Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Mário Costa foi o grande vencedor do 12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc disputada em Gondar por cerca de duas centenas de betetistas. Apesar da tarde cinzenta, com alguma chuva à mistura, muito foi o público que presenciou a competição.

Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Gondar Jovem - Associação Juvenil e Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento de Gondar, a competição foi realizada em Gondar, Guimarães, traduzindo-se num êxito organizativo e desportivo.
Familiares do corredor Manuel Abreu (nomeadamente a mãe, Olinda Campos, e o irmão, Joaquim Sampaio), juntaram-se às várias centenas de espectadores que assistiram ao 12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu.
No escalão de elites, Mário Costa (ASC/Bike Zone) não deu hipóteses à concorrência e venceu de forma clara, relegando para a segunda posição o colega de equipa Ruben Nunes que, apesar do segundo posto em Gondar, cimentou a liderança no campeonato minhoto. Jacinto Fiúza (Saertex Portugal – Bicicletas Lavarinhas) foi o terceiro a concluir o circuito e conseguiu com este resultado subir ao segundo lugar do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc.
Na categoria de juniores, José Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta) venceu destacado, consolidando a liderança no campeonato, enquanto Diogo Figueiredo (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) terminou em segundo e Tiago Amorim (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) em terceiro.
José Rodrigues (Vitória SC/Bike World), em veteranos A - na primeira vez que marcou presença no campeonato do Minho de BTT XCO de 2012 - concluiu a prova destacado de toda a concorência, relegando para a segunda posição o líder do campeonato, Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar), e para a terceira Aurélio Reis (Firstbike Focus Team), o campeão em título que, após a etapa de Gondar, ascendeu à vice-liderança do campeonato.
Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas), Campeão Nacional de BTT Cross Country e de BTT Maratonas, voltou a ganhar de forma categórica a corrida dos veteranos B e C, subindo assim ao terceiro posto da geral da competição. Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ) terminou na segunda posição e Rodolfo Lopes (ASC/Bike Zone) na terceira, mantendo ambos a classificação da geral do campeonato, respetivamente , primeiro e segundo lugares após quatro provas disputadas
Em femininos, Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) obteve nova vitória e subiu mais um degrau no campeonato do Minho, sendo agora a terceira classificada. Joana Monteiro (ASC/Bike Zone), júnior e Campeã Nacional de BTT XCO, continua na frente do campeonato depois do segundo lugar conquistado em Gondar, enquanto Ana Rita Vale (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas), terceira na Taça Manuel Abreu, é a segunda.
Bruno Machado (Matias & Araújo / ACR Roriz BTT) foi o melhor na corrida de cadetes, deixando na segunda posição o líder do campeonato, Nelson Ferreira (Escola Tomatubikers Famalicão), e na terceira Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM ).
Nos escalões de Escolas, António Azevedo (Escola Tomatubikes Famalicão) garantiu na quarta prova do campeonato do Minho a quarta vitória no  escalão de Juvenis, ficando na segunda posição Vítor Lima (N.D. Travanca / Bicicletas Andrade) e no terceiro posto João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), repetindo-se em Gondar o pódio da última prova realizada na DiverLanhoso.
Em infantis, Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) continua imparável e voltou a vencer destacado, conseguindo também ele o pleno em quatro provas. Vinício Rodrigues (individual) foi segundo e César Costa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics) o terceiro, subindo este último atleta à vice-liderança do campeonato.
Na categoria de promoção, o vencedor foi Pedro Freitas (Silvares com Vida/Silvares Vive BTT), quer terminou a prova de Gondar à frente de Bruno Martins (individual) e de Francisco Neves (Adnbike - KTM).
Coletivamente voltou a vencer a  ASC/Bike Zone - que deste modo reforçou a liderança do campeonato - ficando na segunda posição a formação da Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas e na terceira a JUM Marinhas/Sanitop/KTM.
Na classificação coletiva de Escolas a CRC/Planicosta/BikeWorld fez o pleno de vitórias na quarta prova Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, ficando desta vez na segunda posição a formação de Esposende JUM Marinhas/Sanitop/KTM e na terceira a Joane BTT/Trilhos Bike.
O 11º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu teve o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e do comércio e indústria local.
A próxima prova do competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc, que está a ser disputado por cerca de 250 atletas, será 4º BTT-XCO  Joane BTT, agendado para o dia 3 de Junho (Joane – Vila Nova de Famalicão).
O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.

Disputa-se no próximo dia 1 de Maio o 12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, quarta prova do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc.

A competição terá início às 14 horas (junto à igreja de Gondar) e incluirá provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Gondar Jovem - Associação Juvenil e Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento de Gondar, o programa do 12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu começará com um período para treinos entre as 10 e as 13h45.  Pelas 14 horas terão início as provas para as categorias de infantis, juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está agendada para as 17 horas.

O 12º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, Junta de Freguesia de Gondar, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT), Associação de Moradores da Emboladoura, Bombeiros Voluntários de Guimarães e do comércio e indústria local.
No ano passado, Vítor Rodrigues (Bike Team) venceu de forma categórica o 11º BTT Gondar Jovem / C.N.E. - Taça Manuel Abreu, numa prova disputado por 190 atletas, na presença de muito público, que proporcionou momentos de grande espetacularidade. A competição conheceu ainda os seguintes vencedores: José Gaspar (juniores), José Rodrigues (veteranos A), Mário Fernandes (veteranos B+C), Mário Barroso (cadetes), Ilda Pereira (femininos), João Antunes (juvenis), Miguel Sousa (infantis) e José Freitas (promoção).

Após três competições, Rúben Nunes (ASC/Bike Zone) comanda a classificação geral do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc na categoria elites
Os lideres das restantes categorias são os seguintes: José Dias (21 Store /Casa do Povo de Retorta) em juniores, Joana Monteiro (ASC/Bike Zone) em femininos, Fábio Angiolucci (Rodabike / ACRG / Gondomar) em veteranos A, Abel Machado (JUM Marinhas /Sanitop /KTM) em veteranos B+C, Nelson Ferreira (Escola Tomatubikers Famalicão) em cadetes, António Azevedo (Escola Tomatubikers Famalicão) em juvenis e Miguel Sousa (CRC /Afacycles /Vegas Cosmetics) em iniciados/infantis
O competitivo Campeonato Regional do Minho de BTT XCO - Xdoc está a ser disputado por cerca de 250 atletas, de variados escalões.
 

O Campeonato Regional do Minho de BTT - XCO de 2012 é patrocinado pela Xdoc, concessionária exclusiva Xerox no Minho. A Xdoc comercializa equipamentos de escritório, nomeadamente, impressoras e multifuncionais, soluções de impressão e consumíveis.
Com escritórios em Guimarães e Braga, a concessionária exclusiva Xerox no Minho atua exclusivamente no mercado empresarial, acompanhando em permanência a evolução das novas tecnologias e procurando corresponder às necessidades do mercado, antecipando ofertas e soluções.
Centrando a sua atuação em equipamentos de grande produção, equipamentos A4 e A3, consumíveis originais compatíveis, software de impressão e serviço de pós-venda, a Xdoc proporciona soluções que estabelecem boas relações entre a qualidade e o preço.