Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
13º BTT DHI - ACRAP
Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision

Cláudio Loureiro ganhou categoricamente o 13º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez), terceira prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision. A competição conheceu ainda os seguintes vencedores: Emanuel Sousa (cadetes), Filipa Peres (femininos), Ricardo Soares (veteranos A), Joaquim Dias (veteranos B+C), Fernando Silva (juniores) e Tiago Lemos (promoção).
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 13º DHI ACRAP decorreu nas imediações do Campo de Futebol da Acrap, em Proselo (Arcos de Valdevez).
Proporcionando um excelente espetáculo desportivo que empolgou o muito público que rumou até à pista de Proselo, cerca de meia centena de atletas marcaram presença na terceira prova do regional do minhoto, sendo também de assinalar a participação de alguns atletas da vizinha Espanha.
Vencedor da Taça de Portugal de DHI de 2011, Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) reeditou o triunfo do ano passado em Proselo, estabelecendo o melhor tempo na manga de qualificação (02:09.935) e melhorando substancialmente o registo na descida classificativa (02:04.587). Nas posições seguintes ficaram dois atletas da equipa Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe, nomeadamente, Joel Ferreira (Campeão Regional em título) e Nuno Machado. Nas contas do campeonato, Cláudio Loureiro reforçou o primeiro lugar, estando nas posições seguintes Joel Ferreira e Nuno Machado.
Ricardo Soares (Associação Desportiva Jorge Antunes), Vice-Campeão Nacional de 2012 e Campeão Regional do Minho em 2011, averbou novo triunfo na categoria de veteranos A, somando a terceira vitória em três provas disputadas. António Cunha (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) obteve o segundo melhor tempo e o espanhol Miguel Pintos o terceiro.
Em veteranos B+C, Joaquim Dias (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) - que se sagrou recentemente Vice-Campeão Nacional – foi o mais rápido na descida da Proselo, classificando-se nas posições seguintes José Carneiro (Amigos da Montanha/DH Team/Mondraker Store) e José Rodrigues (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe). O campeonato é liderado por Joaquim Dias que tem no seu encalço Antero Oliveira (Associação Desportiva Jorge Antunes) e José Carneio.
Com o quarto melhor tempo absoluto do 13º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez), o júnior Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) venceu na sua categoria, enquanto José Vasconcelos (Associação Desportiva Jorge Antunes) foi segundo e José Pereira (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) o terceiro. A geral do campeonato coincide nos três primeiros lugares com a classificação de Proselo.
Também com um excelente tempo, nono absoluto, o cadete Emanuel Sousa (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) triunfou em Proselo, classificando-se os individuais Diogo Leite e Nuno Martins na segunda e terceira posição. Vice-Campeão Nacional, Emanuel Sousa lidera a competição de DHI do Minho à frente de Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) e de Rafael Silva (Individual).
Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) venceu em femininos e lidera o campeonato, tendo Tiago Lemos sido e Proselo o melhor atleta da promoção.
Por equipas o 13º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez) foi ganho pela formação MC Felgueiras/ Lusquinhos Team, logo seguida pelos Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe e a Associação Desportiva Jorge Antunes.
O 13º DHI ACRAP teve o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, Instituto Português da Juventude, Bicicletas Lavarinhas, Specialized, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial).
O Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision regressa no dia 30 de setembro com a realização do Braga Downhill Track em Santa Marta das Cortiças.

O Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision regressa no dia <b>22 de julho</b> com a realização do 13º DHI ACRAP - Proselo (Arcos de Valdevez).
Com duas etapas do campeonato disputadas, a expectativa é grande quanto ao desfecho da prova de Proselo, estando em perspetiva um excelente espetáculo desportivo, esperando-se a presença de muitos atletas e de muito público.

Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da ACRAP - Associação Cultural e Recreativa Amadora Proselense, o 13º DHI ACRAP será a terceira prova do competitivo Campeonato do Minho de Down Hill, decorrendo nas imediações do Campo de Futebol da Acrap, em Proselo (Arcos de Valdevez).
O programa do 13º DHI ACRAP inclui um período para treinos entre as 9h30 e as 13h00, realizando-se uma manga de qualificação às 14h00 e a manga final (sistema de manga única) às 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.
Na véspera da competição o circuito estará aberto para treinos (9 às 13 sem transporte nem vigilância e as 15 às 19 com transporte e vigilância). A participação na prova é gratuita para atletas federados e a concentração será no Campo de Futebol da Acrap.
Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) lidera a classificação do Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill – Cision em elites, enquanto Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) é o líder em juniores, Ricardo Soares (AD Jorge Antunes) em veteranos A, Antero Oliveira (AD Jorge Antunes) em veteranos B+C, Rafael Sousa (BTT Alfenense / LongusBike) em cadetes e Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) em femininos.
No ano passado, Cláudio Loureiro (Team Bike Zone) foi o grande vencedor do 12.º BTT Down Hill – ACRAP – Proselo, terceira prova do Campeonato Regional do Minho.
Numa pista seletiva e tecnicamente exigente, o jovem cadete José Pereira (G.D. Fundação Jorge Antunes) obteve o segundo melhor registo absoluto.

O 13º DHI ACRAP tem o apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia de Prozelo, Instituto Português da Juventude, Bicicletas Lavarinhas, Specialized, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial).