Escolha uma Área

  • Institucional
  • Notícias
  • Documentos
  • Clubes
  • Regulamentos
  • Calendário
  • Resultados
Siga-nos
Descobrir Guimarães

“Descobrir Guimarães” de bicicleta: este é o desafio proposto no âmbito de Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura. No próximo dia <b>29 de setembro</b> traga a bicicleta e participe. O objetivo é percorrer e explorar os percursos alternativos da cidade vimaranense. À procura de histórias e paisagens, assinaladas pelo “Descobrir Guimarães”. As inscrições podem ser efetuadas online.

"Descobrir Guimarães" conjuga um antigo evento com bicicletas realizado na Cidade Berço, a ronda dos bares, com um projeto realizado no contexto de um trabalho de investigação académica que explora o turismo criativo a partir do design industrial.
Com início marcado para as 15 horas, Rua Dr. Mota Prego, ao longo das várias etapas do "Descobrir Guimarães", serão fornecidas pistas para que consiga chegar à etapa seguinte. Esta “caça ao tesouro” vai permitir-te descobrir recantos, pormenores, locais característicos e menos prováveis da cidade-berço.
Terá, ainda, refrescos e petiscos, entre as etapas, com paragens obrigatórias em alguns espaços de restauração da cidade. Este circuito de bicicletas associa-se, assim, à Ronda dos Bares, uma antiga iniciativa da cidade.
Os interessados deverão munir-se de uma bicicleta, smartphone ou máquina fotográfica e caneta. Podem inscrever-se, após o dia 28 de setembro, no local de concentração para a atividade (15 horas, Largo Dr. Mota Prego - atrás dos correios). O preço da inscrição é de 30€ por equipa (4 elementos) e de 7,50€ no caso de inscrição individual.

Conceção e Produção
Irena Übler - Gestora do projeto "Descobrir Guimarães"
Romão Barbosa - Dono da Lojá da Bicicletas no Largo Dr. Mota Prego

 

Colaboração
ACM - Associação de Ciclismo do Minho
AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia
Pastelaria Caneiros
Snack Bar Diploma
Pizzaria Villa-Fiori
Churrasqueira do Toural
Bar Tasquilado

 

Contactos
cacaaotesourodeguimaraes@gmail.com 
telefone: 917 777 221

 

Mais informação:
Pagina CEC - Guimaraes 2012
http://www.guimaraes2012.pt/index.php?cat=191&item=46126