Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Feira da Terra - Passeio de BTT

Inscrições Passeio Noturno (6 de julho, 21h) aqui
Inscrições Passeio de BTT (7 de julho, 9h) aqui

 

A edição deste ano da Feira da Terra, que se realiza em São Torcato (Guimarães), contará com uma mostra de BTT e atividades com bicicletas.
Nos dias 6 e 7 de julho, a Associação Amar BTT Torcatense, com o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, promoverá um BTT noturno, um passeio de BTT e gincana para crianças. As inscrições já estão abertas. 

A Feira da Terra, que se realiza desde 1995 na Vila de São Torcato, é um evento bastante reconhecido de promoção e divulgação de atividades relacionadas com a freguesia, seus cidadãos e associações.
Integrada no programa geral da edição de 2012 da Feira da Terra, a Mostra de BTT pretende divulgar as potencialidades e a diversidade da cultura e do desporto, fomentando hábitos de vida saudáveis numa perspetiva educativa e formativa. A Associação Amar BTT Torcatense, responsável pela mostra de BTT na Feira da Terra, pretende ainda reforçar as redes de cooperação, divulgar e incentivar a prática da modalidade.
Além do espaço expositivo permanente no Terreiro do Mosteiro de São Torcato (o "Espaço Jovem" aberto a crianças e jovens), será promovido um passeio de BTT na noite do dia 6 de julho (20 Kms de dificuldade média), um passeio de BTT na manhã do dia 7 (35 Kms de dificuldade média) e uma gincana para crianças a partir dos 4 anos, entre as 16 e as 19 horas do dia 7.
A inscrição para qualquer um dos passeios inclui seguro e dorsal, custando 5 euros (sem refeição na Feira da Terra) ou 10 euros (com refeição na Feira da Terra). A participação na gincana custará 2 euros.
A participação do BTT na Feira da Terra de 2012 tem o apoio da Associação de Ciclismo do Minho, Casa Mizé e Liberty Seguros.
A Associação Amar BTT Torcatense, uma das filiadas da Associação de Ciclismo do Minho que participa em atividades competitivas com a designação BTT Torcatense - Liberty Seguros - Lapierre, é uma jovem coletividade que visa a promoção da prática desportiva, na modalidade do BTT, em interação com a cultura e através da formação de jovens atletas.
A Feira da Terra é um evento anual promovido pela ADCL – Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais que se realiza desde 1995 no terreiro da Vila de São Torcato, no 2º fim-de-semana de julho.
O certame tem como principal finalidade a promoção e divulgação de atividades, nomeadamente as que estão associadas ao mundo rural e ao artesanato da região. É um espaço de divulgação das potencialidades do meio rural, numa expectativa de valorização da sua diversidade e qualidade da sua cultura e dos seus produtos.
Esta iniciativa é uma forma de dar a conhecer e promover hábitos e costumes da região, reviver memórias esquecidas ao longo do tempo, num contexto inovador e favorecedor de vivências tradicionais. Pretende-se que seja um espaço de comunicação entre pessoas detentoras de conhecimentos e práticas relacionadas com a cultura rural, interagindo com gerações mais novas e com populações portadoras de outras culturas, numa perspetiva educativa e formativa.
Todos os anos a Feira da Terra conta com um programa de animação, numa visão diversificada da região, entre os quais, tocatas, grupos de folclore, grupos locais de música tradicional, animação de rua e animação de espaços lúdicos.