Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
1º Braga Downhill Track
Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision

O Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision regressa no dia 30 de setembro com a realização do 1º Braga Downhill Track no Monte da Santa Marta das Cortiças. A expectativa é grande no regresso do Downhill à cidade de Braga para a disputa da penúltima prova do Campeonato minhoto.
A expectativa é grande no regresso do Downhill à cidade de Braga para a disputa da penúltima prova do Campeonato minhoto.
Numa organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e do grupo Braga Downhill Track,  a prova tem o apoio institucional de “Braga2012 - Capital Europeia da Juventude” e da Junta de Freguesia de Nogueira, estando o início da competição marcado para as 14 horas.
Por entre saltos e rochas, a adrenalina e a velocidade do downhill estarão de volta à cidade de Braga, após alguns anos de interregno. A pista de Santa Marta das Cortiças apresentará um grau de dificuldade acessível a todos os níveis, tornando-se mais exigente à medida que cada piloto aumente a sua velocidade. A pista, na extensão de 1300 metros e com um desnível negativo de 230m, faz parte do projeto que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa federada de downhill “Team Oliveira Lapierre - Braga Downhill Track” que visa o desenvolvimento da modalidade.
Na  tarde de sábado (20 de Setembro) já será possível ver os pilotos na sua adaptação ao percurso, com a realização de treinos livres. No domingo, a manhã (9h30 – 12h30) será reservada aos treinos oficiais. Pelas 14h00 horas partirá o primeiro atleta para a manga de qualificação, que determinará a ordem de saída para a única manga final, que decorrerá a partir 15h30. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 17h00.
O 1º Braga Downhill Track conta com o apoio institucional de “Braga2012 - Capital Europeia da Juventude” e da Junta de Freguesia de Nogueira. A iniciatia tem ainda o apoio da Bikezone, Braga Bike, Bratécnica, Clínica do Automóvel, Doctor Bike, Fist Bike, House Mouse, Procycle, Cision, Reclamos VitóriaBike Magazine (revista oficial).
Cláudio Loureiro (Team Transition / SRAM) lidera o Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision na categoria de Elites/Sub 23, Ricardo Soares (AD  Jorge Antunes) em veteranos  A, Joaquim Dias (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) em veteranos B+C, Fernando Silva (Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe) em juniores, Filipa Peres (BTT Alfenense / LongusBike) em femininos e Emanuel Sousa (MC Felgueiras/ Lusquinhos Team) em cadetes. A equipa AD Jorge Antunes está em primeiro na classificação coletiva.
Após a realização do 1º Braga Downhill Track, o Campeonato Regional do Minho de BTT Down Hill - Cision encerrará no dia 28 de outubro com a disputa do 3º BTT DHI da Penha (Guimarães), uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da Bike Zone.