Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
6º BTT XCO de Felgueiras
Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc

Rúben Nunes, José Dias, Rui Guimarães, Abel Machado, Ilda Pereira, Bruno Machado, António Azevedo e Vinício Rodrigues sagraram-se vencedores do 6º BTT XCO de Felgueiras, oitava etapa do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc.
Num circuito ligeiramente mais duro que em edições anteriores, foram muitos os atletas e o público a marcar presença no monte de Santa Marta, em Caramos (Felgueiras), para o derradeiro teste antes do Campeonato Nacional de BTT XCO a disputar no 15 de julho em Rio de Mouro.
O 6º BTT XCO de Felgueiras, organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Btt Margaride Team e Junta de Freguesia de Margaride, saldou-se num êxito e em mais uma excelente jornada do Campeonato Regional do Minho de BTT XCO.
No escalão de elites, Rúben Nunes (ASC/Bike Zone), averbou mais uma vitória e cimentou a liderança do campeonato, enquanto Vítor Santos (Candybike/Interdesign/Metal Trigueira), no regresso ao regional minhoto, ficou na segunda posição. Jorge Salgado (CDC Navais/Póvoa de Varzim) terminou o circuito na terceira posição, conseguindo aproximar-se do segundo lugar do Campeonato, já que Jacinto Fiúza (SAERTEX Portugal / Bicicletas Lavarinhas) não foi além do nono posto
José Dias (21 Store/Casa do Povo da Retorta) venceu destacado a corrida de juniores, ficando no segundo e terceiro lugares a dupla da JUM Marinhas/Sanitop/KTM constituída por Diogo Figueiredo e Carlos Leal.
Em Veteranos A, venceu o também regressado à competição minhota Rui Guimarães (Terriveis/Tomobike/Metalcardoso), classificando-se em segundo Fábio Angiolucci (Rodabike/ACRG/Gondomar) e em terceiro José Lemos (Joane BTT/Trilhos Bike).
Nos Veteranos B e C, Abel Machado (JUM Marinhas/Sanitop/KTM) dominou da primeira à última volta, deixando na segunda posição Rui Lavarinhas (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) e na terceira João Araújo  (JUM Marinhas/Sanitop/KTM).
Ilda Pereira (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) somou nova vitória no Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc, consolidando assim a liderança da competição. Joana Monteiro (ASC/Bike Zone) e Ana Rita Vale (Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas) concluíram a prova, respetivamente, na segunda e terceira posições.
Em cadetes, Bruno Machado (Matias & Araújo/ACR Roriz BTT) alcançou sem margem para dúvidas novo triunfo. Fábio Abreu (JUM Marinhas/Sanitop/KTM), apesar do segundo lugar em Felgueiras, aumentou a vantagem na liderança do campeonato Regional do Minho. André Moreira (Santa Cruz/Bicicastro) completou o pódio de cadetes.
António Azevedo (Escola Tomatubikes Famalicão) somou nova vitória em juvenis, enquanto Carlos Martins (BTT Torcatense/Liberty Seguros/Lapierre) acabou a corrida em segundo e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar ) em terceiro.
Em infantis, Vinício Rodrigues (Individual) conseguiu nova vitória no campeonato, contando desde os primeiros metros da corrida com a oposição do líder do regional do Minho, Miguel Sousa (CRC/Afacycles/Vegas Cosmetics), que, desta vez, teve de se contentar com a segunda posição. Em terceiro terminou Nuno Antunes (BTT Covense).
Na vertente de promoção, Manuel Filipe Lopes (ASC/Bike Zone) foi o vencedor classificando-se nos lugares seguintes Bruno Martins (Individual) e Neves (ADNBike-  KTM).
Coletivamente a  JUM Marinhas/Sanitop/KTM  foi a grande vencedora do 6º BTT XCO de Felgueiras, subindo com este triunfo à liderança do campeonato. A ASC/Bike Zone foi a formação segunda classificada e a Saertex Portugal / Bicicletas Lavarinhas a terceira.
Em Escolas a CRC/Planicosta/BikeWorl  voltou a não dar hipóteses à concorrência e somou nova vitória, ficando em segundo a Escola BTT de Matosinhos e em terceiro a JUM Marinhas/Sanitop/KTM .
O 6º BTT de Felgueiras (Cross Country) teve o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Manuel Fernandes & Faria, Irmalex, CisionReclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e do comércio e indústria local.
A próxima prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc será o 15º BTT Amigos de São Lourenço, agendado para o dia 29 de julho, a disputar no Monte de São Lourenço - Vila Chã (Esposende).

 

A oitava prova do Campeonato Regional do Minho de BTT Cross Country - Xdoc, o 6º BTT XCO de Felgueiras, disputa-se no dia 8 de julho no Monte de Santa Marta, em Caramos - Felgueiras. O Campeonato do Minho está a ser disputado por cerca de 250 atletas de diversos escalões.

Estão previstas provas para as categorias de infantis, juvenis, femininos, cadetes, promoção, juniores, seniores e veteranos (A e B).
Organizado em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, Btt Margaride Team e Junta de Freguesia de Margaride, o programa inclui um período para treinos entre as 10 e as 13h30. Pelas 14 horas terá início a prova para a categoria de infantis, iniciando-se às 14h15 as provas para juvenis, cadetes, femininos e promoção. Os atletas das categorias de juniores, seniores e veteranos começarão a competir às 15h30. A cerimónia protocolar está marcada para as 17h30.
O traçado definido pela organização pretende oferecer um belo espetáculo para o público uma vez que apresenta várias zonas técnicas e variações, entre subidas e descidas.
Na edição do ano passado do BTT XCO de Felgueiras foi ganho nas diversas categorias por David Rosa, Ana Rita Vigário, Gonçalo Amado, Aurélio Reis, Mário Fernandes, Mário Barroso, Rui Pereira, Miguel Sousa e Hugo Costa.
O 6º BTT de Felgueiras (Cross Country) tem o apoio da Câmara Municipal de Felgueiras, Juntas de Freguesia de Caramos e Moure, Manuel Fernandes & Faria, Irmalex, CisionReclamos Vitória e Bike Magazine (revista oficial do Campeonato Regional do Minho de BTT) e do comércio e indústria local.