros de investigação e desenvolvimento.